Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marçal Nardelli

VTEncoderXPCService e VTDecoderXPCService superaquecendo MBP

Posts Recomendados

Fala galera, se tiver algum programador aqui vai ajudar bastante.

Meu MBP mid 2010 de uns 2 dias pra cá começou a ficar com as ventoinhas no máximo o dia todo. Fui olhar no Activity Monitor e está acusando 2 processos VTEncoderXPCService e VTDecoderXPCService usando mais de 100% do CPU cada um. Mesmo depois de dar Quit em cada um dos apps e reiniciar sem abrir nenhum app continuam esses processos superaquecendo o MBP. Não adianta tentar fechá-los que eles reabrem consumindo todo o CPU. Na verdade reparei que depois que atualizei para o High Sierra o computador ficou super instável. Tem vezes que liga e para naquela tela que carrega a maça. Tive que reinstalar o software esses dias pois o note do nada ligava mas não carregava mais o HighSierra entre outras coisas. Aconselho que tenha um MBP idoso e esteja pensando em atualizar para o HighSierra que não o faça.

Desabafo feito, alguém tem alguma ideia para solucionar esse problema. Estou com medo de ficar usando o note superaquecendo assim já que ele já é um idoso. Obrigado.

Screen Shot 2019-02-10 at 15.26.08.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por lucasoarescv
      Hey Guys ! Alguém já aplicou a skin da dBrand em MacBook e perceberam alteração de calor no mesmo ? O meu está esquentando consideravelmente depois que apliquei e desde então estou suspeitando que seja isso !  Thanks 👍🏽
    • Por Vinício Mendes
      Olá a todos. Estou para comprar meu primeiro mac, com a intenção de usar para programar, e estou c uma seguinte duvida:
      um macbook pro  2012 com 16GB de memoria, ssd 256, core i5 recertificado  R$ 3999
      ou 
      um macbook air, 2016 lacrado 8GB de memoria, ssd 128 i5. R$ 5922
      para programar em java e  xcode. 
    • Por gustavoffc
      Então, pergunto isso pq já vi muitos falando que o Air é para atividades mais leves e o Pro para atividades mais pesadas. Mas isso é realmente verdade??
      Qual o motivo de um Air ter a mesma configuração de um Pro e ser mais barato??
      Por exemplo, estou de olho em um Air 2015, i5, 8gb de ram e 256gb de ssd, custando 1900 reais e com apenas uma linha branca no canto da tela quando liga ele (sai muito caro para arrumar?). E do outro lado da mesa temos um Pro, 2012, i5, 4gb de ram e 500gb de HD por 2200. Qual vale mais a pena eu pegar?
      Quero usar para editar vídeos, imagens, áudio, soltar samplers e dar uma jogadinha de leve (eu sei que mac não é para isso.
      Aproveitando uma última dúvida, O melhor é pegar um 2011 ou 2012?? Vide que final desse ano lança um novo Os não compatível com os 2011. 
       
      Desde já agradeço!
    • Por gustavoffc
      Aa duvida é que: fiquei sabendo que vai haver uma atualização do macOS final do ano. Aí fiquei na dúvida se vale pegar esse de 2010 (já rodando com o macOS High Sierra) que talvez não seja compatível ou pego um de 2012 porém com uma configuração menos "potente" (esse vem com uma geforce gt330 256gb e uma intel HD graphics 288gb).
      Obs: está por 2200 (não negociei com o vendedor ainda).
      Busco um MBP pois como sou músico, quero usar para soltar VS, samplers e usar para edição de vídeos, fotos, áudios etc.
       
      Desde já agradeço!
    • Por Arnon Dimitrius Fumagalli
      Comprei uma bateria da Amazon.com para o MacBook Pro 15" Early 2013. Trouxe para o Brasil e acabei de troca-la, com muito trabalho, visto que ela é colada a carcaça.
      Ao tentar ligar somente com a nova bateria ele não deu sinal de vida. Conectei o magsafe2, e o mesmo ligou. Porém a bateria está marcando como 55% de carga e completa. Ao clicar sobre a bateria é mostrado o alerta que a bateria precisa ser trocada imediatamente.
      Alguém sabe o que pode ser? Já resetei SMC, NVRAM, mas nada funciona.
      Via coconut a bateria mostra 0 ciclos e 100% de vida útil.
      Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito!
       
       
    • Por Tsonic12
      Boa noite,
       
      Possuo um MacBook Pro mid 2009 (core 2 duo), e recentemente a bateria anterior deu problema (nao carregava mais)... já sendo a terceira vez que substituo a mesma.
       
      Porém após compra de uma nova bateria ele também não está reconhecendo a mesma e também recarregando ela. O que sugerem como alternativa para resolver? Já reiniciei SMC, fiz todos os 'procedimentos' padrões. Até tive a sugestão de trocar a fonte para 75w pois aí recarregaria.
       
    • Por fzpereira
      Bom dia Galera!
      Recentemente, meu MBP 2010, começou a perder a conexão com a Wifi.
      Eu estava conectado na rede Wifi aqui da empresa e do nada a conexão caiu e agora o Mac não encontra nenhuma Wifi próxima. O detalhe é que meu iPhone está conectado na mesma rede que o Mac estava e os demais computadores (Windows) também estão na Wifi.
      Por vezes, o Mac encontra as redes Wifi, mas daí é um parto pra conectar.
      Será que posso estar com algum problema na Airport ou nas Antenas do Mac?
       
      Abraços.
    • Por San Bsb
      Moderador, este assunto fica melhor publicado aqui ou onde acabo de publicar, há pouquíssimos minutos (não decorei o nome dela, perdão)?

      Não posso, por enquanto, ir para IOS, se eu for seguir opinião de um amigo que, apesar de ser engenheiro mecânico, é empresário na área de T.I., em SP, super entendido da área, mas com quem nem sempre concordo. Então estou indo atrás de alternativas para o superaquecimento sério que, há menos de 1 semana (quando forcei fazer muitas fotos, quando ele precisava se resfriar), está me preocupando no meu Z3 (Xperia Sony).

      Mandei esta matéria https://www.tecmundo.com.br/celular/81265-maior-operadora-japonesa-alerta-riscos-snapdragon-810.htm p/ ele que respondeu:

      "Eu tenho um Lumia com o Qualcomm Snapdragon (a família 800) e ele é soberbo, além de ser muito rápido, nunca trava, mas roda Windows Mobile....Quadcore com mais de 2.2GHz
      Os jornalistas que escrevem essas porcarias deveriam ter um mínimo conhecimento de engenharia.

      O problema não está no processador, mas no resto, principalmente no Andriod que tem um código pavoroso, pesado e que força demais o hardware. Veja o que aconteceu com os Samsung Note.
      O Google deixou de aprimorar o sistema deles depois que ficou líder de mercado: não faz sentido gastar enquanto os concorrentes não ameaçam. como todo mundo ama o robozinho e nem experimenta as outras plataformas, fica nisso mesmo....
      Engraçado como o pessoal metia o pau no Windows que era pesado, que travava....
      Agora que ele está bom, usam outro sistema operacional que tem os mesmos problemas. Deve ser tudo masoquista mesmo....⁠⁠⁠⁠

      Eu não defendo o Windows de graça. Já usei Um Galaxy topo de linha e um iPhone 6s. O Windows é mais leve, melhor e mais amigável. Por isso investi nessa plataforma e comprei o melhor aparelho que tinha na época.
      Quem falou isso na matéria que vc me enviou é a maior operadora do Japão. Tem o mesmo porte da Verizon ou Orange.
      Quem tem celulares topo de linha com Andriod fica bobo de ver como o meu Lumia velhinho é mais rápido e roda ciosas em segundo plano como o desktop. Também, tem um processador equivalente ao do meu notebook e bastante RAM também."

      Assim, aprendemos.

      O que acham com embasamento, por favor? Senão, ficará um monte de achismo, o que é contraproducente, sem embasamentos técnicos.

      Sandra
    • Por brunildoo
      Tudo começou comigo, navegando normalmente pela internet até que o app Mail apresentou uma mensagem de erro e não queria abrir de jeito nenhum. Então, resolvi reiniciar o computador. Liguei, botei a senha e fui na cozinha. Ele costuma ligar em segundos mas uns dois minutos depois quando voltei ainda faltava um pedaço da barrinha pra carregar, o que estranhei. Esperei mais alguns minutos então tive a brilhante ideia de desligar e ligar de novo. Foram várias tentativas até que ele finalmente ligou. Mas ele voltou estranho: não conseguia baixar nada e toda vez que eu tentava salvar ou mover um arquivo não conseguia. Tentei então entrar no modo de recuperação e restaurar um backup que eu havia feito antes. Tudo aparentemente certo, apareceu a barrinha dizendo estar apagando o disco e de repente ele reinicia. achei normal mas ele não continuou o processo, pelo contrário, ele voltou ao modo de recuperação. Então tentei apagar a partição eu mesmo e depois tentar reinstalar o sistema eu mesmo (já havia clicado no botão restaurar antes, mas sempre dava erro), mas nada, sempre uma mensagem de erro. Enfim, estou desesperado e não sei o que fazer. Por favor me ajudem se puderem.
       
      Informações: É um MacBook Pro Mid-2012 13¨ com um HDD de 500gb e um SSD de 120gb em Fusin Drive (pelo menos estavam).
    • Por muskito
      Fala galera... aqui vai uma dica importante para quem tem um Macbook com talvez mais de 1 ano de uso, e esta aquecendo mais do que o normal mesmo sem estar processando nada.
      Os sintomas e a minha história:
      Tenho um Macbook Pro 2009, que foi ressuscitado semana passada depois de 1 ano parado e o mesmo retornou das cinzas com a temperatura média de 75 graus, mesmo sem estar com nada aberto e sequer processando qualquer coisa em background. Para monitorar coisas como essas é vital a instalação do iStat Menu ou algum similar.
      Lembrei que a 3 anos atrás sofri com o mesmo problema, resolvi e esqueci de postar a dica pro pessoal.
      Causa: Poeira no dissipador do processador (onde o cooler sopra o ar pra fora da CPU). Encontrei essa imagem ai na web, que já removeram o cooler, que explica bem a situação:

      Aquela caixinha preta (o dissipador) encrosta de poeira a ponto de o ar nem passar nas extremidades, atrapalhando e muito o resfriamento do processador e de toda a placa. 
      Quem tem chave para abrir o mac pela parte debaixo e tem paciência e mãos firmes para desconectar o cooler (3 parafusos) faça-o. e Sopre, aspire... sei lá, mas limpe.
      Resultado. Parado, meu Macbook Pro instantaneamente caiu de abusivos 75 graus para 58-60 graus.
      Se conhece alguém que faça por você, passa para fazer. A segurança do seu equipamento pode estar em jogo.
      Grande abraço!
       
       
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.541
    • Total de Posts
      415.166
×
×
  • Criar Novo...