Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imposto de renda 2019


sigma7

Posts Recomendados

Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Maddo Garan alterou o título para Imposto de renda 2019
1 hora atrás, sigma7 disse:

Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema.

 

Bom dia!

Está dando a mesma coisa aqui.

Conseguiu resolver, além do app zipado?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, sigma7 disse:

Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema.

 

Opa, consegui aqui.

Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema:

Seguem os passos:

"1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

 Créditos ao Roberto Ravanini"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Em 07/03/2019 at 11:01, GTKRB disse:

 

Opa, consegui aqui.

Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema:

Seguem os passos:

"1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

 Créditos ao Roberto Ravanini"

Obrigado pela dica! Funcionou perfeitamente, estava com o mesmo problema, IRPF2019 rodou sem problemas depois do comando executado no TERMINAL, e depois revertido. MacOS demente, por que dá uma mensagem de erro equivocada? Que diga que o app foi bloqueado por questões de segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Segui os passos citados no tópico 👇🏻 e meus problemas foram resolvidos 😜 Obrigado pela ajuda.  Agora o IRPF 2019 abre de boa 🙏

"1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boa Tarde,

Usem a versão multi plataforma, funciona muito bem sem necessidade de ajustes via terminal ou qualquer tipo de ajuste. Roda em Linux e MacOs com perfeição. Pra que estressar com a versão .dmg que todo ano tem problema de compatibilidade, vai de multi plataforma e seja feliz.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/07/2019 at 11:16, carlos cavalcante disse:

Segui os passos citados no tópico 👇🏻 e meus problemas foram resolvidos 😜 Obrigado pela ajuda.  Agora o IRPF 2019 abre de boa 🙏

"1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Ele pede password com um desenho de uma chave, mas não consigo digitar. A tela comendo trava. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Dziedzina disse:

Ele pede password com um desenho de uma chave, mas não consigo digitar. A tela comendo trava. Alguém pode me ajudar?

Boa noite!

Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2020 at 22:09, GTKRB disse:

Boa noite!

Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está.

Grato.

Obrigado!

 

Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ 

 

Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem?

É necessário reiniciar?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Dziedzina disse:

Obrigado!

 

Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ 

 

Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem?

É necessário reiniciar?

abs

Complementando, rodei agora o spctl --status e ele aparece Disable.

Porém ao executar o IRPF19, continua aparecendo a mesma mensagem.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daniel Dziedzina disse:

Obrigado!

 

Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ 

 

Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem?

É necessário reiniciar?

abs

Boa noite!

Testei aqui e após executar o comando dá isso mesmo, mas aqui funcionou, só apareceu um aviso para instalar o Java antes, não foi essa mensagem que apareceu ai?

Pelo menos aqui não precisei reiniciar, foi só executar o comando, instalar o Java, abrir o programa IRPF 2020 e depois ativar o recurso de segurança novamente.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como eu consegui resolver.

Primeiro, como administrador, vá em "Preferências do Sistema", " Segurança e Privacidade", "Privacidade", e na barra de rolagem esquerda localize "Acesso Total ao Disco". Clique no cadeado para permitir modificações, adicione o utilitário "Terminal"( chique + Aplicativos-Utilitários-Terminal) para conceder acesso total do "Terminal" ao disco.
Após, abra o "Terminal" (Digite "Terminal" no Spotlight ou segui o caminho acima Aplicativos-Utilitários-Terminal),
No Terminal, verifique a situação, com o seguinte comando:
xattr /Applications/IRPF2020.app
Deve logo abaixo aparecer a seguinte informação:
com.apple.quarantine
Assim, continuando na mesma janela Terminal digite em seguida:
xattr -d com.apple.quarantine /Applications/IRPF2020.app
Irá perguntar a senha de administrador.
Após, consulte novamente o programa para saber se ainda permanece bloqueado em quarentena:
xattr /Applications/IRPF2020.app
Se não mais apareceu a informação "com.apple.quarantine" , o aplicativo IRPF deve ter saído desta situação.
Então no Finder, aplicativos, clique o botão direito do mouse, e clique em Abrir.
Este caminho resolveu no meu caso, e consegui abrir ,normalmente o IRPF 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 at 13:18, Julio Gomes disse:

Como eu consegui resolver.

Primeiro, como administrador, vá em "Preferências do Sistema", " Segurança e Privacidade", "Privacidade", e na barra de rolagem esquerda localize "Acesso Total ao Disco". Clique no cadeado para permitir modificações, adicione o utilitário "Terminal"( chique + Aplicativos-Utilitários-Terminal) para conceder acesso total do "Terminal" ao disco.
Após, abra o "Terminal" (Digite "Terminal" no Spotlight ou segui o caminho acima Aplicativos-Utilitários-Terminal),
No Terminal, verifique a situação, com o seguinte comando:
xattr /Applications/IRPF2020.app
Deve logo abaixo aparecer a seguinte informação:
com.apple.quarantine
Assim, continuando na mesma janela Terminal digite em seguida:
xattr -d com.apple.quarantine /Applications/IRPF2020.app
Irá perguntar a senha de administrador.
Após, consulte novamente o programa para saber se ainda permanece bloqueado em quarentena:
xattr /Applications/IRPF2020.app
Se não mais apareceu a informação "com.apple.quarantine" , o aplicativo IRPF deve ter saído desta situação.
Então no Finder, aplicativos, clique o botão direito do mouse, e clique em Abrir.
Este caminho resolveu no meu caso, e consegui abrir ,normalmente o IRPF 2020.

Estava tentando instalar o IRPF2020 e sempre dava mensagem de arquivo corrompido.

Para mim funcionou este!!! Valeu!!!

Editado por lextkd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...