Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gogosauro

iPhone X - Placa lógica com problema e negativa de troca por vício oculto

Posts Recomendados

Boa tarde.

Tenho um iPhone X e durante todo seu uso, percebi pequenos travamentos que até então não atrapalhavam por serem mínimos no período de tempo e depois voltavam ao normal.
Nas ultimas semanas, o aparelho começou a esquentar mais do que já esquentava e começou a apagar até o ponto em que não liga mais, mesmo depois de restaurado (e todos os processos feitos por telefone e etc).
Levei a uma AT que fez o diagnóstico de erro na placa, algo que veio junto do aparelho e não foi causado por mim, ou seja, um vicio oculto.

Fizeram todos os testes possíveis, laudaram e entrei em contato com o suporte da Apple para ver o que fariam já que o problema é de fábrica, mesmo que tardio (vicio oculto).

Depois de ponderarem por um dia, levantarem informações e etc, o atendente Luan, super educado, disse que não poderiam fazer nada além de oferecer a troca por outro por um valor menor (cerca de 3 mil reais. e MIL REAIS PRA PAGAR POR UMA C* DA APPLE!). 
Eu ainda expliquei o que é vicio oculto, como ele funciona e etc mas não adiantou nada, nadinha. Vicio oculto pra eles é válido SÓ em período de garantia, ou seja, não existe vício oculto rs

"O fornecedor responde por vício oculto de produto durável decorrente da própria fabricação e não do desgaste natural gerado pela fruição ordinária, desde que haja reclamação dentro do prazo decadencial de noventa dias após evidenciado o defeito, ainda que o vício se manifeste somente após o término do prazo de garantia contratual, devendo ser observado como limite temporal para o surgimento do defeito o critério de vida útil do bem. O fornecedor não é, ad aeternum, responsável pelos produtos colocados em circulação, mas sua responsabilidade não se limita, pura e simplesmente, ao prazo contratual de garantia, o qual é estipulado unilateralmente por ele próprio. Cumpre ressaltar que, mesmo na hipótese de existência de prazo legal de garantia, causaria estranheza afirmar que o fornecedor estaria sempre isento de responsabilidade em relação aos vícios que se tornaram evidentes depois desse interregno"

 

Algum de vocês já passou por isso? Como resolveu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure em grupos, pessoas com o mesmo problema converse com estes, printa as telas e tenta entrar com uma ação contra a Apple este é o caminho.

uma questão ele travava como? Sinto que meu XR da umas leves travadas do tipo congelar a imagem principalmente no Facebook e Safari acontece na média uma vez por semana também fico preocupado. No caso do XR ainda não vi ninguém questionar além de meu relato.

abs e boa sorte 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz ..

Que situação viu?? Nesse caso entrar com uma ação contra a Apple é de fato prescindível. Poucos devem ter passado por isso, mas realmente compartilhar isso em foruns até internacionais como o Reddit é válido.

Boa sorte 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola  GogoSauro, que desfecho deu o seu problema? Estou tendo o mesmo com o meu..

Tive o mesmo problema pela 2ª Vez... 

em Outubro de 2018 o meu IPX de 64gb começou com uns leves travamentos e imaginava-se que fosse o caso da decorrencia de novas atualizações, estava esquentando demasiadamente em alguns momentos.
Pós esses fatos, um dia ele simplesmente apagou e nao funcionou mais, entou em bootloop, fiz todo o processo e na hora de extração de Softwere pelo Itunes informava " ESTE IPHONE NÃO PODE SER RESTAURADO DEVIDO A UM ERRO DESCONHECIDO (4013)"

pois bem, levei na assistência e depois de testes e abrir o celular, verificou-se que o problema era da placa do aparelho, então foi me informado que o problema era de substituição, naquele momento entrei em um certo conflito,pois queria o concerto e não substituição(havia dados que não poderia perder), bem, foi trocado porque estava dentro do período de garantia.

Nesse Segundo CASO...TUDO do primeiro aconteceu novamente...

4 meses depois, e após sair da Garantia. Minha garantia expirou no dia 11 de fevereiro de 2019

e o celular deu problema no dia 06 de março de 2019

entrei em contato com  a apple no dia 07 de Março de 2019

depois de idas e vinda a assistência FJR VILA MADALENA, depois de tratar por dias com o suporte TELEFONICO da APPLE

eles analisaram a questão recorrente por uma segunda vez e segundo ELES, estavam abrindo uma exeção para o meu caso, a TROCA FOI AUTORIZADA NO DIA 23/03/2019, fui no dia 25 DE MARÇO DE 2019 (HOJE) na assistencia FJR VILA MADALENA, chegando lá e após toda a ANALISE do PRODUTO, foi verificado que:

- Existem 2 Riscos na parte de tras

- Existe 1 Risco na parte da frente (tela)

Devido a esses motivos, entramos em contato com a Apple, e a mesma disse que não está autorizado a troca do aparelho devido essas AVARIAS....

_____________________________________

Ainda questionei a mesma (assistencia FJR) qual a cor relação do risco no produto ter ocasionado o problema Eletronico na Placa (hardwere) do produto....a mesma disse que nenhum! Mas que a politica da APPLE é que o produto não pode-se ter uma avaria...hora visto que o produto é de vidro e esta sucinto a esse tipo de avaria devido as questões corriqueiras no dia-a-dia!

Neste Caso terei de entrar com uma ação de Pequenas causas, pois como compra se um bem de categoria BEM DURAVÉL e ele dure exatamente 1 ano e alguns dias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno Barros disse:

Ola  GogoSauro, que desfecho deu o seu problema? Estou tendo o mesmo com o meu..

Tive o mesmo problema pela 2ª Vez... 

em Outubro de 2018 o meu IPX de 64gb começou com uns leves travamentos e imaginava-se que fosse o caso da decorrencia de novas atualizações, estava esquentando demasiadamente em alguns momentos.
Pós esses fatos, um dia ele simplesmente apagou e nao funcionou mais, entou em bootloop, fiz todo o processo e na hora de extração de Softwere pelo Itunes informava " ESTE IPHONE NÃO PODE SER RESTAURADO DEVIDO A UM ERRO DESCONHECIDO (4013)"

pois bem, levei na assistência e depois de testes e abrir o celular, verificou-se que o problema era da placa do aparelho, então foi me informado que o problema era de substituição, naquele momento entrei em um certo conflito,pois queria o concerto e não substituição(havia dados que não poderia perder), bem, foi trocado porque estava dentro do período de garantia.

Nesse Segundo CASO...TUDO do primeiro aconteceu novamente...

4 meses depois, e após sair da Garantia. Minha garantia expirou no dia 11 de fevereiro de 2019

e o celular deu problema no dia 06 de março de 2019

entrei em contato com  a apple no dia 07 de Março de 2019

depois de idas e vinda a assistência FJR VILA MADALENA, depois de tratar por dias com o suporte TELEFONICO da APPLE

eles analisaram a questão recorrente por uma segunda vez e segundo ELES, estavam abrindo uma exeção para o meu caso, a TROCA FOI AUTORIZADA NO DIA 23/03/2019, fui no dia 25 DE MARÇO DE 2019 (HOJE) na assistencia FJR VILA MADALENA, chegando lá e após toda a ANALISE do PRODUTO, foi verificado que:

- Existem 2 Riscos na parte de tras

- Existe 1 Risco na parte da frente (tela)

Devido a esses motivos, entramos em contato com a Apple, e a mesma disse que não está autorizado a troca do aparelho devido essas AVARIAS....

_____________________________________

Ainda questionei a mesma (assistencia FJR) qual a cor relação do risco no produto ter ocasionado o problema Eletronico na Placa (hardwere) do produto....a mesma disse que nenhum! Mas que a politica da APPLE é que o produto não pode-se ter uma avaria...hora visto que o produto é de vidro e esta sucinto a esse tipo de avaria devido as questões corriqueiras no dia-a-dia!

Neste Caso terei de entrar com uma ação de Pequenas causas, pois como compra se um bem de categoria BEM DURAVÉL e ele dure exatamente 1 ano e alguns dias!

Caramba.... é muita sacanagem rs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justiça  velho, é o jeito.

Falei em outro tópico que alguns modelos do X estão vindo com problema, mas um denfensor quase dá em mim. 😂😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o caso do criador do tópico (gogosauro)

vão "me matar" aqui, mas paciência...

a garantia de 1 ano é exatamente contra defeitos de fabricação (q por ventura apareçam) dentro de 1 ano... se algum defeito de fabricação se manifesta ou surge depois de 1 ano, não tem garantia

vc pode cuidar como um filho do seu aparelho... no entanto existe uma chance/probabilidade (q a apple considera adequada em testes, controle de qualidade etc..) de q algo vai dar errado "do nada" (do pto de vista do consumidor) e dentro de 1 ano ela cobre, depois, não...

enfim, por questões de preservação de marca, relacionamento ou mesmo abrangência detectada do problema, ela pode cobrir, abrir exceções, criar programas de troca/recall etc.. mas cobrir, fora do prazo, um problema especifico, de um consumidor especifico q é justamente o tratado nas regras de garantia não é a politica realmente da empresa (e acho q de nenhuma outra empresa)... não é pq vc não fez nada de errado com o aparelho e ele deu defeito q ela (ou mesmo outra empresa) irá cobrir problemas após o 1 ano q foi prometido (e vc aceitou ao comprar o aparelho)..

o outro caso das trocas sucessivas e tal, já mereceria alguma atenção mais detalhada, talvez um escalonamento etc... 

 

Editado por sirisy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando por isso nesse momento. Um telefone da minha esposa e um da minha cunhada. Ambos adquiridos em Miami, em fevereiro. Ambos queimaram a placa lógica. Apple se recusa a trocar. Resta saber se isso é realmente vício oculto ou não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, passei por situação semelhante recentemente, problema na placa.

No meu caso foi uma queda, mas não de 100m, nem 50m, mas uma queda simples, do banco do carro, altura menor que queda do bolso. Acabei trocando pelo XS, mas o vendedor levou para os EUA e lá numa assistência não-apple consertaram por 700 reais.

Segundo o técnico a partir do modelo X, a placa ficou bem mais sensível e pequenas quedas podem danificar as micro-soldas dela. Como tem na foto anexa, onde essas “bolinhas” deveriam ser todas pratas, mas alguns estão marrons. Não e oxidação, é “quebra” da solda mesmo.

Resultado: o vendedor disse que nem vai trazer essa tecnologia de reparo pra cá, pois não vale a pena. E no meu XS já fiz o Apple care+, pq queda é algo banal e sempre acontece.

 

Mais um detalhe: o meu X funcionava tranquilamente, sem travas inclusive, o defeito nele era o alto-falante inferior, que não funcionava e por incrível que pareça na hora de uma nova ativação do aparelho, após apagar tudo, ele demorava um dia pra ativar.

9F4C6FF4-74A8-450B-ACEB-5390D55AE5C4.jpeg

18 horas atrás, Fellipe Duarte disse:

Estou passando por isso nesse momento. Um telefone da minha esposa e um da minha cunhada. Ambos adquiridos em Miami, em fevereiro. Ambos queimaram a placa lógica. Apple se recusa a trocar. Resta saber se isso é realmente vício oculto ou não. 

Mas o teu tá na garantia ainda. Fevereiro desse ano???

Editado por Stow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Tive o mesmo problema de placa lógica no meu iPhone X.

Comprei meu celular em fevereiro de 2018, no site da Apple dos Estados Unidos. Desde o início ele apresentava alguns problemas, como super aquecimento, travamentos, além de reiniciar inesperadamente. Como não era muito frequente e nem comprometia o uso, associei as atualizações feitas. Após 16 meses de uso, ele começou a reiniciar sem parar em um curto espaço de tempo e não ligou mais. Foi ai então que procurei a assistência autorizada da Apple em Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil. Lá constataram que se tratava da placa lógica e que por causa de 4 meses, a garantia não cobriria e eu teria de arcar com 3 mil e 500 reais. Fui buscar mais alguns relatos na internet, e encontrei esse. 

Você conseguiu alguma resposta?

Me recuso a acreditar que um celular tão caro e de tanto renome, tenha validade tão curta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo caso do meu, o meu fica iniciando de minuto em minuto. acabei de chegar da autorizada e me falaram que nao troca, porque ta fora da garantia e tem que ser outro celular ou entao 3.5k e o meu na troca

absurdo, eu nao causei o problema é coisa do proprio telefone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.880
    • Total de Posts
      410.947
×
×
  • Criar Novo...