Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
daniokada0

Imac 2008 upgrade

Posts Recomendados

Ola pessoal !

Peguei um Imac 2008 quad core 2,3 ghz

4g e hd de 1 tera !

O que eu conseguiria fazer de upgrade para ficar legalzinho ? Eu queria rodar Photoshop e cantasia.

Outro detalhe, o rapaz disse que a placa de video vai ter que trocar ... qual placa de video serviria nele ?

Alguém pode me dar um help!?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este seu iMac 2.3ghz não é o iMac White   ?  Se for ele é 2006 , pois somente os 2006 de 20" e 24"  saíram com processadores 2.3ghz.

E também não é quadCore, e sim dual core, 

Enfim.... Sendo iMac  o que voce podera fazer de upgrade é:  Colocar 2 pentes de 4GB DDR2 (total 8GB) e colocar um SSD no lugar do HD, alem de atualizar o Software .   Se for o iMac White rodará no maximo o 10.7.5 Lion,  e se for o iMac aluminio, podera rodar o 10.11.6 El capitan

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei estranho tbm esse processador que o rapaz disse !

! Na carcaça esta escrito dual core 2,66 ghz
Vou ver a hora que abrir !

Preciso ver esse lance da placa de vídeo tbm !

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, daniokada0 disse:

Eu achei estranho tbm esse processador que o rapaz disse !

! Na carcaça esta escrito dual core 2,66 ghz
Vou ver a hora que abrir !

Preciso ver esse lance da placa de vídeo tbm !

Este 2.66ghz é o 2008. iMac core 2 duo.  Sobe até 8GB ram.   

A placa de video dele só a original Ati radeon 2400XT 128MB e a ATi Radeon 2600 Pro, de 256MB.  

Não vai encontrar a placa a menos de R$ 450 E USADA. É bem  difícil de encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Este 2.66ghz é o 2008. iMac core 2 duo.  Sobe até 8GB ram.   
A placa de video dele só a original Ati radeon 2400XT 128MB e a ATi Radeon 2600 Pro, de 256MB.  
Não vai encontrar a placa a menos de R$ 450 E USADA. É bem  difícil de encontrar.

Obrigada Amigo, vou ver se encontro !
Quero resgatar esse Imac !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpe a pergunta mas valerá a pena? O valor do investimento inicial + peças para upgrade + trabalho que terá para fazer isso, alem do risco, não compraria uma máquina um pouco mais atual com o mesmo "investimento"?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um iMac, acho que igual, início de 2008. Fiz upgrade  de RAM e coloquei um SSD. Valeu a pena na época, anos atrás, em que o dólar batia com o real. Hoje, não sei. Atenção: verifique no site everymac as especificações corretas do seu modelo. O máximo de RAM é 6 (2 MB num slot e 4 MB noutro)… e, se você quer mexer 3D no Photoshop, esquece… Depende da placa e da versão do PS. Estou com o Yosemite no meu ele tem funcionado bem…  tropeça um pouco quando se exige muito mas segue razoavelmente… O upgrade deu uma boa sobrevida a ele. Se você não precisar das últimas versões da Adobe, o iMac dá pro gasto… 

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que vale a pena vc fazer nesse iMac é a instalação de um SSD no lugar do Superdrive e fazer upgrade de RAM para o máximo que ele suporte. Tirando raras excessões, basicamente esse é o upgrade de todo iMac.
E vc ainda vai ficar preso a uma versão antiga do sistema que o seu Mac suporta. E mesmo que ache uma placa de vídeo melhor que a atual que vc tem, será uma placa de vídeo de 10 anos atrás, que não terá um bom desempenho com sistemas e programas atuais.
Quer um conselho? Venda do jeito que está para alguém que vá fazer um uso básico e compre um Mac usado de 2011 em diante. 

Compartilhar este post

Link para o post