Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Junioregido

Aquecimento Mac Pro 2015

Posts Recomendados

Pessoal a algum tempo atras em dezembro eu fiz o recal da tela do mac por estar com manchas na retina

até ai tudo bem, ficou muito bom porem eu percebi que logo no primeiro uso do mac após a troca da tela logo ao ligar o mac ele começou a esquentar, mesmo usando ele em um ambiente com ar condicionado, aquecimento esse que nao se escutava o barulho da ventoinha, porem com o passar das horas ele ligava a ventoinha no modo hard muito forte, os app que eu uso sao o Pages, youtube, adobe, nada fora do uso do normal.

liguei na autorizada apple em Campo Grande onde foi feito a troca da tela e falei com o técnico e ele me respondeu que nao tem nada a ver com a tela, e ele nao sabe pq esta esquentando, e que tinha que levar o mac la de novo, so que estou a 380km da autorizada, e eles so recebem em Maos ( ou seja nao posso enviar ). E para fazer uma avaliação (diagnostico) do que esta acontecendo ele me cobraria um valor de 190,00 reais. Ai fiquei puto, levei o Mac so com o problema da tela e veio com a tela resolvida e esquentando.

o que poderia ser ?

- Pasta termica ?

- ventoinha suja ?

- software ?

- tela com algum defeito ?

por favor me ajudem ai.. grato !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Junioregido blz meu amigo ?
Problemas de aquecimento normalmente estão associados a problemas como: pasta térmica, limpeza dos coolers e componentes.
Pode ser um problema também de placa lógica mas isso seria um cenário extremo.
A chamada manutenção preventiva pode resolver seu problema.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, abra o Activity Monitor, mude para ele mostrar ALL Tasks e  veja quais tasks estão roubando processamento.  Verifique se, ao dar force quit nessas tarefas, a temperatura cai, e consequentemente as ventoinhas se acalmam. Se isso ocorrer, verifique se essas tasks estão relacionadas a tarefas essenciais de background ou se estão sendo ocasionadas por algum software indesejado, ou extensões do Safari... Se voce é usuário do Chrome, eu aposto contigo que é ele o causador disso. Abraços e vamos falando. 

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post