Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Reiniciando e Travando Muito


dhiga

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal.

Tenho um macbook pro mid2012, onde tinha um fusiondrive com um SSD de 250gb + HD500gb e 16gb de ram.

Sempre funcionou muito bem, até resolver fazer um upgrade, comprei um SSD de 1tera e fiz o fusion ficando com 1,5tera de armazenamento (SSD + HD). 

Ambos o ssds são da samsumg, tanto o antigo como o novo. Fiz o upgrade há um mês e nesse meio tempo meu mac tem travado muito, além disso as vezes reinicia do nada....

Alguém já passou por isso? Existe algum teste eficaz de hardware e software oferecido pela apple p/ verificar onde está o problema?

 

Desde já obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde Pessoal.
Tenho um macbook pro mid2012, onde tinha um fusiondrive com um SSD de 250gb + HD500gb e 16gb de ram.
Sempre funcionou muito bem, até resolver fazer um upgrade, comprei um SSD de 1tera e fiz o fusion ficando com 1,5tera de armazenamento (SSD + HD). 
Ambos o ssds são da samsumg, tanto o antigo como o novo. Fiz o upgrade há um mês e nesse meio tempo meu mac tem travado muito, além disso as vezes reinicia do nada....
Alguém já passou por isso? Existe algum teste eficaz de hardware e software oferecido pela apple p/ verificar onde está o problema?
 
Desde já obrigado!
Abraços
Boa tarde,
https://support.apple.com/pt-br/HT201257

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal.
Tenho um macbook pro mid2012, onde tinha um fusiondrive com um SSD de 250gb + HD500gb e 16gb de ram.
Sempre funcionou muito bem, até resolver fazer um upgrade, comprei um SSD de 1tera e fiz o fusion ficando com 1,5tera de armazenamento (SSD + HD). 
Ambos o ssds são da samsumg, tanto o antigo como o novo. Fiz o upgrade há um mês e nesse meio tempo meu mac tem travado muito, além disso as vezes reinicia do nada....
Alguém já passou por isso? Existe algum teste eficaz de hardware e software oferecido pela apple p/ verificar onde está o problema?
 
Desde já obrigado!
Abraços


O software de teste da Apple pode apresentar erro pelo o fato de não encontrar o drive de DVD (já que substitui para por o ssd).

Acho que deveria ir tentando matando as possibilidades.

testar esse seu HD de 500gb, se ele tiver com setores ruins, pode influenciar já que usa em fusion, baixe o programa Smart utility para vê a “saúde” do hd.

Memórias também, como diz que tem 16gb, provável que sejam 2x de 8gb. Tente usar um tempo apenas com uma de cada vez e veja se melhora alguma coisa!

Bateria ruim, pode causar lentidão também! Mas não seria o caso de reiniciar, pode usar programa coconut battery.

Temperatura, verifique a temperatura do Mac e tenta reparar se estão altas quando os problemas começam, pode usar o programa Mac fan control.


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, palhano disse:

 


O software de teste da Apple pode apresentar erro pelo o fato de não encontrar o drive de DVD (já que substitui para por o ssd).

Acho que deveria ir tentando matando as possibilidades.

testar esse seu HD de 500gb, se ele tiver com setores ruins, pode influenciar já que usa em fusion, baixe o programa Smart utility para vê a “saúde” do hd.

Memórias também, como diz que tem 16gb, provável que sejam 2x de 8gb. Tente usar um tempo apenas com uma de cada vez e veja se melhora alguma coisa!

Bateria ruim, pode causar lentidão também! Mas não seria o caso de reiniciar, pode usar programa coconut battery.

Temperatura, verifique a temperatura do Mac e tenta reparar se estão altas quando os problemas começam, pode usar o programa Mac fan control.


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica

 

 

Cara, fiz alguns testes na parte do software, inclusive removendo programas que não uso mais.

Próximo passo e usar meus 2 ssd's mesmo ficando com menor espaço, você sabe como desafazer o fusiondrive? Aí eu só vou trocar aqui o HD pelo outro ssd menor e usar os dois ssd's juntos sem fusion.

Percebi que ele anda esquentando um pouco mesmo, não sei se é isso q está fazendo ele reiniciar.

 

Obgrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2019 at 12:44, dhiga disse:

 

Cara, fiz alguns testes na parte do software, inclusive removendo programas que não uso mais.

Próximo passo e usar meus 2 ssd's mesmo ficando com menor espaço, você sabe como desafazer o fusiondrive? Aí eu só vou trocar aqui o HD pelo outro ssd menor e usar os dois ssd's juntos sem fusion.

Percebi que ele anda esquentando um pouco mesmo, não sei se é isso q está fazendo ele reiniciar.

 

Obgrigado

Eu apostaria em 2 coisas

 

Bateria ruim, que não está suprindo a amperagem necessária, já que agora você está usando um HD a mais full time ou

Coincidência ou não, após você fazer esse serviço,  chegou a hora de fazer a limpeza dos dutos de ar no dissipador e nas ventoinhas, alem da troca de pasta térmica. 

Abraços e se precisar, mande mensagem

 

Eduardo Molina

11 32307227 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MacMarket disse:

Eu apostaria em 2 coisas

 

Bateria ruim, que não está suprindo a amperagem necessária, já que agora você está usando um HD a mais full time ou

Coincidência ou não, após você fazer esse serviço,  chegou a hora de fazer a limpeza dos dutos de ar no dissipador e nas ventoinhas, alem da troca de pasta térmica. 

Abraços e se precisar, mande mensagem

 

Eduardo Molina

11 32307227 

 

Olá Eduardo,

Verifiquei que está esquentando bem e após fazer algumas mudanças d temperatura aqui no escritorio ele parou, a principio.

Você tem algum tutorial com dicas para fazer essa limpeza dos dutos, dissipador, ventoinhas e pasta termica? Tenho meu mac há 5 anos e nunca fiz isso.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo. Eu recomendaria que voce fizesse isso com algum tecnico que ja tenha experiência nisso... Não acho que seja um serviço tão dificil porem, precisa de ferramentas e da propria pasta térmica que deve ser de boa qualidade... Hoje eu estou estabelecido nos EUA, se nao eu faria pra voce por uns R$ 150/200... se voce achar algum tecnico (Não curioso) disposto a fazer em torno desse valor, acho justo... mais que isso é exploração.

 

Abracos

 

Eduardo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2019 at 13:29, dhiga disse:

Boa tarde Pessoal.

Tenho um macbook pro mid2012, onde tinha um fusiondrive com um SSD de 250gb + HD500gb e 16gb de ram.

Sempre funcionou muito bem, até resolver fazer um upgrade, comprei um SSD de 1tera e fiz o fusion ficando com 1,5tera de armazenamento (SSD + HD). 

Ambos o ssds são da samsumg, tanto o antigo como o novo. Fiz o upgrade há um mês e nesse meio tempo meu mac tem travado muito, além disso as vezes reinicia do nada....

Alguém já passou por isso? Existe algum teste eficaz de hardware e software oferecido pela apple p/ verificar onde está o problema?

 

Desde já obrigado!

Abraços

Boa noite @dhiga como vai ?
Problemas de travamentos podem sim estar relacionado a aquecimento ou falha eletrônica.
Caso tenha interesse posso fazer esse diagnóstico para você.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...