Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 8 plus x Iphone X. Qual é melhor?


Posts Recomendados

Pessoal, 

sou novo por aqui, então me desculpem se esse tema não for adequado.

Preciso trocar meu iPhone 6 e estou na dúvida entre o 8 Plus e o X. O que busco, principalmente, é qualidade de fotos.

Trabalho com marketing e atualmente gerencio algumas páginas de Facebook e perfis de empresas no Instagram. Além de frequentemente precisar fotografar eventos da empresa em que trabalho.

Como a diferença de preço entre os dois modelos não está muito grande, surgiu a dúvida.

  • iPhone X - modelo mais novo, já com a nova tecnologia de reconhecimento facial, mas que saiu de linha.
  • iPhone 8 Plus - modelo antigo, ainda com botão home, mas ainda em produção.

Vocês são muito mais ligados às tendências dos produtos Apple, mas eu acho que o botão home não demora a desaparecer dos próximos modelos.

Aí fica a dúvida, melhor pegar um aparelho com uma tecnologia melhor, mas que saiu de linha ou um aparelho mais antigo e ainda em produção?

Lembrando que o foco principal do uso do aparelho é foto.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa matéria é legal, já conhecia?

https://www.showmetech.com.br/iphone-8-plus-ou-iphone-x-a-camera-e-diferente/

 

18 minutos atrás, Rafael Xavier FGA disse:

mas que saiu de linha.

Mas qual a sua preocupação? Peças de reposição? Desvalorização? Ou por não querer um iPhone que "saiu de linha"?

Porque, pra mim, o X só saiu de linha por ser muito próximo do XS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive os dois, e escolheria o X.  Por dois motivos: Tela Oled e Tamanho do aparelho menor.
Claro que no 8 Plus, você tem um pouco mais de largura e espaço na tela, mas você perde muito em usabilidade devido ao tamanho. Acho que o melhor equilíbrio entre tela e tamanho é o iphone X. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rafael Xavier FGA disse:

Então, Hugo... a preocupação era mesmo sobre o produto ter saído de linha.

Acredito que peças e manutenção não serão problemas por alguns anos, certo?

Certo. Como eu disse, pra mim, seria piada pronta manter os dois, devido a similaridade. E se o X tivesse redução de preço como foram os outros modelos, acredito que muitos iriam de X.

Bom, mas, e se fizermos uma análise do que tem "dentro"? A tecnologia que "saiu de linha" do X, é a mesma tecnologia "antiga" do 8 Plus, ou seja, você fica na mesma. rs. 

 

O gfmolon fez um comentário muito bom: Tela OLED.

E o OGaiusBaltar já te respondeu sobre as peças.

 

Você chegou a testar ambos em alguma loja?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Como eu disse, pra mim, seria piada pronta manter os dois, devido a similaridade. E se o X tivesse redução de preço como foram os outros modelos, acredito que muitos iriam de X.
Bom, mas, e se fizermos uma análise do que tem "dentro"? A tecnologia que "saiu de linha" do X, é a mesma tecnologia "antiga" do 8 Plus, ou seja, você fica na mesma. rs. 
 
O gfmolon fez um comentário muito bom: Tela OLED.
E o OGaiusBaltar já te respondeu sobre as peças.
 
Você chegou a testar ambos em alguma loja?
 


A únicas razões para optar por um 8 Plus seriam a tela e bateria maiores. De resto o X é superior em praticamente tudo. A tela é espetacular, com ótima definição e contraste. Em fotos preto e branco é excelente. Usar o dark mode (em apps que disponibilizam o recurso) é outra coisa numa tela OLED. Em termos de fotografia (e vídeo) lembro que o X tem estabilização ótica nas duas lentes e o 8 Plus só tem estabilização na câmara principal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OGaiusBaltar disse:

A únicas razões para optar por um 8 Plus seriam a tela e bateria maiores. De resto o X é superior em praticamente tudo. A tela é espetacular, com ótima definição e contraste. Em fotos preto e branco é excelente. Usar o dark mode (em apps que disponibilizam o recurso) é outra coisa numa tela OLED. Em termos de fotografia (e vídeo) lembro que o X tem estabilização ótica nas duas lentes e o 8 Plus só tem estabilização na câmara principal.

 

Sim, concordo. Mas como ele está com receio por ser um iPhone que "saiu de linha", não adianta analisar tela e bateria; enquanto ele estiver essa visão/receio, não vai comprar. Por isso sugeri uma visão diferente do "problema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone X ainda é vendido pela Apple em alguns mercados mundiais. Em termos de garantia, não há problema algum, a Apple é geralmente muito boa no suporte. A apple tirou o X de quase todos os mercados provavelmente para não canibalizar o XS/XR, mas não acho problema nenhum comprar um agora. Na questão da comparação entre X e 8 Plus, depende do que o usuário prioriza. O 8 Plus tem design ultrapassado e é maior/mais pesado, mas tem bateria grande, tela grande e é possível conseguir mais memória pagando menos (256gb). Hoje eu acho que iria preferir um 8 Plus 256gb ao invés de um X 64gb. Na época optei pelo X pois já estava de saco cheio do mesmo design há 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas iPhone X! eu sai de um 7 plus e vim pro X, já estou com ele a 1 ano e 2 meses, a unica razão pra pegar o 8 plus realmente seria se vc fizer questão da tela maior (o aproveitamento é melhor na tela do plus por ser mais larga), mas no resto o X  sai na frente, principalmente em acabamento, pensa num aparelho lindo rs, e a tela OLED é realmente um diferencial, sem falar que vc tem modo retrato na camera frontal, face id, tela de ponta a ponta, tudo isso num aparelho mais compacto e facil de manusear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza pegue o iphone X, por dentro ele é igual o iphone 8 (plus) com a vantagem da tela maior, corpo menor, tela OLED, face ID, emojis, novo design. so o fato dele não ser mais vendido não deveria ser um empecilho que faria você escolher o 8 Plus, porque o X vai continuar sendo atualizado por anos ainda, vai receber suporte igual o 8.

Tive um 8 plus e peguei o X, te digo, a experiência de uso é muito mais bacana no X!

 

Editado por vladimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O único aspecto que vejo o iPhone 8 Plus ganhando é na bateria. Em todos os demais, o iPhone X é melhor.

Pra mim, apesar de ser um ótimo aparelho, o 8 Plus é um iPhone com design do passado, desde o iPhone 6 Plus e praticamente a mesma coisa em questão de design. O iPhone X é, realmente, o que a Apple vê no futuro do iPhone: menos bordas e mais tela. Além do conjunto ótico melhor e a tela OLED que faz, sim, a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...