Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Edujose

Tela sem brilho MacBook Air 13 - 2017

Posts Recomendados

Estava utilizando meu MacBook air 13 normalmente quando o monitor escureceu. De imediato achei que era apenas a bateria que havia acabado, porém, após conectar ele no carregador continuou a ficar com a tela escura.

Ao iluminar a maça na parte de trás, com uma lanterna, é possível a área de trabalho e que está rodando normalmente o sistema. Levei em uma assistência que disse que o problema é na placa lógica, e passaram um orçamento de 2.600,00.

Será que realmente precisa trocar a placa lógica? Realmente o custo é nesse faixa de preço (2.600,00)? Alguém conhece uma assistência em Florianópolis?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Em Florianópolis não conheço nenhuma autorizada, mas tem uma aqui em Balneário Camboriú, talvez para você fique muito fora de mão, é uma assistência técnica autorizada Apple, ( CPCOM TELECOMUNICAÇÕES ). Já precissei e recomendo, profissionais qualificados.

RUA 2000 No 369, SALA 1
CEP: 88330-462 - CENTRO
(47) 3264-1400 | (47) 3366-1971 www.cpcombc.com.br - os@cpcombc.com.br

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Edu, provavelmente seu Macbook deu problema na placa logica relacionado ao Backlight, caso nao conheca ninguem que possa resolver o seu problema, tenho assistencia especializada nesse tipo de reparo. 

vou deixar um link de um dos nossos videos do Youtube. 

https://www.youtube.com/watch?v=qpX5ykTURHg

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeonardoSerrano
      Boa noite galera! Sou novo no fórum, dei uma pesquisada em vários tópicos ja existentes, encontrei vários setups e tutoriais. Porem gostaria de tirar uma duvida e se possível uma recomendação de vocês.
      Irei montar meu Pc e pretendo fazer um Hackintosh para desenvolvimento Mobile.
      Processador: i9 9900K  ou i9 9900  
      Placa de video: A Ideia inicial e usar a placa de video do processador, ja que o foco inicial e desenvolvimento. Porem posteriormente irei adicionar uma Rx 580 compatível, ou superior.
      Placa mae: Eis aqui minha duvida, usar uma z390 e realmente necessário ? Eu poderia optar por placas mais baratas ? Se sim, qual indicam ? ... Será que teria queda de desempenho utilizando uma placa abaixo da z390 em um Hackintosh ? ... O intuito nao e gamer e sim workstation, talvez jogar um csgo e destiny se eu colocar um segundo ssd com Win10 ou linux.
      Memoria: Inicialmente vou colocar 16gb ddr4 3000Mhz, e posteriormente adicionar +16gb.
      Armazenamento: SSD nvme 500gb 
      Fonte: Corsair ou EVGA de 550 ou 600W.
      Monitor: Atualmente um de 24" samsung, mais vou mudar pra um ultrawide 29".
      Cooler: Estou em duvidas em qual escolher, creio que pegarei um Water C. 

A minha real duvida ficaria na placa mae como citei, e no cooler (Nao sei se tem que ser cooler compatível). A quem puder me ajudar a definir o setup final ficarei grato.
      Ps: Sou novo no forum e nao sei se estou postando no local correto.

• Por dgs.silva
      Compro MacBook Pro i7, favor enviar propostas e as configurações disponíveis.
      Abs.
    • Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.

• Por Fernando Palmeira
      Bom dia, estou a procura de um macbook 13 polegadas 2020, i7, 16GB ou 32GB, 512gb ou 1TB de ssd.
      Alguém tem ou sabe quem tem e que esteja vendendo?
      att. 
    • Por leandroalvesfaria
      Pessoal, tudo bem?
      Procuro um Macbook Pro 2012 ou 2013 usado. 
      E também um IPAD AIR 2, IPAD 5 OU IPAD 6. Comentem, qualquer coisa me chame no chat;

Obs: Comprarei via mercado livre, não pago fora do mercado livre.
    • Por gersontsai
      Olá pessoal!
      Tudo bem?
      Segue a venda: Macbook Air 2017 com 8gb RAM e 128gb

Produto nacional (Anatel) com NF do Submarino (facilita na alfândega BR).
      Ciclos de bateria: 34
      Data da compra: Nov/18

Vai completo com caixa, cabo carregador (algumas peças sem uso)
      Mac com pouco uso, sem marcas ou riscos, ficou apenas em casa.

Entrego apenas em mãos em SP/Capital, local a combinar.
      Valor: R$5.000

Contato por MP ou compras.gerson (at) Gmail.com

Obrigado e abs

• Por João Vitor Miranda
      Olá Pessoal, 

Escrevo aqui porque honestamente eu não sei mais onde procurar, comprei um MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports) recentemente e tenho buscado em uma infinidade de vídeos e fóruns formas de conecta-lo a dois monitores simultaneamente, no entanto, estes monitores externos não apresentam porta HDMI, isto é, pretendo usa-los via VGA ou até mesmo VGA + DVI-D

Pensando em fazer isso comprei junto uma Dock Dell WD 15 porém quando conecto tal dock ao MBP ele simplesmente não reconhece ela, nem se quer acende o conector USB-C dela que indica conexão. Com finalidade de testes levei a um amigo que tem notebook Dell e por incrível que pareça ele consegue conectar quantos monitores quiser nela. Sendo assim o problema está em conectar o MBP a Dock. 

Penso em já adquirir outra dock para esta finalidade (Conectar o MBP + 2 Monitores externos VGA ) mas não há na internet referências que afirmem ter realizado tal tarefa com fidelidade. Alguns dizem que pode funcionar outros dizem que não, questiono aqui, alguém já fez tal teste? Alguém usando o Macbook Pro 2019 + Catalina (10.15.5) e dois monitores simultaneamente?

Além disso aproveito a oportunidade para perguntar além, caso  já utilizem o MBP + 2 monitores - saberia informar se fica aquecendo ou se a ventoinha fica constantemente ativa? 
    • Por Diórgenes
      Olá. 
      Compro MacBook Pro, modelo de 2016 em diante.
      Preferência: Space Gray e com TouchBar
      Na caixa, com peças e carregador originais.
      Pagamento à vista.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.062
    • Total de Posts
      423.957
  • Criar Novo...