Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto gratuito do teclado butterfly dos Macbooks 2017-18


rott

Posts Recomendados

Opa.

Alguém aqui já levou o Macbook pra reparo gratuito do teclado butterfly (modelos 2017-2018) na Apple?

O meu está com aquele problema de algumas teclas virem repetidas ao digitar (por enquanto, 'E' e 'T'). Aparentemente a Apple está consertando sem custo, certo?
O que queria saber é se alguém já levou, pra saber que reparo é esse que eles fazem. Trocam o teclado todo? Só as teclas afetadas? As peças novas não são mais sujeitas a esse problema?

Pergunto pois se forem trocar por um componente tão suscetível a problemas como o original, nem vale muito o esforço de levar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo o que eu tenho ouvido por aí, eles trocam toda a top case, que é toda a parte de baixo do dispositivo. Agora, o “problema” se deve à tecnologia das teclas, logo, se você for realizar o reparo, pode ser que sim, o problema volte depois. Eu tenho um MBP de 2017 e, mesmo sabendo de tudo isso, eu não deixaria de ter meu direito à troca, até porque, se constatarem um vício, posso ganhar um equipamento novo e o melhor, com nova garantia.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 at 18:12, theygoran disse:

posso ganhar um equipamento novo e o melhor, com nova garantia.

Pior que não. A página de suporte referente a esse reparo do teclado diz:

 

Citar

 

Outras informações

Este programa mundial da Apple não amplia a cobertura da garantia padrão dos computadores MacBook ou MacBook Pro.

 

 

 

Provavelmente vou levar sim, mas estou esperando um pouco pra ver se outras teclas ficam ruins. Por enquanto é o E e o T, mas ambas começaram praticamente no mesmo dia a dar problema. Vou esperar mais 1 ou 2 meses pra ver se piora, pra ver se aí já trocam o teclado todo de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no tópico para ler mais sobre o assunto.
Acabei de comprar um Macbook Pro 13pol 2017 (comprado e inicializado em 01 de fev)... adoro o teclado mas acho meio sensível demais...

Vocês tem alguma sugestão de teste específico para o teclado ? Quero dizer alguma rotina a seguir para saber se tenho ou não problema??
por aqui ate agora tudo 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Cassio Pereira de Paula disse:

Entrei no tópico para ler mais sobre o assunto.
Acabei de comprar um Macbook Pro 13pol 2017 (comprado e inicializado em 01 de fev)... adoro o teclado mas acho meio sensível demais...

Vocês tem alguma sugestão de teste específico para o teclado ? Quero dizer alguma rotina a seguir para saber se tenho ou não problema??
por aqui ate agora tudo 100%

O problema (se acontecer) vai demorar uns meses pra aparecer. Os principais sintomas são teclas que repetem o caractere ao digitar, ou que ficam com o "click" meio macio demais. Eu tenho 2 MBP's iguais (2017), apenas um está apresentando problemas. O outro está ótimo ainda.

Detalhe que esse que está com problema já teve todo o top case / monitor trocados em garantia, por problema no SMC (o sensor de temperatura ficava maluco e travava todo o sistema)... dei azar com esse. Se trocarem agora a parte de baixo toda, efetivamente não terá mais nenhuma peça original nesse MBP 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Rott, que coisa ein...Obrigado pela dica, ficarei de olho...
Eu comprei esse notebook agora em Janeiro numa viagem que fiz pra florida.. Peguei uma super promoção da BestBuy..
Mas na mesma época eu comprei um iPhone 8 plus na loja da apple... Esse telefone de Jan/19 pra ca , trocou duas vezes de display por ter queimado o touchscreen até que segunda-feira agora a apple mandou me dar um novo.. Poxa, será que a apple ta perdendo qualidade????


Vou ficar de olho no macbook então.. vigilante... Eu tive um Early2014 pro 13 tbm... adorava ele e na época vendi pra comprar um notebook gamer (pra jogar CSGO) .. o Bisho era tão pesado que eu vivia com dor na costa de todo dia andar com ele... 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo visto Mac de 2015 pra cá apresenta alguns problemas que não ocorre em modelo vintage. Sei nem se compensa sair de um modelo antigo para um mais recente futuramente por conta da tela retina e outros fatores. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto Mac de 2015 pra cá apresenta alguns problemas que não ocorre em modelo vintage. Sei nem se compensa sair de um modelo antigo para um mais recente futuramente por conta da tela retina e outros fatores. 

Não compensaria se eles não trocassem. Trabalho com Mac no trabalho e digo pra você que, pra mim, essas teclas novas são muito melhores do que as antigas.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, theygoran disse:


Não compensaria se eles não trocassem. Trabalho com Mac no trabalho e digo pra você que, pra mim, essas teclas novas são muito melhores do que as antigas.


Sent from my iPhone using Tapatalk

São melhores enquanto funcionam... Também estou entre os que acham o butterfly bem mais confortável que os antigos, porém essa taxa alta de problemas é osso. E se o recall substitui por um modelo igual não adianta nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse pegar um retina seria o mid 2014 15" com i7 e 16gb de RAM. Não tem touch e nem esse tipo de teclado. A única coisa que pode ocorrer é o desgaste da tela retina, e não sei dizer se esse modelo 2014 ocorre também esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rafarmoreira disse:

Se eu fosse pegar um retina seria o mid 2014 15" com i7 e 16gb de RAM. Não tem touch e nem esse tipo de teclado. A única coisa que pode ocorrer é o desgaste da tela retina, e não sei dizer se esse modelo 2014 ocorre também esse problema. 

O trackpad dos novos é sensacional, contudo. Se não fosse o defeito no teclado eu estaria 100% satisfeito com o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos novos são bonitos, ainda mais os de 2018 em que o i5 passou a ser Quad Core, não precisando recorrer mais a um i7. Porém são Macs que precisa adicionar um AppleCare para ter uma garantia extra para eventuais problemas. Pois nem sempre haverá Recall para resolver um determinado problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2019 at 09:59, MacMarket disse:

A realidade é que esse teclado é ruim. Frágil e barulhento. No modelo 2018 colocaram. Um layer de borracha para ajudar na contenção do barulho, mas continua ruim. 

Entusiastas de teclado costumam gostar do barulho, então essa parte é realmente questão de opinião. Pra quem gosta de teclados mecânicos, o barulhinho do butterfly foi bem recebido. Eu particularmente gosto bastante - tanto do barulho quanto do feedback táctil. Nesses quesitos eu considero o melhor teclado de laptop que já tive.

Uma pena que é tão frágil, o que invalida todo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rott disse:

Entusiastas de teclado costumam gostar do barulho, então essa parte é realmente questão de opinião. Pra quem gosta de teclados mecânicos, o barulhinho do butterfly foi bem recebido. Eu particularmente gosto bastante - tanto do barulho quanto do feedback táctil. Nesses quesitos eu considero o melhor teclado de laptop que já tive.

Uma pena que é tão frágil, o que invalida todo o resto.

Entusiastas de teclados?  caramba, não sabia disso...

Agora, uma sala com 10 butterflies sendo usados ao mesmo tempo,  na minha humilde opinião, não se torna um local salubre... rsrsrs

Eu odiei tanto o feedback quanto o barulho, além da qualidade.

Deveriam repensar essa engenharia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, deixei o Macbook numa autorizada aqui de SP.

Essa semana devem me retornar. Aproveitei pra pedir pra olharem o trackpad, porque a vibração dele (o haptic feedback) tá bem fraca de uns meses pra cá, independente da configuração. Também já pedi pra realizarem o "recall" do SSD, que na verdade é só uma atualização de firmware.

Quando retornarem posto notícias aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...