Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet não conecta


Victor Lara

Posts Recomendados

Olá a todos e obrigado por me receber nesse fórum.

Sou novo no mundo dos Macs (já tive iPhones mas faz tempo). Recentemente adquiri um MacBook Pro mid 2012 para trabalhar. A máquina é um avião, e o OS é lindo e super produtivo. Porém hoje precisei conectar um cabo de rede diretamente no computador, e o cabo simplesmente não reconhece. Troquei o cabo, tentei conectar em outro roteador que eu tinha certeza que fornecia DHCP, verifiquei as configurações, exclui o dispositivo e readicionei, porém não obtive sucesso.

O que pode estar acontecendo? Olhando nas propriedades do sistema a placa de rede aparece normalmente. Pesquisei na internet e já tentei dar aquele forced update no driver, porém não mudou nada.

Também tentei conectar um adaptador USB que tinha largado aqui, mas aí nem conta porque não sei se ele está funcionando nem se é compatível com Mac, porém não consegui me conectar por ele também.

O wi-fi funciona normalmente, então pelo menos não estou a pé totalmente. O problema é que sou analista de NOC e de vez em sempre eu preciso conectar um cabo de rede na minha máquina. Se não conseguir uma solução pra isso podem me indicar um adaptador USB que seja bom para esse MacBook?

Obrigado novamente pela atenção de todos, e se estiver no fórum errado por favor me desculpem, fiquei na dúvida e achei que esse era o mais pertinente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Primeiramente seja bem vindo ao clube, esse Mac apesar de ser Vintage permite fazer upgrade instalando até dois SSD e 16gb de Ram. Boa maquina, e os usuários que tem uma dificilmente abre mão. 

Sobre o adaptador de Ethernet, a maioria não é compatível com o macOS devido os drivers. Precisa verificar o adaptador se a total compatibilidade com o sistema. 

O adaptador está sendo reconhecido no sistema como você relatou, já verificou se os contatos da entrada está limpa ? Uma outra opção seria simular uma instalação do macOS via servidor web. Ao entrar no modo de recuperação irá solicitar que você conecte em uma rede, neste caso você usa a Ethernet. Se estiver funcionando pode ser problema no sistema que precisa ser reinstalado. 

Outro detalhe, ao usar o cabo de rede o sinal do Wi-Fi fica vazio, e não a nenhum Led no adaptador que diz que está em uso. Você precisa verificar as propriedades da conexão de rede ou abrir um site no navegador para verificar se realmente está com internet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...