Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão SMB (samba) em iPad/iPhone


Posts Recomendados

Caros,

 

Estou precisando de ajuda quanto a conexão de rede SMB. Sinceramente rede não é um dos meus bons conhecimentos, então estou meio perdido e não encontrei nada fora daqui.

 

Eu possuo um HD externo conectado via USB em meu roteador para compartilhamento de arquivo. Pelo Mac eu fazia a conexão no Finder pelo caminho smb://192.168.0.5 normalmente. Acontece que agora estou sem Mac e precisava acessar alguns arquivos que estão no HD e infelizmente eu possuo apenas iPad e iPhone.

 

Quando eu utilizo por exemplo o Documents by Readle não consigo conectar. Na verdade nem ele e nem outro app que faça o mesmo.

 

Essas são as configurações que deixei:

 

b43bb97e3929d0318ffc7d2965ddfc4a.jpgbc1588ac97fb5dcf54411f8e20ef66d5.jpg

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom dia!

No lugar do smb coloca ftp

Se tiver problemas coloca FTP://192.168.0.1:21

Poste é resultado aí, valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ahhhh esqueci se não ter certo tente pelo navegador também se não der certo baixe um App FTP gratuito no Apple store.

Seu problema é no protocolo usado pra conectar não é smb e sim FTP.

Falou




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

No lugar do smb coloca ftp

Se tiver problemas coloca FTP://192.168.0.1:21

Poste é resultado aí, valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ahhhh esqueci se não ter certo tente pelo navegador também se não der certo baixe um App FTP gratuito no Apple store.

Seu problema é no protocolo usado pra conectar não é smb e sim FTP.

Falou




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu pela ajuda mas não consegui. Coloquei direto no navegador, pelos varios apps que baixei e nada. Já usei smb e depois ftp no endereço. Também já especifiquei a porta no endereço e nada. Eu não consigo conectar.

Preciso meio que com urgência acessar os arquivos e estou quebrando a cabeça com isso.

Quando você disse que meu problema é no protocolo. O que seria isso é como eu poderia ajustar?

Fala man, uso o programa FE File Explorer: File Manager de Skyjos Co., Ltd. https://itunes.apple.com/br/app/fe-file-explorer-file-manager/id510282524?mt=8 .

Nunca tive problemas de acesso com ele.

Eu já tinha baixado ele, mas ele é tantos outros não estão conectando. Pelo Mac eu tinha acesso normalmente


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, brunogoulart disse:


Valeu pela ajuda mas não consegui. Coloquei direto no navegador, pelos varios apps que baixei e nada. Já usei smb e depois ftp no endereço. Também já especifiquei a porta no endereço e nada. Eu não consigo conectar.

Preciso meio que com urgência acessar os arquivos e estou quebrando a cabeça com isso.

Quando você disse que meu problema é no protocolo. O que seria isso é como eu poderia ajustar?


Eu já tinha baixado ele, mas ele é tantos outros não estão conectando. Pelo Mac eu tinha acesso normalmente


Sent from my iPhone using Tapatalk

Bom dia!

Subi um servidor FTP de teste aqui só pra responder a sua perguntar e estou baixando o app, já respondo pra você. se funcionou ou não.

Porém existem dois caminhos então:

Primeiro:

Certificar que a versão do seu router tem suporte a SMB e configurar ele, mas pela tela com o fundo verde este firmware não é muito novo.

 

Segundo: 

Continuar no FTP e usar o app pra conectar pelo iphone

https://itunes.apple.com/br/app/ftpmanager-ftp-sftp-client/id525959186?mt=8

 

Na minha opinião a segunda é mais fácil, porque já está tudo pronto, só acertar o programa cliente... rsrsrs

 

Imagem do servidor FTP funcionando, só aguardar baixar o app mencionado acima pra responder pra você.

image.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wolf disse:

Bom dia!

Subi um servidor FTP de teste aqui só pra responder a sua perguntar e estou baixando o app, já respondo pra você. se funcionou ou não.

Porém existem dois caminhos então:

Primeiro:

Certificar que a versão do seu router tem suporte a SMB e configurar ele, mas pela tela com o fundo verde este firmware não é muito novo.

 

Segundo: 

Continuar no FTP e usar o app pra conectar pelo iphone

https://itunes.apple.com/br/app/ftpmanager-ftp-sftp-client/id525959186?mt=8

 

Na minha opinião a segunda é mais fácil, porque já está tudo pronto, só acertar o programa cliente... rsrsrs

 

Imagem do servidor FTP funcionando, só aguardar baixar o app mencionado acima pra responder pra você.

image.png

 

 

 

 

Uhuuuuuuuu Funcionou com este App https://itunes.apple.com/br/app/ftpmanager-ftp-sftp-client/id525959186?mt=8

Tive que reiniciar tudo antes.. rsrs

Funcionando!

Observação se os dados são sensíveis não aconselho deixar no router, por questões de segurança.

Posta ai se funcionou por favor!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Uhuuuuuuuu Funcionou com este App https://itunes.apple.com/br/app/ftpmanager-ftp-sftp-client/id525959186?mt=8
Tive que reiniciar tudo antes.. rsrs
Funcionando!
Observação se os dados são sensíveis não aconselho deixar no router, por questões de segurança.
Posta ai se funcionou por favor!
 
 

Não consegui por esse app também. Reiniciei o roteador e nada.
É um roteador da TP-Link de 2015 se não me engano, mas tem me atendido bem até então.
Eu acho que ele tem sim suporte a SMB porque era assim que eu conectava pelo meu Mac, só não estou conseguindo pelo iPhone


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade este hostname quando vc digita no navegador 192.168.0.1 ele acessa também o router né?

Você tentou usar este IP como havia mostrado no exemplo?

Hostname ou ip ambos funcionam... rsrs

Então o problema era o IP usado... rsrsrs

Importante é que resolveu... parabéns!





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade este hostname quando vc digita no navegador 192.168.0.1 ele acessa também o router né?

Você tentou usar este IP como havia mostrado no exemplo?

Hostname ou ip ambos funcionam... rsrs

Então o problema era o IP usado... rsrsrs

Importante é que resolveu... parabéns!





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu acesso sim o router com o IP padrão, mas como era informado um outro número eu usava aquele é não conectava.

Obrigado mais uma vez pela ajuda!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...