Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idec coleta relatos de brasileiros sobre obsolescência programada no iPhone.


LeoSF

Posts Recomendados

  • 2 anos depois...
Em 14/02/2019 at 11:28, LeoSF disse:

Boa Tarde pessoal. 

Sera que vai dar em alguma coisa isso?

segue o link para mais informações.

https://tecnoblog.net/278777/idec-relatos-iphone-obsolescencia/

Leo.

antes so vamos relatos de processos contra a Apple no USA agora as coisas tão ficando globalizada e mas e mas casos vem a publico. exemplo disso iPhone que chegou a pegar fogo a apple ao ter conhecimento antes inventava que não tinha culpa de nada e sempre alegava que era culpa do carregador que não era Original ou Cabo. agora não ao entra em contato com a Apple a mesma ja trata de sempre recolher o produto e imediatamente lhe envia outro.

falo isso porque sou usuario do Apple Watch desde o serio 0 sim o original e usei ele ate ano passado quando passou a apresenta comportamentos estranho ate não conseguir mas carregar descobri que era problema na bateria procurei a Apple para efetua a troca da bateria como sendo minha referencia para esse serviço e de primeiro momento recebi um NAO alegando que meu relógio não tinha mas suporte pela Apple ou seja tava na lista de produtos velhos. 

aleguei que o mesmo estava ótimo e somente não estava mas conseguindo carregar devido a bateria não esta mas pegando carga e aleguei a apple tinha sim Obrigação de me da suporte.

o atendente demorou um pouco e depois me pediu pra envia o Apple Watch para o suporte via correio e assim foi feito.

20 dias depois o suporte apple retornou o contato e me informou que não tinha como efetua o suporte devido a idade do produto, mas que se eu aceita-se eu poderia usa meu Apple Watch mas um valor e pegaria um apple Watch ZERO aceitei e diga-se de passagem o valor que paguei não chegou ao valor de 50% do Apple Watch SE que eu optei.

então SIM acho que vai demora um tempo sim mas essa atitude deve render alguma coisa. pra nos que somos os mas afetados diretamente eu mesmo acabei de fazer um registro na pagina que você divulgou e deixei minha reclamação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho um LG de uns 6 anos atrás que simplesmente não serve pra nada. Usei por uns 2 ou 3 anos e depois ele ficou guardado direto... Mas ainda funcionava razoavelmente... Pra minha surpresa, umas semanas atrás liguei o bicho e fui abrir os aplicativos.... É uma demora absurda, e várias coisas sequer abrem.

Simplesmente porque ficou velho. Tenho certeza de que tem algum software que faz ele ficar cada vez mais lento com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2021 at 12:58, Del Rei disse:

Eu tenho um LG de uns 6 anos atrás que simplesmente não serve pra nada. Usei por uns 2 ou 3 anos e depois ele ficou guardado direto... Mas ainda funcionava razoavelmente... Pra minha surpresa, umas semanas atrás liguei o bicho e fui abrir os aplicativos.... É uma demora absurda, e várias coisas sequer abrem.

Simplesmente porque ficou velho. Tenho certeza de que tem algum software que faz ele ficar cada vez mais lento com o passar do tempo.

A necessidade de mais recursos dos apps torna essa experiência sofrível. A evolução dos aplicativos acaba por tornar essa experiência horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo Melo disse:

A necessidade de mais recursos dos apps torna essa experiência sofrível. A evolução dos aplicativos acaba por tornar essa experiência horrível.

O que me chamou a atenção foi o fato de que o telefone ficou parado por um tempo enrome, sem eu ter feito qualquer atualização de sistema ou apps. E simplesmente ele ter reduzido absurdamente a performance. Se eu tivesse atualizado os apps ou SO nesse período, eu até entenderia... Mas parado??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...