Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Programa Nativo do Windows em OSX


Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Preciso de uma mão de pessoas especializadas no sistema da Apple. Preciso instalar um software do Sebrae sobre Plano de Negócios que funciona somente para windows. Eu utilizo um Macbook Air e fiquei sabendo de que é possível utilizar programas feitos para rodar em windows no OS X. Procurei na internet a respeito e vi alguns vídeos ensinando a baixar o Wine Bottler e a emular o software do windows. Mas não deu certo. Não sei se é eu que estou fazendo alguma coisa de errado na hora de configurar no Wine ou qualquer outra coisa. Fato é que eu preciso muito desse programa para eu desenvolver um projeto e estou impossibilitado de usa-lo por conta disso. Para ajudá-los a me ajudar haha vou descrever abaixo como estou fazendo (e por favor, me perdoem se eu estiver fazendo algo de errado, sou um neófito nesse assunto):

Passo 1 - Download do Software

O Software do Sebrae se encontra no seguinte link https://www.sebraemg.com.br/atendimento/bibliotecadigital/documento/Software/Software-Plano-de-Negocio-30 aqui é possível visualizar os pré-requisitos do sistema, tais como:

O software foi desenvolvido para funcionar em computadores que tenham Windows como sistema operacional da versão 7 até 10, mas é necessário a instalação do Framework 2. 0 mesmo já tendo a versão mais atual. Outros sistemas como Linux e Mac OS não são suportados. O software não foi desenvolvido para funcionar em aparelhos do tipo mobile (tablets e smartphones ).

IMPORTANTE: é necessário ter o Adobe flash plugin activex e o Microsoft net framework 2. 0 instalados em qualquer computador para que o software funcione corretamente. Esses componentes pode ser baixados pelo link https: www. adobe. com/ support/ flashplayer/ downloads.html clicando na opção Download the Windows Flash Player 14 ActiveX control content debugger (for IE) e no link https: www. microsoft. com/ pt-br/ download/ details. aspx? id=1639

Independente disso, realizei o download, o qual apareceu de forma compactada na minha pasta "Downloads", conforme abaixo:

image.png

Passo 2 - Descompactação do Software

Para realizar a descompactação do software utilizei um programa para mac chamado "RAR Extractor Lite", que me gerou o seguinte arquivo:

image.png
 
Passo 3 - Emulação do Software via Wine Bottler
 
Em seguida abri o Wine, na aba "Advanced"e importei o arquivo descompactado para emular o software para o sistema do MAC e clico em Install. Ele pede para eu escolher um nome e local para salvar, coloco o nome do programa e deixo como está para salvar em "Downloads":
 
image.png
 
image.png
 
Ele começa a instalar e então aparece uma nova tela:
 
image.png
 
Aqui eu fiquei em dúvida, pois não sei qual das opções escolher:
 
image.png
 
Na dúvida, eu selecionei a opção "WIneFile", que me gerou um arquivo em downloads. Eu clico nesse arquivo, mas nada acontece. Eu acredito que o problema esteja nesta etapa anterior na seleção do arquivo. Mas não sei como resolver. Alguém poderia me orientar? Caso necessite posso fornecer mais informações, posteriormente.
 
Desde já agradeço a atenção.
 
Alan
 
 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Amigo, eu usei algumas vezes o Wine já faz um tempo, e principalmente com jogos.

Esse software é meio manhoso algumas vezes...

Esse software windows q vc baixou não é um instalador? Pois estou vendo duas extensões no seu print: .msi.msi (q é uma extensão de pacote de instalação do Windows)

Pra funcionar redondo o software tem estar totalmente "aberto", como se estivesse instalado.

Faça um teste simples com um arquivo .exe qualquer e veja se funciona OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...