Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
clenioluiz

Macbook Air 2018 e monitor LG Ultrawide não se dando muito bem

Posts Recomendados

Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢  displayport.

Comprei um Air 2018 crente que um dongle com suporte a HDMI em 4k e 60hz + um cabo HDMI de igual grife daria conta da situação. Cá estou com 2560x1080 a 60hz mas a qualidade da imagem do display está bem esquisita, como se tivesse um leve blur e cores pouco definidas.

Alguém passou por algo do gênero?  

• Meus pontos
    • Não é o cabo, testei com outra máquina e a imagem ficou perfeita
    • Não é o monitor, funcionava perfeitamente em outra máquina
    • A resolução está correta e o refresh rate também
    • Nas opções do display ele mostra tamanho de tela equivocado, lá diz que é 34 polegadas quando na verdade, é 29

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou no caminho contrário. Tinha um 4K, que não estava conseguindo acertar brilho, contraste etc e me atrapalhava um pouco no trabalho. Comprei um LG Ultrawide de 29" e o meu macbook pro não está se dando muito bem com ele. Algumas partes do texto ficam muito ruins, como na imagem:

Parallels Desktop 2019-04-06 at 13.18.43.png

Perceba os textos bem distorcidos.

Algumas pessoas tem resolvido o problema com essas dicas: https://blog.macsales.com/46527-is-macos-mojave-making-some-fonts-blurry-heres-how-to-fix-it

Mas ao passo que melhora algumas coisas parece piorar outras.

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢  displayport.

compre esse e seja feliz: https://www.waz.com.br/cabo-adaptador-de-video-usb-c-displayport-3m-cable-matters-201036-blk-3m-preto-4k-60hz-thunderbolt-3-116020-html/p

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/02/2019 at 17:58, clenioluiz disse:

Comprei um Air 2018 crente que um dongle com suporte a HDMI em 4k e 60hz + um cabo HDMI de igual grife daria conta da situação. Cá estou com 2560x1080 a 60hz mas a qualidade da imagem do display está bem esquisita, como se tivesse um leve blur e cores pouco definidas.

Alguém passou por algo do gênero?  

• Meus pontos
    • Não é o cabo, testei com outra máquina e a imagem ficou perfeita
    • Não é o monitor, funcionava perfeitamente em outra máquina
    • A resolução está correta e o refresh rate também
    • Nas opções do display ele mostra tamanho de tela equivocado, lá diz que é 34 polegadas quando na verdade, é 29

Tinha uma situação bem "Similar" a sua.... Antes de pegar um MacBook Pro A1990 trabalhava com um notebook Dell com saída HDMI e um monitor LG com adaptador HDMI sem problemas. Pelo Hub da Satechi não funcionava, mas se eu conectava outro monitor, com conexão HDMI direta, começou a funcionar sem problemas....

Neste, você pode ter:

- Monitor não funciona (como o meu caso) com a resolução do Mac novo;

- Conector HDMI não suporta a resolução do Mac novo

Te recomendo a testar outro cabo e até (como fiz), outro monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por carkla
      o iPad está muito bem cuidado, com cerca de 10 meses de uso;
      Possuí garantia da Apple até 25/10/2019;
      É na cor dourado, mas parece um pouco rosegold na luz; 
      Estou vendendo pois utilizo muito pouco.
      O valor é de R$1330,00. 
      Anúncio no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1313846672-ipad-2018-32gb-wi-fi-_JM?quantity=1&variation=43106764313

• Por Bezerramus
      Monitor Dell SE2717HR
      IPS Ratio, 16:9, VGA e HDMI
      PREÇO 1300,00 R$
      Moro em Brasilia

• Por Gustavo Stolf
      Pessoal, bom dia. 

Estou pesquisando monitores custo/benefício para investir no meu escritório e para usar em meu MacBook Pro, para finalidade de trabalho (produtividade). Uso muitos livros e word.
      A aparência do monitor importa muito também, pois é mais um investimento do que um luxo!
      Estava pesquisando alguns e fiquei em dúvida entre um samsung curvo full HD e um Philips 4K. Devo me preocupar com o PPI? Sou bem enjoado com a questão da tela, tenho medo de encarar um FHD e ficar tudo quadrado na tela rsrsrs  Alguém com experiência nesses monitores ou indicam algum outro?

Modelos:

Samsung  LED 27" C27F591 Tipo de Monitor LED Tamanho da tela 27" Resolução Máxima 1920x1080 Tempo de resposta 4ms Contraste 3000:1(Typ)  
      PAINEL VA

Philips 27" 276E8VJSB Tipo de Monitor LED Resolução Máxima 3840 x 2160 4K UHD Tempo de Resposta Monitor 5ms Tamanho da Tela 27" Widescreen IPS Contraste 20.000.000:1
    • Por William Flor
      Bom galera, 
      Trabalho com design gráfico e hoje uso um Dell Gaming i7 8gb ram ssd m2 250gb (3gb leitura - coisa linda ver rodando).. porém quero voltar pra Apple e o MAC MINI 3.0 GHZ/ I5 /8GB MEMÓRIA/ 256GB SSD / INTEL UHD 630 - REF.: MRTT2LL.... já tive macbook pro highend.... mas hoje meu capital não permite comprar outro... assim acredito que comprarei esse mac mini acima.
      Será que ele dá conta do recado ou devo esperar mais um pouco e pegar um imac 27 5k... diferença de 4 mil entre eles? Detalhe... Não preciso de portabilidade...  Não precisarei comprar nem monitor nem mouse e teclado se optar pelo mac mini...... 
      Uso muito illustrator, um pouco de photoshop, as vezes indesign...... Não faço edição de vídeo ou 3D.
    • Por RenatoDalPra
      Vendo Apple MacBook Air de 11 polegadas, modelo 2015 (11-inch, Early 2015).
      O notebook tem 4 GB de RAM e 128 GB de SSD. Não possui nenhuma marca de uso.
      Tudo está funcionando perfeitamente! Compatível com a última versão do macOS (Mojave 10.14).
      Possui caixa, carregador original e extensão para ser utilizado em caso de tomada distante.
      Preço especial fórum: R$2.999,00 Frete: por conta do comprador (é possível retirar em mãos em Maringá - PR) Motivo da venda: Preciso de um notebook com tela maior.
      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303494894-apple-macbook-air-11-2015-core-i5-4gb-ram-128gb-ssd-a1465-_JM?quantity=1&variation=42455908860

• Por Tecfelipearaujo
      Olá, estou fazendo um grupo de Whatsapp para pessoas que estão interessadas a poder expandir o conhecimento, e além de querer aprender, e não a julgar! 
      Link do grupo
      Link: https://chat.whatsapp.com/DNim3Yd1lEAFJClfAljjry
    • Por Mattfaria
      Me ajudem, tenho um MBA15 comprado em abril de 2017, ou seja, fora da garantia.
      Eu não sei o motivo mas o meu MacBook está desligando sozinho toda vez que a bateria chega em torno de 45%, 44%, eu não consigo reiniciar sem conectar na tomada e se eu tirar da tomada ele continua desligando. Um detalhe é que depois que ele desliga o relógio do meu Mac fica desconfigurado. Já fiz o tal do SMC Reset e não obtive nenhum resultado, meu computador já está fora da garantia então não consigo falar com a Apple. Alguém sabe o que está acontecendo e tem alguma solução? 
      Obs: O print do Coconut Battery foi tirado quando a bateria estava em 49%, segundo a porcentagem oficial.

• Por btchxwtf
      Há alguns minutos atrás, eu tive a GRANDE IDEIA de alterar o nome do admin. E acabei perdendo o acesso alguns segundos depois, percebendo a merd* que eu fiz só quando fui clicar naquele cadeado que permite fazer alguma alteração. ALGUEM ME AJUDA!
    • Por Edujose
      Estava utilizando meu MacBook air 13 normalmente quando o monitor escureceu. De imediato achei que era apenas a bateria que havia acabado, porém, após conectar ele no carregador continuou a ficar com a tela escura.
      Ao iluminar a maça na parte de trás, com uma lanterna, é possível a área de trabalho e que está rodando normalmente o sistema. Levei em uma assistência que disse que o problema é na placa lógica, e passaram um orçamento de 2.600,00.
      Será que realmente precisa trocar a placa lógica? Realmente o custo é nesse faixa de preço (2.600,00)? Alguém conhece uma assistência em Florianópolis?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.970
    • Total de Posts
      411.712
  • Criar Novo...