Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar inicialização da partição Windows


Posts Recomendados

Bom dia, Srs!

Recentemente, adquiri um Macbook (segunda mão).

O sistema operacional atualizou, Mojave, porém, após atualização, quando mantenho pressionada a tecla Option durante o boot, não aparece mais o Windows (Bootcamp).

Mas, após subir o Mojave, se eu abrir o Finder, consigo visualizar a partição e todos meus trabalhos (atuo com contabilidade, e a Receita é tudo via Windows, certificados, etc.).

Peço ajuda para recuperar a inicialização da Partição, pois não tenho familiaridade com MacOs.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo, seja bem vindo.
Sugestão: quando for utilizar os tópicos do fórum afim de obter ajuda, tente passar o máximo de informações possíveis, desta forma todos ganham tempo em te ajudar e você ser ajudado.
Para que eu possa lhe dar alguma ajuda e até mesmo instruções eu precisava obter mais detalhes...

modelo do macbook 
ano do macbook
versão do windows que você está utilizando
versão do Mac OSX que estava antes de atualizar pro Mojave
e o que você tentou fazer para resolver (pois as tentativas podem gerar mais problemas)

detalhe tudo isso por gentileza que é o suficiente para partirmos para sua ajuda.

toda via, tentarei lhe fornecer algumas sugestões (caso você não volte e outras pessoas possam ter suas dúvidas)

1) Execute o seguinte comando no terminal

diskutil list

2) localize sua partição do Windows. por exemplo, o Meu Windows está no modo EFI, e a unidade do Windows é "disk2" 
Screenshot 2018-09-30 em 04.17.15.png

3) No terminal, digite (Nota: você tem que mudar o número do disco de acordo com o resultado no passo 2)
 

sudo bless -device /dev/disk2s2 -mount /Volumes/BOOTCAMP -setBoot -nextonly

4) Reinicie o Mac 

NB O argumento "nextonly" faz com que o Mac inicialize apenas uma vez no Windows. E volte automaticamente para o MacOS na próxima inicialização. Se o cMP não voltar ao macOS por algum motivo, você não pode usar aplicativos bootcamp (no Windows) para selecionar o macOS como próxima unidade de inicialização (porque o Mojave deve estar em uma partição APFS, que é virtualmente transparente no Windows). Assim, você pode selecionar uma partição HFS + para a próxima inicialização (se tiver) ou simplesmente executar uma reinicialização da PRAM. Com um RX580, você sempre pode executar uma reinicialização da PRAM para retornar ao macOS se algo der errado. 

Se você não gosta deste procedimento complicado para inicializar o Windows, tente o BootChamp ou o Boot Runner. Eles ainda podem funcionar.

outra sugestão:
abrir terminal e soltar o seguinte comando:


sudo sh -c "bless -device /dev/disk5s2 -mount /Volumes/BOOTCAMP -setBoot -nextonly; shutdown -r now"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...