Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
sigma7

Imposto de renda 2019

Posts Recomendados

Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sigma7 disse:

Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema.

Bom dia!

Está dando a mesma coisa aqui.

Conseguiu resolver, além do app zipado?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, sigma7 disse:

Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema.

Opa, consegui aqui.

Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema:

Seguem os passos:

"1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Créditos ao Roberto Ravanini"

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/03/2019 at 11:01, GTKRB disse:

Opa, consegui aqui.

Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema:

Seguem os passos:

"1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Créditos ao Roberto Ravanini"

Obrigado pela dica! Funcionou perfeitamente, estava com o mesmo problema, IRPF2019 rodou sem problemas depois do comando executado no TERMINAL, e depois revertido. MacOS demente, por que dá uma mensagem de erro equivocada? Que diga que o app foi bloqueado por questões de segurança...

Compartilhar este post

Link para o post

Segui os passos citados no tópico 👇🏻 e meus problemas foram resolvidos 😜 Obrigado pela ajuda.  Agora o IRPF 2019 abre de boa 🙏

Compartilhar este post

Link para o post