Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet não conecta


Victor Lara

Posts Recomendados

Olá a todos e obrigado por me receber nesse fórum.

Sou novo no mundo dos Macs (já tive iPhones mas faz tempo). Recentemente adquiri um MacBook Pro mid 2012 para trabalhar. A máquina é um avião, e o OS é lindo e super produtivo. Porém hoje precisei conectar um cabo de rede diretamente no computador, e o cabo simplesmente não reconhece. Troquei o cabo, tentei conectar em outro roteador que eu tinha certeza que fornecia DHCP, verifiquei as configurações, exclui o dispositivo e readicionei, porém não obtive sucesso.

O que pode estar acontecendo? Olhando nas propriedades do sistema a placa de rede aparece normalmente. Pesquisei na internet e já tentei dar aquele forced update no driver, porém não mudou nada.

Também tentei conectar um adaptador USB que tinha largado aqui, mas aí nem conta porque não sei se ele está funcionando nem se é compatível com Mac, porém não consegui me conectar por ele também.

O wi-fi funciona normalmente, então pelo menos não estou a pé totalmente. O problema é que sou analista de NOC e de vez em sempre eu preciso conectar um cabo de rede na minha máquina. Se não conseguir uma solução pra isso podem me indicar um adaptador USB que seja bom para esse MacBook?

Obrigado novamente pela atenção de todos, e se estiver no fórum errado por favor me desculpem, fiquei na dúvida e achei que esse era o mais pertinente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Primeiramente seja bem vindo ao clube, esse Mac apesar de ser Vintage permite fazer upgrade instalando até dois SSD e 16gb de Ram. Boa maquina, e os usuários que tem uma dificilmente abre mão. 

Sobre o adaptador de Ethernet, a maioria não é compatível com o macOS devido os drivers. Precisa verificar o adaptador se a total compatibilidade com o sistema.