Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PauloH23

iMac 2017 ou Air 2018

Posts Recomendados

Ola pessoal!

Estou com uma duvida e queria saber a opinião de vocês !

Vocês acham que vale mais a pena pegar o Imac 2017 modelo básico ou o novo MacBook air 2018 com 128 de ssd?

Estou em duvida pq prefiro computadores de mesa mas poder levar o MacBook para vários lugares tbm é uma boa.

agradeço a atenção e respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, PauloH23 disse:

Ola pessoal!

Estou com uma duvida e queria saber a opinião de vocês !

Vocês acham que vale mais a pena pegar o Imac 2017 modelo básico ou o novo MacBook air 2018 com 128 de ssd?

Estou em duvida pq prefiro computadores de mesa mas poder levar o MacBook para vários lugares tbm é uma boa.

agradeço a atenção e respostas

Sendo bem prático, o processador do iMac é um pouco mais potente que o do Air 2018. Mas o iMac usa HDD, que é centenas de vezes mais lento que o SSD do Air.  A solução seria trocar o HD, mas isso envolve desmontar todo o iMac e perder a garantia.
Eu iria de Air, por ser mais atual e entregar todo seu potencial direto da caixa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      iMac 27" Retina 5K | Part Number: MNED2LL/A (1 mes de uso)
      Display Retina retroiluminado por LED 27" 5K (resolução: 5120x2880 pixels)
      Processador: Processador Intel Core i5 Quad Core 3,8GHz (Turbo Boost até 4.2GHz)
      Processador Gráfico: Radeon Pro 580 (8GB GDDR5 VRAM)
      Memória Ram: 16GB 2400MHz DDR4
      Armazenamento: 2TB Fusion Drive
      Apple Magic Mouse 2 + Teclado sem fio da Apple
      Valor: R$ 15000.00
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Gilmar Jeronimo
      Salve galera, adquiri esse Imac em 2014 com o Gilberto @Gfruas, aqui do fórum. Sempre usado em casa para freelas e trabalhos de faculdade. Agora com essa demanda de home office preciso de uma máquina mais rápida e gostaria de receber propostas para um eventual upgrade... estava pensando em um Imac 2017 pra cima....O meu Imac esta completinho e muito novo com caixa e tudo que tem direito.....se tiver alguém interessado é só chamar. Grato...
      9 9522 7763
      Gilmar

• Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por uigass
      Boa noite pessoal, estou a procura de uma maquina mais movél para usar em viagens, já tenho um Imac em casa. Queria nesse valor,pode ser tanto o Pro ou o Air, se puderem me ajudar. 
    • Por Fernando Braz
      QUERO R$5000

macOS High Sierra
      iMac 27-inch, Mid 2011
      Processador 3,4GHz Intel Core i7 Quad-Core
      Memória 16GB 1333 MHz DDR3
      Disco de Inicicialização 480GB SSD + Sata de 1TB
      Gráficos AMD Radeon HD 6970M 2GB
      Thunderbolt de até 10GB/s x2
      Não acompanham Magic Mouse e Keyboard.
      Máquina impecável, pra trabalhos pesados já que a uso para edições de vídeos no Premiere e também para lazer no Netflix, qualidade de imagem incomparável.
      Apenas venda ou troca apenas por macbook e imac similares de anos superiores.
      Parcelo em 12x com taxas e juros por conta do comprador.
      Sou da capital de SP - Zona Sul.

• Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por Cesar Mietti
      Olá a todos! Tenho um iMac 27" 5K late 2017 já fora da garantia. Notei há alguns dias que surgiu uma mancha pequena na tela, o que me deixou muito preocupado, pois sem garantia deve ser caríssimo a substituição, já abri protocolo na Apple e me indicaram algumas assistências técnicas, porém não tenho carro e levar de Uber pode ser bem complicado visto que, com a caixa é bem grande. O que queria saber de vocês é se conhecem alguém que já passou por isso e se seria um vício tardio, que deveria ser coberto pelo fabricante. E será que é muito caro a substituição dela se eu precisar pagar?

• Por Glauco Pinheiro
      Vendo meu Mac Mini 2012 ou troco por MacBook Pro do mesmo ano. As configurações do meu Mac são as seguintes: core i5, 2.4GHZ, HD de 500GB e 10GB de ram. Valor: R$1.900,00
      Se alguém se interessar poderá me chamar no WhatsApp 32 98886-3601

• Por Juan Nicholas
      Olá pessoal, tudo bem ? Venho aqui como último recurso com a esperança de poder resolver minha situação: 
      Tenho um MacBook Air 2015 (S/N: C02T442VH3QD) com somente 3 anos de uso. No mes pasado enquanto eu usava o MacBook ele desligou sozinho do nada, após isso tentei ligar ele de diversos modos e nao conseguí. Depois de algumas horas consegui ligar ele denovo porém depois que pus minha senha ele voltou a desligar sozinho. Entendo que não era algo simple decidi mandar a uma autorizada, aqui em Buenos Aires (Argentina), para concertar já que uso o Mac para estudar e trabalhar. Depois de um mês (por causa da cuarentena) recebi o seguinte e-mail da autorizada
      “Nos dirigimos en referencia a máquina: MBAIR 13.3/1.6GHZ/8GB/128GB, S/N: C02T442VH3QD que ingressou ao nosso servicio de suporte técnico  para sua revisão. Informamos que após realizar a revisão correspóndete encontramos que o MacBook presenta um defeito na Main Logic Board (aleatoriamente deixa de ligar), lamentavelmente precisa da troca da siguiente peça: 
      Main Logic Board 1.6GHZ, 8GB  O valor é de 2,500 reais (um aproximado com o câmbio de hoje).  Este valor corresponde tomando a peça com ceifeiro como parte do pagamento.“ Devido a que o preço que querían me cobrar pelo servicio é muito caro (quase metade de um MacBook Air 2020 novo) decidi não conserta com eles. Acontece que agora, e por isso venho pedir ajuda a vocês, não tenho o capital para concertar por esse preço e muito menos comprar um MacBook novo. Por isso queria saber se aconteceu algo similar a algum de vocês ou se sabem o que pode estar acontecendo para eu tentar concertar já que o mac continua ligando e desligando sozinho depois de um tempo.

Muito obrigado!
    • Por viniciusrsds
      Prezados, boa noite.

Estou interessado em adquirir um MacBook para uso na faculdade, por conta da portabilidade e boa duração de bateria. Encontrei o modelo Air 2017 por um preço bom e cogito a aquisição. Sempre fui usuário de Windows, tendo contato com o universo Apple apenas através do iPhone. Sei que é um modelo relativamente antigo, havendo o 2018, 2019 e 2020 na frente - porém além das possibilidades. Gostaria de saber se a compra ainda é válida através da resposta de algumas perguntas:
      - Como é a questão de suporte nos Macs? Vi que o Catalina está sendo ofertado a aparelhos de 2012. Isso significa que o modelo de 2017 ainda terá, pelo menos, uns 4/5 anos de suporte? Pergunto isso por pretender ficar com a máquina por esse período de tempo.
      - Após o encerramento das atualizações, como os programas se comportam? Param de funcionar ou ainda são executados normalmente?
      - Meu uso será básico, envolvendo leitura de textos, redação da minha dissertação de mestrado, navegação na web, checagem de e-mails e visualização de séries e vídeos. Esse modelo dá conta dessas tarefas?
      - Estou observando o modelo MQD32LL/A, porém não sei o que significa essa sequência de letras, visto que, no site da Apple temos o MQD42 e MQD52, referentes ao mesmo ano. Quais as diferenças?
      - A sincronização com o OneDrive, da Microsoft, funciona de forma satisfatória? Uso esse serviço por conta da assinatura do Office 365. Também gostaria de saber como a suíte Office se comporta no macOS.

Desde já, agradeço a atenção e desejo saúde à todos.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.694
    • Total de Posts
      421.658
  • Criar Novo...