MrH Postado 6 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2019 Galera, estou com um pequeno problema em meu iPhone XS. Comprei ele em Outubro em Frankfurt, voltei pro Brasil, usei normalmente, sem nenhum problema. Só que da ultima semana de dezembro para cá, algo meio chato começou a acontecer. Quando estou utilizando a rede móvel (4G, 3G, etc), se estou usando algum app que "consome" pouco da rede como WhatsApp, Gmail, tudo funciona bonito. Mas a partir do momento em que abro um app que "consome" mais (Twitter, Waze, Instagram, Safari), dai o celular perde a conexão (embora continue mostrando que ainda permance conectado a rede a operadora e ao sinal 4G), mas a internet já não funciona mais (porém eu continuo conseguindo fazer/receber ligações/sms), e mesmo que eu volte para os aplicativos "leves", continuo sem internet. Dai tenho que reiniciar o celular, para a internet voltar. Já tentei os seguintes passos: 1 - Resetei as configurações de conexão 2 - Formatei o celular e instalei tudo do zero (sem puxar backup, nem nada) 3 - Já mudei meu plano na operadora 4 - Já troquei de chip na operadora E nenhum desses passos resolveu. Lembrando que isso só ocorre na rede móvel, já no Wifi, funciona tudo perfeito. Como aqui onde moro, não tem Apple Store, fico com receio de levar numa autorizada, acabar não sabendo explicar, ou até o pessoal não entender o problema. Ou se recusarem a trocar, algo assim. Um colega disse que poderia ser o modelo do celular, mas que eu saiba os modelos europeus funcionam normalmente aqui (e o celular funciona normalmente também, até pelo menos um mês atrás). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 6 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2019 Estranhamente meu 7 plus tinha este problema só resolvi quando troquei a conta do iCloud eu usava uma conta com me.com foi refazer do zero não deu mais problemas. estranho mais nunca entendi também o porque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrH Postado 6 de fevereiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2019 16 horas atrás, fabiofsl disse: Estranhamente meu 7 plus tinha este problema só resolvi quando troquei a conta do iCloud eu usava uma conta com me.com foi refazer do zero não deu mais problemas. estranho mais nunca entendi também o porque Meu iPhone ta logado com minha conta do iCloud, mas usando o dominio @me.com Chegando em casa, vou fazer o backup e tentar logar com o dominio @icloud.com e ver se o problema persiste. Vlw pela dica. Posto aqui no fórum se funcionou ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 6 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2019 Grande abraço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrH Postado 7 de fevereiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2019 (editado) 6 horas atrás, fabiofsl disse: Grande abraço e boa sorte Fabio. Tentei aqui novamente. Antes fiz o backup de tudo. Resetei o celular do zero e tentei configurar com minha conta iCloud com o dominio @icloud.com (ao inves de @me.com). E o problema persiste. Inclusive, quando terminou a configuração do celular, assim que fui nas configurações de conta, aparece a conta @me.com ao invés de @icloud.com. Não entendi o porquê. Vou tentar mandar um email para o suporte da Apple, relatando todos esses problemas (vou tentar tirar uns prints), para ver no que podem me ajudar. Já nem sei mas o que fazer. E Fabio, muito obrigado pela ajuda, nem sei como lhe agradecer. Muito obrigado, mesmo Editado 7 de fevereiro de 2019 por MrH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 7 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2019 Que chato cara, creio então que sua solução seja assistência mesmo pode ser um problema de hardware Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre_brasil Postado 9 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2019 Brother, vou relatar meu drama: Comprei um XS Max aqui no Brasil em Novembro de 2018. Logo na primeira semana dois problemas apareceram: 1) Uma vez por dia, ao sair na rua normalmente pela manhã, meu celular dizia que não tinha dados no celular, para me conectar a uma rede celular ou WiFi. O 4G estava lá marcado. Só reiniciando para voltar a funcionar. 2) O comando da Siri “Me lembre disso” em que ela cria uma lembrete com um atalho ao que está aberto na tela funcionava 1-2 vezes e depois ela perguntava “Ok, basta me dizer sobre o que eu devo te lembrar”. Só voltava reiniciando. Abri chamado no suporte da Apple e fiz tudo o que você pode imaginar: - Resetar - Redefinir com Backup - Redefinir com celular novo - Trocar AppleID - Redefinir Rede - Trocar Chip - Trocar Operadora A Engenharia da Apple fez todos os testes possíveis e nada, por fim pediram para eu esperar a próxima atualização. Nisso transcorreu o mês de Dezembro e Janeiro com vai e vem de testes e nada. Detalhe: tenho um SE, iPad e Mac. Neles tudo funcionando. Testei o chip e o AppleID em um 7Plus, funcionou 100% por dias. O problema era somente no XS Max. Após a atualização do iOS, nada aconteceu. Por fim, fui na Apple Store do Morumbi e trocaram meu aparelho, deram um novo. 2 dias depois adivinha: Mesmo Problema! Voltei na Apple Morumbi e não resolveu. Entrei em contato com o Custumer Relations da Apple e estou aguardando o que eles vão me dar de solução. Estou resumindo o resumo aqui, o drama está sendo absurdo. Varios e-mails, ligações, aguardos, testes e não resolve. Absurdo isso acontecer com aparelhos tão caros. Pagamos para sermos cobaias da Apple nos testes com Modens claramente inferiores da Intel por uma ganância de lucro altíssimo, já que pelos custos do aparelho eles são repassados a todos. Claudinei Silva Santos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anelisemassa2@gmail.com Postado 15 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 15 de março de 2019 Pessoal, estou com um problemão. Comprei um Xs na loja da Apple em Ny e ao chegar no Brasil e abrir o celular verifiquei que o imei estava bloqueado por perda, roubo ou furto pela T-mobile. Entrei em contato com a Apple Care e a mesma disse que tenho que entrar em contato com T-mobile. A T-mobile disse ter se enganado ao bloquear meu aparelho e desbloquearam. No entanto, ainda consta no site da Anatel como aparelho bloqueado. Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Postado 15 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 15 de março de 2019 9 horas atrás, anelisemassa2@gmail.com disse: Pessoal, estou com um problemão. Comprei um Xs na loja da Apple em Ny e ao chegar no Brasil e abrir o celular verifiquei que o imei estava bloqueado por perda, roubo ou furto pela T-mobile. Entrei em contato com a Apple Care e a mesma disse que tenho que entrar em contato com T-mobile. A T-mobile disse ter se enganado ao bloquear meu aparelho e desbloquearam. No entanto, ainda consta no site da Anatel como aparelho bloqueado. Alguém poderia me ajudar? Pode ser que saia depois de alguns dias, ou você tem que pedir a T-Mobile para repassar a informação à ANATEL para que mude esse status no sistema nacional. A ANATEL só vai ajeitar isso com informação da T-Mobile. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Notreve Postado 16 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 16 de março de 2019 Estou com o mesmo problema. Nao tentei fazer nada do que vocês fizeram no tópico, mas é algo que vem me incomodando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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