Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leo Schreier

Posts Recomendados

Boa tarde,

Há 1 ano e meio eu venho convivendo com o pesadelo de perder muito tempo no trabalho por conta de um defeito. Meu Macbook Pro desliga sozinho sempre que esquenta e utiliza muito do processador. No caso de edição de vídeo, ele desliga e volta nuna tela branca. E ai eu vou tentar de novo e acontece a mesma coisa. Torna-se um loop onde eu perco horas de trabalho. Pesquisei e vi que o problema pode ser resolvido trocando apenas o HD por uma SSD. O que vocês me dizem? 

Macbook Pro 15 polegadas (Modelo 2010)

Processador: 2,4GHz Intel Core i5

Memória: 8gb 1067 MHz DDR3

Gráficos: NVIDIA GeForce GT 330M 256mb, Intel HD Graphics 288MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leo Schreier disse:

Boa tarde,

Há 1 ano e meio eu venho convivendo com o pesadelo de perder muito tempo no trabalho por conta de um defeito. Meu Macbook Pro desliga sozinho sempre que esquenta e utiliza muito do processador. No caso de edição de vídeo, ele desliga e volta nuna tela branca. E ai eu vou tentar de novo e acontece a mesma coisa. Torna-se um loop onde eu perco horas de trabalho. Pesquisei e vi que o problema pode ser resolvido trocando apenas o HD por uma SSD. O que vocês me dizem? 

Macbook Pro 15 polegadas (Modelo 2010)

Processador: 2,4GHz Intel Core i5

Memória: 8gb 1067 MHz DDR3

Gráficos: NVIDIA GeForce GT 330M 256mb, Intel HD Graphics 288MB

Alem da troca pelo SSD, abra e realize uma limpeza no cooler e realize a troca da pasta térmica do processador. Caso não tenha paciência, leve a uma assistência de confiança.

Problema de aquecimento não se resolve trocando HDD por SSD. 

 

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o SSD não resolve, pois precisa verificar a pasta térmica do processador se  esta ok.  Outro detalhe é a memória RAM, como você mexe com edição de video trabalhar com 16gb de RAM é bom. 

Segundo o artigo o modelo meados de 2010 suporta 16gb. No meu mid 2012 que está só com 8gb de RAM, fui fazer uma simples edição no iMovie consumiu 6gb de RAM durante o processo. 

https://eshop.macsales.com/memory/maxram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rafarmoreira disse:

Só o SSD não resolve, pois precisa verificar a pasta térmica do processador se  esta ok.  Outro detalhe é a memória RAM, como você mexe com edição de video trabalhar com 16gb de RAM é bom. 

Segundo o artigo o modelo meados de 2010 suporta 16gb. No meu mid 2012 que está só com 8gb de RAM, fui fazer uma simples edição no iMovie consumiu 6gb de RAM durante o processo. 

https://eshop.macsales.com/memory/maxram

Boa dica. O processador faz muito barulho quando está renderizando. Começa super aquecer e desliga. Mas também acontece até em tarefas leves como uma simples navegação em sites. Hoje ele já desligou umas 8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Schreier disse:

Boa tarde,

Há 1 ano e meio eu venho convivendo com o pesadelo de perder muito tempo no trabalho por conta de um defeito. Meu Macbook Pro desliga sozinho sempre que esquenta e utiliza muito do processador. No caso de edição de vídeo, ele desliga e volta nuna tela branca. E ai eu vou tentar de novo e acontece a mesma coisa. Torna-se um loop onde eu perco horas de trabalho. Pesquisei e vi que o problema pode ser resolvido trocando apenas o HD por uma SSD. O que vocês me dizem? 

Macbook Pro 15 polegadas (Modelo 2010)

Processador: 2,4GHz Intel Core i5

Memória: 8gb 1067 MHz DDR3

Gráficos: NVIDIA GeForce GT 330M 256mb, Intel HD Graphics 288MB

 

1 hora atrás, Leo Schreier disse:

Boa tarde,

Há 1 ano e meio eu venho convivendo com o pesadelo de perder muito tempo no trabalho por conta de um defeito. Meu Macbook Pro desliga sozinho sempre que esquenta e utiliza muito do processador. No caso de edição de vídeo, ele desliga e volta nuna tela branca. E ai eu vou tentar de novo e acontece a mesma coisa. Torna-se um loop onde eu perco horas de trabalho. Pesquisei e vi que o problema pode ser resolvido trocando apenas o HD por uma SSD. O que vocês me dizem? 

Macbook Pro 15 polegadas (Modelo 2010)

Processador: 2,4GHz Intel Core i5

Memória: 8gb 1067 MHz DDR3

Gráficos: NVIDIA GeForce GT 330M 256mb, Intel HD Graphics 288MB

Esses 15" 2010 e 2011 tem um problema "clássico" no chip de video.   

Os 2011 geralmente ficam borrada a imagem na tela ou quadriculada.  

Já esses 2010, das vezes que peguei  clientes com problema no chip de video, ficava igual ao seu :  Desligando/reiniciando, e voltando a tela branca. Somente após esfriar que ele reiniciava. 

No Apple Hardware Test não detectava a falha.  Tambem não resolveu trocar HD pelo SSD (apesar do desempenho ficar muito melhor).  

 

Veja se voce instala o Macs Fan Control, e habilita as 2 ventoinhas para trabalharem a  4mil RPM, assim ele fica mais refrigerado e deve desligar menos. 

Se não der certo o correto será leva lo a uma assistencia que faz reparo no chip de video.       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, instala o istat menus e ver a temperatura do processador e a rotação da ventoinha ao realizar o processo de renderização de video. Verifica antes de renderizar como está a temperatura e diz aqui. Porque se estiver muito alta, está explicado o motivo. O processador da intel tem um sistema que quando atingi picos muito altos ele faz com que a maquina reinicia. 

Caso seja a temperatura do processador, irá precisar de trocar a pasta térmica. Sugiro usar a Arctic MX-4.  

https://bjango.com/mac/istatmenus/

Outro detalhe é que o amigo citou ai em cima, alguns Mac de 15 vintage tem problemas com a GPU. A muitos relatos da GPU Nvidia. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite cama, o Mac aquece muito ainda mais nesse verão. Sugiro usar na superfície plana como mesa. Caso queira melhorar um pouco essa temperatura pode usar essa base metal.

https://www.amazon.com/dp/B000OOYECC/?coliid=I1RPN1E45RH3S&colid=1AIHGGGTJF8YP&psc=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei na Live Soluções aqui em SP, no Itaim. Pedi que fosse trocado a pasta térmica, o HD por SSD de 240gb e a limpeza do Kooler. Fui testar hoje e desligou de novo quando entrei no Google Chrome. Executou tarefas mais pesadas como renderização, mas desligou em tarefas mais simples e apareceu essa tela. 

5D5024EE-7F1A-4467-8F9D-49FA86BA7B5E.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leo Schreier disse:

Levei na Live Soluções aqui em SP, no Itaim. Pedi que fosse trocado a pasta térmica, o HD por SSD de 240gb e a limpeza do Kooler. Fui testar hoje e desligou de novo quando entrei no Google Chrome. Executou tarefas mais pesadas como renderização, mas desligou em tarefas mais simples e apareceu essa tela. 

5D5024EE-7F1A-4467-8F9D-49FA86BA7B5E.png

É cooler*

O que você pode fazer é voltar na assistência e reportar isso, para verificar se eles da alguma solução. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo... faço reparos em componentes de boards e essa maquina 2010 tem um probleminha de engenharia... assim como as 2011 também... e as 2012 retina também... e outros, e outros e outros... problemas ja manjados ... nessa board, deve ser trocado a capacitor C9560 (deixei uma fotinho dele no anexo) que alimenta a GPU dedicada... é um trabalho que, pra quem manja de eletronica é nivel easy, porem, você ira achar o capacitor para fazer a reposicao em alguma board doadora, tipo uma outra board ja sem condicao de conserto.

O capacitor correto é um de Tantalum 330uf.

Ele cosertará a cagada de engenheria da Apple. o interessante é que esse capacitor é maior que o original e precisara de uma certa adaptação para ser colocado no local do antigo, que fica bem entre a GPU e o cooler.

 

Se voce precisar de ajuda, ligue no meu VOIP 11 3230-7227 - Eduardo

cap2.png

 

3 horas atrás, rafarmoreira disse:

É cooler*

O que você pode fazer é voltar na assistência e reportar isso, para verificar se eles da alguma solução. 

 

 

Não é cooler... é o capacitor C9560 que deve ser substituído... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/03/2019 at 00:55, MacMarket disse:

Ola amigo... faço reparos em componentes de boards e essa maquina 2010 tem um probleminha de engenharia... assim como as 2011 também... e as 2012 retina também... e outros, e outros e outros... problemas ja manjados ... nessa board, deve ser trocado a capacitor C9560 (deixei uma fotinho dele no anexo) que alimenta a GPU dedicada... é um trabalho que, pra quem manja de eletronica é nivel easy, porem, você ira achar o capacitor para fazer a reposicao em alguma board doadora, tipo uma outra board ja sem condicao de conserto.

O capacitor correto é um de Tantalum 330uf.

Ele cosertará a cagada de engenheria da Apple. o interessante é que esse capacitor é maior que o original e precisara de uma certa adaptação para ser colocado no local do antigo, que fica bem entre a GPU e o cooler.

 

Se voce precisar de ajuda, ligue no meu VOIP 11 3230-7227 - Eduardo

cap2.png

 

Não é cooler... é o capacitor C9560 que deve ser substituído... 

 

Em 01/03/2019 at 00:55, MacMarket disse:

Ola amigo... faço reparos em componentes de boards e essa maquina 2010 tem um probleminha de engenharia... assim como as 2011 também... e as 2012 retina também... e outros, e outros e outros... problemas ja manjados ... nessa board, deve ser trocado a capacitor C9560 (deixei uma fotinho dele no anexo) que alimenta a GPU dedicada... é um trabalho que, pra quem manja de eletronica é nivel easy, porem, você ira achar o capacitor para fazer a reposicao em alguma board doadora, tipo uma outra board ja sem condicao de conserto.

O capacitor correto é um de Tantalum 330uf.

Ele cosertará a cagada de engenheria da Apple. o interessante é que esse capacitor é maior que o original e precisara de uma certa adaptação para ser colocado no local do antigo, que fica bem entre a GPU e o cooler.

 

Se voce precisar de ajuda, ligue no meu VOIP 11 3230-7227 - Eduardo

cap2.png

 

Não é cooler... é o capacitor C9560 que deve ser substituído... 

Realmente é necessário a troca do capacitor. 

Eduardo (MacMarket) Eu não sou de São Paulo e tenho uma máquina dessas que necessita de reparo. Você faz o serviço de troca do capacitor? Se fizer consegue me entregar no mesmo dia. Dai levo em SP pra você fazer o serviço!

Valeu, Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jose Vitor Rodrigues disse:

 

Realmente é necessário a troca do capacitor. 

Eduardo (MacMarket) Eu não sou de São Paulo e tenho uma máquina dessas que necessita de reparo. Você faz o serviço de troca do capacitor? Se fizer consegue me entregar no mesmo dia. Dai levo em SP pra você fazer o serviço!

Valeu, Abs!

Oi José Vitor... Me chama no Zap +14075809965. Como pode ver eu fico nos, EUA, mas tem uma pessoa em Sampa que pode te ajudar.  Vamos falando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...