Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" Late 2017 - Upgrade SSD M.2 pra 1 Tera é possivel ?


Alanviotto

Posts Recomendados

34 minutos atrás, Januthbr disse:

Ultima dúvida chará.

Eu vi um video no youtube da empresa OWC https://www.youtube.com/watch?v=pU13VRi9_j4 e mostra como colocar no ssd pci-express. Eu entrei no site deles e segundo o site serve no meu imac. Será que é so comprar o SSD direto sem uso de algum adptador?

O modelo que estou olhando é esse aqui https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/imac-21.5-inch/2013-2019 e meu imac tem Id's de modelo 18,2.

Será que só comprar e instalar? Meu hd hoje é Fusion Drive. Outra dúvida, será que tb posso substituir o HD normal por um SSD SATA normal?

 

Desde já obrigado pela atençao

Tranquilo Thiagão,

Sim, o processo mostrado pelo site da OWC é tranquilo e correto, e o seu Mac sendo a versão 18.2, corresponde ao video e ao SSD, a OWC por sinal é uma das melhores marcas de acessórios para MAC, eles possuem de tudo, memórias, cases, ssds, enfim, comprando esse modelo de SSD citado vai encaixar perfeitamente, sem uso de adaptador.

Referente a Substituição do HD SATA, por um SSD SATA, pode ser trocado normalmente, o padrão sata recebe o SSD normalmente, alcançando as taxas limites do padrão.

Qualquer duvida basta avisar.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, TiagoDMKNet disse:

Tranquilo Thiagão,

Sim, o processo mostrado pelo site da OWC é tranquilo e correto, e o seu Mac sendo a versão 18.2, corresponde ao video e ao SSD, a OWC por sinal é uma das melhores marcas de acessórios para MAC, eles possuem de tudo, memórias, cases, ssds, enfim, comprando esse modelo de SSD citado vai encaixar perfeitamente, sem uso de adaptador.

Referente a Substituição do HD SATA, por um SSD SATA, pode ser trocado normalmente, o padrão sata recebe o SSD normalmente, alcançando as taxas limites do padrão.

Qualquer duvida basta avisar.

T+

Muitíssimo obrigado amigo. 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/06/2020 at 18:01, TiagoDMKNet disse:


Olá Thiago, o adaptador não limita a transferência, o que vai limitar é o padrão do seu SSD M2, ele pode ser M2 Sata (imagem anexa)e6c9c788687cc43d1445515580dcf329.jpg
com taxas de 550mb/s ou NVMe, dependendo do modelo pode chegar a 3500mb/s, ou seja o adaptador vai servir apenas para encaixar outros SSD diferentes do padrão Apple, dando um leque maior de opções.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

olá, agradeço a todos por tirar minhas dúvidas, mas faltou uma: Qual função da PCIe? é igual a do ssd? Fiquei perdido nessa parte. comprar um ssd de 1tb para substituir o meu ssd de 500gb ou trocar o PCIe que nem sei quanto tem de memória por um nvme de 500gb? O PCIe é só pro sistema operacional? bkp? terei dois hás visíveis? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa, galera.

Revivendo aqui o tópico... rs.

Tenho um 27" 2017 e estou pensando em colocar um M2 Samsung Evo Plus nele. Parece que é possível com adaptador, certo?

A minha dúvida é sobre o aquecimento, porque aparentemente esses SSDs esquentam bem. Pro pessoal que já usa os M2 há bastante tempo no iMac: Por acaso tem corrido tudo bem? Alguma coisa a relatar...?

E também penso num upgrade de processador, porque esses i5 dos iMacs são tristes.  

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comentando aqui pois também tenho interesse no comentário do @Del Rei

Tenho um 2017 27” e estou querendo substituir o HD e SSD, eu tenho muito receio de colocar adaptador por ser uma máquina muito cara, tenho medo de dar ruim no adaptador, estou pensando em um da OWC que se assemelha ao original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, felpsoliveira disse:

Comentando aqui pois também tenho interesse no comentário do @Del Rei

Tenho um 2017 27” e estou querendo substituir o HD e SSD, eu tenho muito receio de colocar adaptador por ser uma máquina muito cara, tenho medo de dar ruim no adaptador, estou pensando em um da OWC que se assemelha ao original.

Qual modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 at 17:02, felpsoliveira disse:

Comentando aqui pois também tenho interesse no comentário do @Del Rei

Tenho um 2017 27” e estou querendo substituir o HD e SSD, eu tenho muito receio de colocar adaptador por ser uma máquina muito cara, tenho medo de dar ruim no adaptador, estou pensando em um da OWC que se assemelha ao original.

@felpsoliveira vai de samsung evo sata (no lugar do hd mecânico) que não tem erro.
Eu faço esse serviço com bastante frequência e não tive retorno negativo dos clientes.

Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

@felpsoliveira vai de samsung evo sata (no lugar do hd mecânico) que não tem erro.
Eu faço esse serviço com bastante frequência e não tive retorno negativo dos clientes.

Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Opa, show! Muito obrigado!

Você sabe indicar qual o modelo que você coloca no dos clientes? Vi que tem QVO 860, QVO 870, EVO 860, EVO 870, PRO 860, muitos hahahaha. Qualquer um serve?

E sobre o M2 você já trocou algum? Sabe se esquenta muito?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felpsoliveira disse:

Opa, show! Muito obrigado!

Você sabe indicar qual o modelo que você coloca no dos clientes? Vi que tem QVO 860, QVO 870, EVO 860, EVO 870, PRO 860, muitos hahahaha. Qualquer um serve?

E sobre o M2 você já trocou algum? Sabe se esquenta muito?

Obrigado!

O melhor do padrão sata é o Samsung 870 EVO MZ-77E1T0B.
Sobre os nvme já ouvi relatos de aquecimento sim, problemas quando a máquina entra em sleep e não volta.
Se quiser um original apple m2 me chama no whats que eu tenho a pronta entrega blz ?
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 at 15:32, felpsoliveira disse:

OWC Aura Pro X2

https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/imac-27-inch/2013-2019

Para o padrão SATA daí pensei sem ser de outra marca, Samsung ou Crucial.

Opa!
Show. Mas eles são bem parecidos com o M2, né? Bom que esse preço já vem com o kit completo pra instalação.

Eu tenho um Samsung M2 EVO Plus, mas tenho receio de instalar internamente e aquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Del Rei Então, eu tenho esse mesmo medo, porque esses M2 esquentam demais, e eu acho que não tem uma dissipação eficiente dentro do iMac pra tirar esse calor. Minha esperança nesses OWC é que eles são projetados especificamente para iMacs, talvez esse aquecimento não seja tanto que nem um M2 normal.

Se eu for comprar, vou tentar entrar em contato com eles para tirar essa dúvida, mas dá um medo colocar isso no iMac hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, felpsoliveira disse:

@Del Rei Então, eu tenho esse mesmo medo, porque esses M2 esquentam demais, e eu acho que não tem uma dissipação eficiente dentro do iMac pra tirar esse calor. Minha esperança nesses OWC é que eles são projetados especificamente para iMacs, talvez esse aquecimento não seja tanto que nem um M2 normal.

Se eu for comprar, vou tentar entrar em contato com eles para tirar essa dúvida, mas dá um medo colocar isso no iMac hahaha.

Opa! 
Legal, se perguntar a eles depois nos avise aqui a resposta! 👍🏼 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...