Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini HDMI vs Mini DisplayPort


Willyan Alves

Posts Recomendados

Boa tarde Galera, depois que meu macbook morreu, comprei um mac mini, 

logo que chegou, fiquei bem desapontado com a qualidade do video no cabo HDMI... tenho um monitor samsung 24" full hd, apesar de dar a resolução 1080p, a imagem fica serrilhada, não fica legal....
Lembrando que antes usava meu macbook tranquilamente com um cabo minidisplayport para vga (chinezinho ainda) e funciona filé nesse mesmo monitor.

Testei 3 cabos diferentes, tbm testei meu notebook dell e fica perfeito no mesmo monitor....

Vi em alguns posts que usando o adaptador mDP/VGA ou mDP/DVI ou até mesmo mDP/HDMI se consegue resultados melhores...

Como eu nao tinha mais esse cabo chines mDP/VGA, resolvi comprar um, dessa vez original, chegou ontem mas fiquei desapontadissimo!!

Quando conectado com ele, aparece somente 2 resoluções disponiveis, 800x600 e 1024x768,  e o mac ta reconhecendo aparentemente no modo projetor, pq aparece até opção de calibrar projetor,
até descobri um truque de apertar a tecla alt na hora de mudar a resolução, dai apareceu todas (até 1920x1080), mas quando coloco, a imagem fica em apenas metade do monitor, fica partida).

Em 1400 x 1050 preencheu o monitor porém nessa proporção não me atende, eu realmente preciso de 1920x1080.

Acabei voltando pro HDMI todo serrilhado.... 

Alguem já passou por isso?

Mac mini 2014 (i5 2.8, 8GB, 1Tb fusion drive), Mojave ultima versão.

Editado por Willyan Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willyn, recentemente me desbravei em tentar definir uma resolução maior que a suportada num recém MacBook Air que comprei, pois eu estava acostumado com tela de 15" retina. Consegui com o uso de um tutorial que pelo que me lembro tinha um problema parecido com o seu. Os objetivos são diferentes mas o resultado e processo são parecidos.

Coloquei em anexo o arquivo com tutorial e arquivos necessários. É bem simples apensar de não parecer.
Outra alternativa também é utilizar o app SwitchResX, é o que estou utilizando no momento.

Tenta esse procedimento pra ver se te ajuda: https://1drv.ms/u/s!AhCp0DTG5VgunRF3sU4st7_ZBcHY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, eu tive um Mac mini 2014 e com um monitor samsung 24 full HD e que deu o mesmo problema e pesquisando achei uma solução bem simples que pra mim na época funcionou perfeitamente. Com o controle remoto em mão seleciona o HDMI coma tecla SOURCE e logo em seguida apertar a tecla TOOLS assim vai aparecer um menu para editar o rotulo da entrada HDMI que vc edita o nome dela para o que vc vai utilizar e como esta utilizando um computador renomeia ela para PC é só isso e olha que pra mim mudou tudo a imagem ficou perfeita.

Em 25/01/2019 at 17:24, brunogoulart disse:

Willyn, recentemente me desbravei em tentar definir uma resolução maior que a suportada num recém MacBook Air que comprei, pois eu estava acostumado com tela de 15" retina. Consegui com o uso de um tutorial que pelo que me lembro tinha um problema parecido com o seu. Os objetivos são diferentes mas o resultado e processo são parecidos.

Coloquei em anexo o arquivo com tutorial e arquivos necessários. É bem simples apensar de não parecer.
Outra alternativa também é utilizar o app SwitchResX, é o que estou utilizando no momento.

Tenta esse procedimento pra ver se te ajuda: https://1drv.ms/u/s!AhCp0DTG5VgunRF3sU4st7_ZBcHY

 

Em 25/01/2019 at 14:21, Willyan Alves disse:

Boa tarde Galera, depois que meu macbook morreu, comprei um mac mini, 

logo que chegou, fiquei bem desapontado com a qualidade do video no cabo HDMI... tenho um monitor samsung 24" full hd, apesar de dar a resolução 1080p, a imagem fica serrilhada, não fica legal....
Lembrando que antes usava meu macbook tranquilamente com um cabo minidisplayport para vga (chinezinho ainda) e funciona filé nesse mesmo monitor.

Testei 3 cabos diferentes, tbm testei meu notebook dell e fica perfeito no mesmo monitor....

Vi em alguns posts que usando o adaptador mDP/VGA ou mDP/DVI ou até mesmo mDP/HDMI se consegue resultados melhores...

Como eu nao tinha mais esse cabo chines mDP/VGA, resolvi comprar um, dessa vez original, chegou ontem mas fiquei desapontadissimo!!

Quando conectado com ele, aparece somente 2 resoluções disponiveis, 800x600 e 1024x768,  e o mac ta reconhecendo aparentemente no modo projetor, pq aparece até opção de calibrar projetor,
até descobri um truque de apertar a tecla alt na hora de mudar a resolução, dai apareceu todas (até 1920x1080), mas quando coloco, a imagem fica em apenas metade do monitor, fica partida).

Em 1400 x 1050 preencheu o monitor porém nessa proporção não me atende, eu realmente preciso de 1920x1080.

Acabei voltando pro HDMI todo serrilhado.... 

Alguem já passou por isso?

Mac mini 2014 (i5 2.8, 8GB, 1Tb fusion drive), Mojave ultima versão.

Bom dia, eu tive um Mac mini 2014 e com um monitor samsung 24 full HD e que deu o mesmo problema e pesquisando achei uma solução bem simples que pra mim na época funcionou perfeitamente. Com o controle remoto em mão seleciona o HDMI coma tecla SOURCE e logo em seguida apertar a tecla TOOLS assim vai aparecer um menu para editar o rotulo da entrada HDMI que vc edita o nome dela para o que vc vai utilizar e como esta utilizando um computador renomeia ela para PC é só isso e olha que pra mim mudou tudo a imagem ficou perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alessandre Livramento disse:

Bom dia, eu tive um Mac mini 2014 e com um monitor samsung 24 full HD e que deu o mesmo problema e pesquisando achei uma solução bem simples que pra mim na época funcionou perfeitamente. Com o controle remoto em mão seleciona o HDMI coma tecla SOURCE e logo em seguida apertar a tecla TOOLS assim vai aparecer um menu para editar o rotulo da entrada HDMI que vc edita o nome dela para o que vc vai utilizar e como esta utilizando um computador renomeia ela para PC é só isso e olha que pra mim mudou tudo a imagem ficou perfeita.

 

Bom dia, eu tive um Mac mini 2014 e com um monitor samsung 24 full HD e que deu o mesmo problema e pesquisando achei uma solução bem simples que pra mim na época funcionou perfeitamente. Com o controle remoto em mão seleciona o HDMI coma tecla SOURCE e logo em seguida apertar a tecla TOOLS assim vai aparecer um menu para editar o rotulo da entrada HDMI que vc edita o nome dela para o que vc vai utilizar e como esta utilizando um computador renomeia ela para PC é só isso e olha que pra mim mudou tudo a imagem ficou perfeita.

Opa, eu tinha visto essa dica em um fórum gringo, a principio fiquei até desacreditado, pois essa função seria apenas para dar um "apelido" para a entrada, mas resolvi tentar, e não é que funcionou? rs 
agora ficou perfeita a imagem mesmo no HDMI, comprei um adaptador thunderbolt > vga original apple atoa !!! kkk 

Valeu pela dica assim mesmo amigo, eu tinha ate esquecido de comentar aki no forum que tinha resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce esta utilizando o Mojave, como esta o processamento no seu Mac mini ele esquenta muito ou esta tudo normal, pois eu comprei o novo Mac mini 2018 muito rápido mas vejo que as vezes ele esquenta muito, principalmente quando assisto algo no youtube, mas a apple diz que é normal. Fora video no youtube a temperatura fica tranquila sempre entre 38 e 50 graus, mas quando assisto algo no youtube ele vai facinho para 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera só pra atualizar, acabei mudando meu setup para 2 monitores de 23 Dell P2319H, e tive outro problema.... o principal ficava fullHD na HDMI porém o secundário estava usando o adaptador original mdp > VGA da apple e não ficava em full HD, e além disso, não reconhecia o monitor (marca modelo etc) como era feito no hdmi...

Pra resolver comprei um cabo  Mini displayport para displayport, já que o monitor tem essa entrada, dai resolveu, reconheceu o monitor e ficou em full HD tbm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/01/2019 at 16:24, brunogoulart disse:

Willyn, recentemente me desbravei em tentar definir uma resolução maior que a suportada num recém MacBook Air que comprei, pois eu estava acostumado com tela de 15" retina. Consegui com o uso de um tutorial que pelo que me lembro tinha um problema parecido com o seu. Os objetivos são diferentes mas o resultado e processo são parecidos.

Coloquei em anexo o arquivo com tutorial e arquivos necessários. É bem simples apensar de não parecer.
Outra alternativa também é utilizar o app SwitchResX, é o que estou utilizando no momento.

Tenta esse procedimento pra ver se te ajuda: https://1drv.ms/u/s!AhCp0DTG5VgunRF3sU4st7_ZBcHY

Prezados estou com problema semelhante. é possível disponibilizar o link novamente? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...