Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rafo Barbosa

SSD UV400 ou A400 da Kingston?

Posts Recomendados

Olá pessoas, estou planejando um upgrade para meu iMac 2010, fiz procedimento parecido em um MacBook pro 2010 e melhorou demais a performance.

Vou colocar um SSD no drive caddy, já comprei o adaptador. Mas estou em dúvida sobre o SSD, vi em alguns fóruns que o uv400 da Kingston é melhor que o a400, mas também ouvi dizer que ele saiu de linha e que os novos a400 são superiores, gostaria de saber a opinião de vcs.

Irei instalar o OS e os apps no SSD e deve sobrar espaço pois vou comprar o de 240gb.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica antes se a conexão do superdrive (onde irá instalar o caddy) é SATA2. Se for SATA1 vais perder bastante desempenho.

Vai no menu da maçã, sobre este mac, relatório do sistema, seção Hardware no lado esquerdo, procura por SATA/SATA Express e vê a conexão (acho que diz link negociável) do superdrive é 3gigabits/s.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/02/2019 at 10:17, Maddo Garan disse:

Verifica antes se a conexão do superdrive (onde irá instalar o caddy) é SATA2. Se for SATA1 vais perder bastante desempenho.

Vai no menu da maçã, sobre este mac, relatório do sistema, seção Hardware no lado esquerdo, procura por SATA/SATA Express e vê a conexão (acho que diz link negociável) do superdrive é 3gigabits/s.

Cara, muito obrigado pela dica, acabei de ver aqui e diz que a  Velocidade do Link Negociada é 3 Gigabits.

Acha que mesmo assim devo comprar o SSD A400? Ainda estou em dúvida entre o A400 ou o UV400 😅

A valor debaixo aparece Velocidade do Link Negociada: 1,5, mas refere-se ao drive de CD certo?

Prints anexos.

Muitíssimo obrigado!

Captura de Tela 2019-02-28 às 12.23.51.png

Captura de Tela 2019-02-28 às 12.22.42.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite @Rafo Barbosa blz ?
Meu amigo eu sempre trabalho com Sandisk, Western Digital ou Samsung Evo.
SSD's kingston costumam apresentar falhas com alguns Macs mais antigos tais como: travamentos, tornam-se indisponíveis ou até mesmo corrompem o sistema com muita frequência.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o UV400 de 240gb aqui no imac 2010. Na época era o melhor modelo da Kingston, quase dez vezes melhor que a outra opção (não lembro se era esse a400) e paguei 300 direto do Paraguai.

Você precisa comparar as velocidades de leitura/gravação para decidir.

Se tiver dinheiro sobrando, recomendaria o Samsung  Evo e ou o meu sonho de consumo OWC.

Mas aqui o UV400 tá rendendo bem, pra vídeos, programação, photoshop. Não é nenhuma Brastemp mas me atende muito bem. 

Compartilhar este post

Link para o post