Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar o IPhone ligado o tempo todo na tomada,desgasta menos ou mais a bateria?


Posts Recomendados

Bom,não é bem assim. É que estou de férias,e por isso acabo usando o iPhone bastante. Logo para não precisar carregar 3x ou 4x no dia,eu estou deixando ele mais da metade do Dia na tomada. Quando eu estou no trabalho também costumo deixar ele ligado na tomada,pois uso ele muito lá também. 

E creio que isso diminui o desgaste da bateria,já que ela não vai estar sendo drenada  e sendo recarregada o tempo todo. Estou certo? Já cheguei ao ponto de carregar meu iPhone 4x no dia. Então perdi a paciência e estou deixando ligado direto na tomada mesmo,igual notebook 😛 

vocês fazem assim também? 

Editado por lukas21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma pergunta que sempre quis fazer.

Vamos lá, eu tenho carregador Wireless em todo canto, tenho aqui no trabalho, o qual deixo ele sempre no carregador no trabalho, e tenho em casa antes de dormir, no fim das contas, ele só desce abaixo de 70% quando é final de semana e fico com ele o tempo todo na mão e não coloco no carregador Wireless.

Tenho um MacBook a quase 7 anos já, e sempre deixo ele ligado na tomada, minha bateria do Mac ainda dura bastante para um MacBook de 7 anos, por sempre ter feito isso, acredito que o processo se passa do mesmo jeito pro telefone. Portanto tenho feito isso com ele sim acreditando nessa sua tese hehehe

Tomara que seja real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está teoria de ficar sempre na tomada tive uma experiência boa na geração 5 e 5s que vivia sentado numa mesa de escritório, nunca vi de fato uma perda significativa de vida útil, aliás o 5s ainda vive com minha tia e está com 79% de vida útil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro deixá-lo conectado o tempo inteiro na tomada,do que descarregar a bateria e recarregá-la varias vezes ao dia. Com certeza,isso acelera o desgaste da bateria. De todo jeito ela vai se desgastar,mas assim acho que será menos.

Isso é uma pergunta que sempre quis fazer.
Vamos lá, eu tenho carregador Wireless em todo canto, tenho aqui no trabalho, o qual deixo ele sempre no carregador no trabalho, e tenho em casa antes de dormir, no fim das contas, ele só desce abaixo de 70% quando é final de semana e fico com ele o tempo todo na mão e não coloco no carregador Wireless.
Tenho um MacBook a quase 7 anos já, e sempre deixo ele ligado na tomada, minha bateria do Mac ainda dura bastante para um MacBook de 7 anos, por sempre ter feito isso, acredito que o processo se passa do mesmo jeito pro telefone. Portanto tenho feito isso com ele sim acreditando nessa sua tese hehehe
Tomara que seja real.

Eu também! Antigamente eu não curtia deixar ele ligado na tomada além do essencial. Eu também tenho mania de carregar só até 80% e tirar. Mas estou deixando direto. Se fomos seguir a lógica dos notebooks e pcs,o iPhone não foge muito disso. São aparelhos inteligentes de última geração,ficar ligados na tomada não estragam como dizem. O que estraga mesmo é descarregar e recarregar a coitada da bateria varias vezes no dia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, lukas21 disse:

Eu prefiro deixá-lo conectado o tempo inteiro na tomada,do que descarregar a bateria e recarregá-la varias vezes ao dia. Com certeza,isso acelera o desgaste da bateria. De todo jeito ela vai se desgastar,mas assim acho que será menos.


Eu também! Antigamente eu não curtia deixar ele ligado na tomada além do essencial. Eu também tenho mania de carregar só até 80% e tirar. Mas estou deixando direto. Se fomos seguir a lógica dos notebooks e pcs,o iPhone não foge muito disso. São aparelhos inteligentes de última geração,ficar ligados na tomada não estragam como dizem. O que estraga mesmo é descarregar e recarregar a coitada da bateria varias vezes no dia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estou feliz com o XR praticamente nunca consegui deixar ele abaixo dos 22% e olha que uso muito no dia, nisto já vai pra três meses sem desgaste de bateria ainda.

que na média com o 7 plus já estava com 98%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou feliz com o XR praticamente nunca consegui deixar ele abaixo dos 22% e olha que uso muito no dia, nisto já vai pra três meses sem desgaste de bateria ainda.
que na média com o 7 plus já estava com 98%

O meu 6S também foi assim. Ficou com 98% ~ 97% por algum tempo. Depois de alguns meses começou a cair muito rápido esse número. Hoje está com 84% com 1 ano e 1 mês de uso. Só estou utilizando mais meu iPhone nesses últimos 4 meses. O restante foi uso normal. 1 carga por dia ou até 1 carga a cada 1 dia e meio. Me lembro que 2 meses atrás a capacidade dela estava em 87%. Então caiu 3% em 2 meses.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lukas21 disse:


O meu 6S também foi assim. Ficou com 98% ~ 97% por algum tempo. Depois de alguns meses começou a cair muito rápido esse número. Hoje está com 84% com 1 ano e 1 mês de uso. Só estou utilizando mais meu iPhone nesses últimos 4 meses. O restante foi uso normal. 1 carga por dia ou até 1 carga a cada 1 dia e meio. Me lembro que 2 meses atrás a capacidade dela estava em 87%. Então caiu 3% em 2 meses.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esta forma de marcar a vida útil da bateria deixa é o povo doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Holla!

Pode não desgastar a bateria mas o calor gerado tanto no dispositivo como no pobre carregador plugado na tomada geram indiretamente desgastes (fora o risco de iniciar um verdadeiro INCENDIO, coisa comum, em especial em carregadores de origem duvidosa (e.g. baratos ou do tipo "turbo" que excedem as especificações de fabrica, e portanto a segurança!)

fire-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tito Junior disse:

Holla!

Pode não desgastar a bateria mas o calor gerado tanto no dispositivo como no pobre carregador plugado na tomada geram indiretamente desgastes (fora o risco de iniciar um verdadeiro INCENDIO, coisa comum, em especial em carregadores de origem duvidosa (e.g. baratos ou do tipo "turbo" que excedem as especificações de fabrica, e portanto a segurança!)

fire-1.jpg

Sim,não esqueço nunca esse fator do superaquecimento. Isso já me passou pela cabeça. Porém o meu iPhone não esquenta praticamente nada. Vejo videos em 1080p,assisto Netflix,internet,spotify e nada. Ele só esquenta se eu usar a câmera para gravar story ou se eu tiver jogando algum game pesado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou contar o segredo das baterias, ele se chama desencanar. Sua bateria vai desgastar ligado direto na tomada ou carregando 1x ela inteira. O q importa é o quanto vai usar o celular. Isso sim define qual será a vida útil da bateria. Uma vez que essa vida útil é contada em ciclos e um ciclo significa uma recarga de 100%

Exemplos;

1) Vc q deixa na tomada o dia todo

Quando usa o celular, a bateria desce 1% e carrega esse 1%. Se vc usar esse 1% 100 vezes enquanto estiver na tomada terá usado 1 ciclo da sua bateria.

2) Vc que carrega só 1x por dia

Quando o celular desligar sem bateria 0% e vc recarregar ele de uma vez até 100%. Deu um ciclo na bateria.

Logo a pessoa 1 e a pessoa 2 desgastaram a bateria da mesma forma = 1 ciclo

Resumindo, se vc larga o celular na tomada mas o usa fazendo gastar a bateria de 1 em 1% digamos 200 vezes e tendo 2 ciclos por dia, vc terá metade da vida útil de alguém que deixa na tomada direto porém só tem 1 ciclo por dia. E o mesmo serve para quem vai carregar os 100% da bateria de uma vez.

ps: lembro que pesquisei bastante essa questão de bateria quando comprei meu MBP pq tinha medo de deixar direto na tomada. Então a Apple recomendava que pelo menos 1x por mês deixasse o notebook desligar sem bateria para daí recarregá-lo por completo. Isso para dar um giro completo na bateria e usar todas as células. Não sei como estão as baterias hoje.

 

 

 

Editado por Marçal Nardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...