Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch Serie 4 (GPS) drenando bateria sem motivo aparente.


Posts Recomendados

Pessoal, comprei um Apple Watch 4 (GPS) em novembro e até essa semana  estava super satisfeito, chegava no final do dia com 60% da bateria, mesmo fazendo atividades físicas (indoor). Contudo, de 4 dias pra cá a bateria dele ficou uma b*sta total, ao ponto de ontem ele simplesmente desligar às 20h. Tiro do carregador sempre às 7h/8h da manhã. Esse comportamento começou antes da nova atualização e, mesmo atualizando, continua.

Não fiz nenhuma alteração do uso que já vinha tenho (com excelente performance de bateria) e nem instalei aplicativos. 

Ontem eu dei um hard reset nele (segurando os 2 botões) e estou observando como vai se comportar. Mas por agora ja da pra ver q nao vai adiantar nada. Tirei do carregador 8h e agora ( 13h) já ta com 60%.

Enfim, mais alguém com esse comportamento estranho? Começou há 3 dias e to achando q a bateria deu algum problema.

 

Editado por Paulo Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2019 at 13:04, Paulo Castro disse:

Pessoal, comprei um Apple Watch 4 (GPS) em novembro e até essa semana  estava super satisfeito, chegava no final do dia com 60% da bateria, mesmo fazendo atividades físicas (indoor). Contudo, de 4 dias pra cá a bateria dele ficou uma b*sta total, ao ponto de ontem ele simplesmente desligar às 20h. Tiro do carregador sempre às 7h/8h da manhã. Esse comportamento começou antes da nova atualização e, mesmo atualizando, continua.

Não fiz nenhuma alteração do uso que já vinha tenho (com excelente performance de bateria) e nem instalei aplicativos. 

Ontem eu dei um hard reset nele (segurando os 2 botões) e estou observando como vai se comportar. Mas por agora ja da pra ver q nao vai adiantar nada. Tirei do carregador 8h e agora ( 13h) já ta com 60%.

Enfim, mais alguém com esse comportamento estranho? Começou há 3 dias e to achando q a bateria deu algum problema.

 

Vamos lá..

É o seu primeiro Watch da Apple? .. o que pode estar acontecendo é o fato de que com o tempo e instalando aplicativos nele, ele vai descarregando mais rápido, logicamente, quando você comprou, tudo era mais novo, o fato de você usar poucos apps, não ter nenhum tipo de armazenamento em grande escala, ou até receber informações em mínima quantidade, agora que ele provavelmente está efetuando isso direto, tende a descarregar. 

Muitos relatam que a bateria do AW 4 não mudou pra melhor em relação até ao meu AW 2 por exemplo, o meu AW 2 tenho a 2 anos e posso te falar com prioridade que a bateria dele dura 24 horas e só, praticando os meus exercícios e escutando músicas armazenadas nele no fone bluetooth através dele e tudo mais. Quando não pratico exercício no dia e nem uso pra escutar música nele, ele passa das 24h até descarregar, mas notei que isso acontece desde a primeira vez que usei ele e com esse tempo todo que já estou com ele, tende a piorar, é lógico.

Uma coisa que fiz e ajudou a bateria a durar algum tempo é desabilitar na central de controle dele a função Walkie-talk (Como não uso mesmo, não via pq deixar ele ativado) se acontece o mesmo contigo, faz isso e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 26/01/2019 at 14:04, Paulo Castro disse:

Pessoal, comprei um Apple Watch 4 (GPS) em novembro e até essa semana  estava super satisfeito, chegava no final do dia com 60% da bateria, mesmo fazendo atividades físicas (indoor). Contudo, de 4 dias pra cá a bateria dele ficou uma b*sta total, ao ponto de ontem ele simplesmente desligar às 20h. Tiro do carregador sempre às 7h/8h da manhã. Esse comportamento começou antes da nova atualização e, mesmo atualizando, continua.

Não fiz nenhuma alteração do uso que já vinha tenho (com excelente performance de bateria) e nem instalei aplicativos. 

Ontem eu dei um hard reset nele (segurando os 2 botões) e estou observando como vai se comportar. Mas por agora ja da pra ver q nao vai adiantar nada. Tirei do carregador 8h e agora ( 13h) já ta com 60%.

Enfim, mais alguém com esse comportamento estranho? Começou há 3 dias e to achando q a bateria deu algum problema.

 

Olá, o meu também está apresentando o MESMO problema. VocÊ conseguiu resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Apple Watch 3 Series Nike GPS - Bateria dura menos de 6 horas

 

 

 

Comprei Apple Watch 3 Series Nike GPS no mês 03 de 2018 e com praticamente 7 meses de ele começou a apresentar queda de rendimento com relação a duração da bateria após sendo carregado 100%.

 

 

 

Pois bem levei até uma autorizada Apple:

 

 

 

OS: 1590803 AASP RCI SANTANA:

 

Estado: Apple Watch 3 Series Nike GPS, segue em bom estado, sem danos visíveis.

 

Laudo da assistência técnica: Bateria descarrega rápido, Antes durava em torno de 3 dias e após carregamento de 100% e agora em menos de 8 horas descarrega totalmente, cliente testou o Apple Watch 3 em outro aparelho "iphone 7", desemparelhou, reiniciou o Apple Watch 3 e o problema persistiu. A autorizada apple optou pela troca completa do aparelho.

 

 

 

Já com o novo aparelho, após 4 meses de uso os mesmo problemas voltaram a aparecer, ou seja, após carregamento de 100% e agora em menos de 6 horas descarrega totalmente.

 

Obs. sempre tenho todos os cuidados com o aparelho, praticamente não conecto o aparelho no bluetooth ou no wifi diretamente, apenas o utilizo para realizar treinamentos diários por 1h e registrá-lo no modo exercícios e nike run.

 

 

 

Entrei em contato novamente junto a autorizada apple, onde realizei testes iniciais de desemparelhar, reiniciar o Apple Watch 3 Series Nike GPS. e no caso alegaram por esta fora da garantia não poderiam fazer a troca ou reparo do mesmo. Pois a unica opção era realizar a compra de um novo aparelho com um valor que considero praticamente a compra de um novo.

 

 

 

Pois bem, A questão aqui não é de fato a responsabilidade por uso ou pelos termos de garantia e prazos imposto pela apple Brasil... Mas sim o fato de ser o mesmo problema idêntico e persistente do aparelho com praticamente 4 meses de uso esta após a troca por um novo "descarregando em menos de 6 horas". O aparelho está novo, não apresenta e nunca apresentou nenhum outro problema, tenho outros produtos da apple no qual nunca tive nenhum problema que precisa-se ter um bom senso junto a apple. Infelizmente fico muio chateado e com uma sensação e experiencia frustada em utilizar o Apple Watch 3 Series Nike GPS. Cheguei a trocar outras marcas para acreditar no Apple Watch e sua constante evolução na parte de treinamento e os parâmetros que ele pode passar junto ao usuário. Gostaria muito que o fator levado aqui em consideração não seja termos de garantia e sim aos usuários "fieis a marca apple" e de realmente entender sobre o problema ocorrido e por persistir o mesmo resultados em outro aparelho, sendo que foi trocado em pouco tempo pela própria autorizada apple. Espero que levem em consideração sobre este problema e que para eu e outros usuários fieis a marca continuem acreditando que a apple entrega mais quem um simples produtos e experiencia aos usuários.

 

 

 

Joao de Souza,

 

São Paulo, Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um Apple Watch series 4, comprado em novembro/18, e após uns 4/5 meses de uso passou a apresentar o mesmo problema relatado aqui. A bateria não segura o dia todo. E mais, após chegar na carga de 100%, retirando do carregador as 8hs da matina,  e simplesmente não usá-lo,  ele descarrega completamente antes da 18hs. Entrei em contato com a Apple, e após mais de 1 mês com a OS aberta, o posicionamento que tive foi que o aparelho não apresentaria problemas de hardware, mas sim de software, e que nas próximas atualizações “possivelmente” seria resolvido. Estou aguardando mais um pouco, caso a Apple não resolva o problema, não me resta outra alternativa a não ser judicializar o problema.  Tive o series 3 por mais de um ano, e não apresentou o problema. Estou decepcionado o o series 4, e com a solução apresentada pela Apple para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com exatamente o mesmo problema. Da noite para o dia, a duração da bateria do meu Apple Watch passou de 1 dia e meio para menos de um dia. Pela quantidade de relatos aqui no fórum, foi algum erro sistêmico, causado por alguma atualização ou algo do tipo. Precisamos então buscar uma solução diretamente com o suporte da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
17 horas atrás, Cláudio Castro disse:

O meu começou mesmo problema há dois dias.. ainda não parei para analisar se é algo q está ficando ativado (musica ou exercício).

Ontem apaguei todos os apps de terceiros que não uso e q estavam instalado só por causa da instalação automática. Tirei a atualização em segundo plano e também fechei todos os apps q estavam no dock. Parece q  voltou ao normal. Recarreguei 100%  às 2h da manhã, estou usando até agora 12h15 e  a bateria só baixou para 83%.

 

Claudio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 at 12:14, Cláudio Castro disse:

Ontem apaguei todos os apps de terceiros que não uso e q estavam instalado só por causa da instalação automática. Tirei a atualização em segundo plano e também fechei todos os apps q estavam no dock. Parece q  voltou ao normal. Recarreguei 100%  às 2h da manhã, estou usando até agora 12h15 e  a bateria só baixou para 83%.

 

Claudio

 

Atualizando, ontem ele durou normal. Ele estava com uns 50% de carga quando deixei ele recarregando à noite como de costume. Peguei pela manhã, umas 8h e em menos de 15 minutos já tinha ido 3% da bateria.. ou seja, ia durar só umas 6 horas novamente, ai coloquei ele para carregar de novo, mesmo estando com 97% de carga, por uns 5 minutos pq eu tinha q sair... Estava nos mesmo 97% quando eu retirei, mas ai ele tava normal... São 22h42 e ele está com 64% da carga.

Editado por Cláudio Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rhuan de Abreu disse:

Tirei o meu da tomada meio dia, levou umas 4 horas pra sair de 100%, são 22:45 agora e está com 89%, WatchOS 6 Beta e IOS 13 Beta também! Abraço !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ótima autonomia para um sistema beta. Infelizmente, parece que a Apple c*ga nas versões finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima autonomia para um sistema beta. Infelizmente, parece que a Apple c*ga nas versões finais.

To achando bem boa, mas desativei a atualização em vários aplicativos, os inúteis tipo calculadora, câmera, cronômetro e etc...
Também não usei muito ontem, fiquei mais em casa mas mesmo assim está durando bem,hoje já ouvi música, recebi várias notificações e estou acordado desde as 6 horas e até o momento está com 67%.
Espero que não mude na final rsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei de Comprar um apple watch 4 40mm veio c a versão original fabrica 5,2,  meu iphone esta na vesão ios beta 13.1 e o apple watch esta durando metade do dia com todas configurações mínimas reduzidas, entrei em ctt c a apple fiz todo procedimento, restaurei aparelho dei hard reset no iPhone todos procedimentos de software, inclusive foi feito diagnostico online constatando que a esta td normal no aparelho, o que foi constatanto que o ios 13 esta em conflito c versão os5, fazendo com que gaste mais bateria, vi relato de pessoas aqui dizendo que estão com apple Watch bloqueado; por acaso vocês estao c a versão beta ios13 no iphone de vocês instalado? Pois na pagina da apple diz:

Warning 

You must update your watch to watchOS 6 beta 2 or later before updating to iOS 13 beta 7 or later, otherwise your watch will no longer be able to connect to your phone. (52854192)

fonte:https://developer.apple.com/documentation/watchos_release_notes/watchos_6_beta_9_release_notes
 

vi um relato de uma pessoa que esta c ios 13 e watchos6 rodando numa boa, durando pelo q vi mais q 2 dias a bateria, no caso tem q instalar primeiro o watchos6 para depois atualizar o iphone na versão beta ios13, se fizer o reverso o watch Não sincroniza c Iphone, sendo preciso ou dar um downground no iphone para ios12 e depois instalar o ios13 novamente ou esperar a versão final que esta para lançar de ambos aparelhos watchos6 iphone ios13 .
Meu irmão tem um apple watch 4 44mm na verão Watchos5.2  ios12.1, o watch dele dura 3 dias a bateria, resumindo: um conflito entre a sincronização de softwares ios13 com watchos6 drena a bateria, espero ter ajudado aqui uma solução para o caso de vocês, eu no caso aguardarei a versão final, se  depois que for atualizado a bateria não melhorar, ja tenho um numero de caso aberto c a apple pois o aparelho esta na garantia, se alguém ai conseguir instalar no procedimento correto que passei e a bateria melhorar, posta aqui!! valew!!

Editado por Mellon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...