Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
MrH

iPhone XS perdendo conexão móvel, necessário reiniciar o celular

Posts Recomendados

Galera, estou com um pequeno problema em meu iPhone XS.

Comprei ele em Outubro em Frankfurt, voltei pro Brasil, usei normalmente, sem nenhum problema.
Só que da ultima semana de dezembro para cá, algo meio chato começou a acontecer.

Quando estou utilizando a rede móvel (4G, 3G, etc), se estou usando algum app que "consome" pouco da rede como WhatsApp, Gmail, tudo funciona bonito.
Mas a partir do momento em que abro um app que "consome" mais (Twitter, Waze, Instagram, Safari), dai o celular perde a conexão (embora continue mostrando que ainda permance conectado a rede a operadora e ao sinal 4G), mas a internet já não funciona mais (porém eu continuo conseguindo fazer/receber ligações/sms), e mesmo que eu volte para os aplicativos "leves", continuo sem internet.
Dai tenho que reiniciar o celular, para a internet voltar.

Já tentei os seguintes passos:
1 - Resetei as configurações de conexão
2 - Formatei o celular e instalei tudo do zero (sem puxar backup, nem nada)
3 - Já mudei meu plano na operadora
4 - Já troquei de chip na operadora

E nenhum desses passos resolveu.
Lembrando que isso só ocorre na rede móvel, já no Wifi, funciona tudo perfeito.

Como aqui onde moro, não tem Apple Store, fico com receio de levar numa autorizada, acabar não sabendo explicar, ou até o pessoal não entender o problema. Ou se recusarem a trocar, algo assim.
Um colega disse que poderia ser o modelo do celular, mas que eu saiba os modelos europeus funcionam normalmente aqui (e o celular funciona normalmente também, até pelo menos um mês atrás).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranhamente meu 7 plus tinha este problema só resolvi quando troquei a conta do iCloud eu usava uma conta com me.com

foi refazer do zero não deu mais problemas.

estranho mais nunca entendi também o porque 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, fabiofsl disse:

Estranhamente meu 7 plus tinha este problema só resolvi quando troquei a conta do iCloud eu usava uma conta com me.com

foi refazer do zero não deu mais problemas.

estranho mais nunca entendi também o porque 

Meu iPhone ta logado com minha conta do iCloud, mas usando o dominio @me.com

Chegando em casa, vou fazer o backup e tentar logar com o dominio @icloud.com e ver se o problema persiste.

Vlw pela dica.
Posto aqui no fórum se funcionou ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, fabiofsl disse:

Grande abraço e boa sorte

Fabio.

Tentei aqui novamente. Antes fiz o backup de tudo. Resetei o celular do zero e tentei configurar com minha conta iCloud com o dominio @icloud.com (ao inves de @me.com). E o problema persiste.
Inclusive, quando terminou a configuração do celular, assim que fui nas configurações de conta, aparece a conta @me.com ao invés de @icloud.com. Não entendi o porquê.

Vou tentar mandar um email para o suporte da Apple, relatando todos esses problemas (vou tentar tirar uns prints), para ver no que podem me ajudar. Já nem sei mas o que fazer.
E Fabio, muito obrigado pela ajuda, nem sei como lhe agradecer. Muito obrigado, mesmo

Editado por MrH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, vou relatar meu drama:

Comprei um XS Max aqui no Brasil em Novembro de 2018. Logo na primeira semana dois problemas apareceram:

1) Uma vez por dia, ao sair na rua normalmente pela manhã, meu celular dizia que não tinha dados no celular, para me conectar a uma rede celular ou WiFi. O 4G estava lá marcado. Só reiniciando para voltar a funcionar.

2) O comando da Siri “Me lembre disso” em que ela cria uma lembrete com um atalho ao que está aberto na tela funcionava 1-2 vezes e depois ela perguntava “Ok, basta me dizer sobre o que eu devo te lembrar”. Só voltava reiniciando.

Abri chamado no suporte da Apple e fiz tudo o que você pode imaginar:

- Resetar

- Redefinir com Backup

- Redefinir com celular novo

- Trocar AppleID

- Redefinir Rede

- Trocar Chip

- Trocar Operadora

A Engenharia da Apple fez todos os testes possíveis e nada, por fim pediram para eu esperar a próxima atualização.

Nisso transcorreu o mês de Dezembro e Janeiro com vai e vem de testes e nada.

Detalhe: tenho um SE, iPad e Mac. Neles tudo funcionando. Testei o chip e o AppleID em um 7Plus, funcionou 100% por dias. O problema era somente no XS Max.

Após a atualização do iOS, nada aconteceu. Por fim, fui na Apple Store do Morumbi e trocaram meu aparelho, deram um novo.

2 dias depois adivinha: Mesmo Problema!

Voltei na Apple Morumbi e não resolveu.

Entrei em contato com o Custumer Relations da Apple e estou aguardando o que eles vão me dar de solução.

Estou resumindo o resumo aqui, o drama está sendo absurdo. Varios e-mails, ligações, aguardos, testes e não resolve.

Absurdo isso acontecer com aparelhos tão caros. Pagamos para sermos cobaias da Apple nos testes com Modens claramente inferiores da Intel por uma ganância de lucro altíssimo, já que pelos custos do aparelho eles são repassados a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problemão. Comprei um Xs na loja da Apple em Ny e ao chegar no Brasil e abrir o celular verifiquei que o imei estava bloqueado por perda, roubo ou furto pela T-mobile. Entrei em contato com a Apple Care e a mesma disse que tenho que entrar em contato com T-mobile. A T-mobile disse ter se enganado ao bloquear meu aparelho e desbloquearam. No entanto, ainda consta no site da Anatel como aparelho bloqueado. Alguém poderia me ajudar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, anelisemassa2@gmail.com disse:

Pessoal, estou com um problemão. Comprei um Xs na loja da Apple em Ny e ao chegar no Brasil e abrir o celular verifiquei que o imei estava bloqueado por perda, roubo ou furto pela T-mobile. Entrei em contato com a Apple Care e a mesma disse que tenho que entrar em contato com T-mobile. A T-mobile disse ter se enganado ao bloquear meu aparelho e desbloquearam. No entanto, ainda consta no site da Anatel como aparelho bloqueado. Alguém poderia me ajudar? 

Pode ser que saia depois de alguns dias, ou você tem que pedir a T-Mobile para repassar a informação à ANATEL para que mude esse status no sistema nacional. A ANATEL só vai ajeitar isso com informação da T-Mobile.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por kNW1
      Olá, estou saindo de um iPhone 6 PLUS para um iPhone XS.
      Como todos sabem, existe diferenças de tamanho de tela e aparelho. Alguém teve uma experiência parecida comigo e poderia relatar o que sentiu na mudança. Se valeu a pena, se foi dificil acostumar com o tamanho menor.
      Sou grande e possuo uma mão grande, mas sentia que meu Plus muitas vezes não era muito confortável quando precisava tocar em algo muito em cima da tela, ou na hora de tirar fotos com uma mão só. Enfim, algum feedback?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.993
    • Total de Posts
      411.660
×
×
  • Criar Novo...