Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Senha/PIN no WhatsApp!


FЯΞD

Posts Recomendados

Galera

Imagino que a maioria dos foristas tenha habilitado isso....se não o fizeram ainda façam! Explico. 

Um amigo aqui do trabalho foi assaltado ontem! Tinha ido sacar grana...e aquele negocio de saidinha de banco! Cano na cara...e ja era! Enfim...entre outras coisas levaram o 8Plus dele...ate ai nada demais...isso acontece muitas vezes com muitas pessoas pelo Brasil...ai ele obviamente ligou...cancelou as coisas...etc....etc....no final do dia ele foi ate a loja da operadora pegar um novo sim card com o numero dele e usar um aparelho emprestado...ai que inicia o caso: 

Depois de 1 hora mais ou menos....um numero desconhecido chamou no WhatsApp fazendo varias ameaças....que queriam que ele liberasse o telefone na conta dele do iCloud...pedindo senha....ameaçando....dizendo que sabia o endereço dele....que tinha foto da filha dele....falando coisas pessoais realmente! Obviamente ele ficou assustado e preocupado...porque o cara postou print de foto...e informações pessoais! 

Assustado...ele desvinculou o aparelho...e ligou na operadora dizendo que tinham devolvido o aparelho dele....(da forma como os vagabundos exigiram!) .....pasmem os senhores...eu fiquei bolado tentando descobrir como os caras tinham descoberto tudo aquilo...ja que o aparelho tinha senha, etc...etc....a resposta: WhatsApp! 

Os caras assaltam, retiram o chip do aparelho e colocam em outro deles....ai (caso o WhatsApp não tenha aquela senha) qdo coloca o chip em outro aparelho com o aplicativo instalado...ele baixa as mensagens que estavam no aparelho que foi roubado! os caras simplesmente tiveram acesso a conversas que ele teve com a mulher...onde tinha fotos  que ele tinha enviado para as pessoas, conseguiu endereço que estava em algum documento que ele mandou pelo WhatsApp....enfim! Imaginem a quantidade de informação que o cara teve acesso! Tudo se passa pelo WhatsApp hoje em dia...copia de cartão, documento, foto....a porra toda!

Enfim....é isso senhores! Caso vcs ainda não tenham colocado esse PIN no WhatsApp façam urgentemente! ninguém esta livre de tomar um bote ne! O aborrecimento pode ser incrivelmente grande! 

Abraço a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Fredão! E boa sorte pro seu amigo.

O que eu fiz e já faz certo tempo é ativar o PIN do meu SIM, então quando é removido o chip ou mesmo o aparelho reiniciado é solicitado o PIN pra que só assim o chip seja ativado.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, batboy disse:

Fred, melhor ainda, ative e mude o PIN no chip da operadora. Assim ao mudar de aparelho ou reiniciar o iPhone, ele nem poderá ser usado com nada...

Sim....eu tenho tudo isso...ele infelizmente não tinha. Agora esta naquela tensão constante sem saber o que pode acontecer! Enfim..Se Deus quiser vai dar tudo certo. So resolvi postar aqui pra falar com a galera...vai que tem alguém que ainda não tenha isso ne? Abração.

 

18 minutos atrás, brunogoulart disse:

Boa, Fredão! E boa sorte pro seu amigo.

O que eu fiz e já faz certo tempo é ativar o PIN do meu SIM, então quando é removido o chip ou mesmo o aparelho reiniciado é solicitado o PIN pra que só assim o chip seja ativado.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Boa Brunão....a galera que é mais ligada provavelmente tem senha em tudo...inclusive no chip...nesse caso especifico do WhatsApp...eu fiz um teste aqui no trabalho...e fiquei pasmo! mesmo com a linha dele bloqueada baixou mensagem do WhatsApp pelo wifi cara! Que perigo isso! Enfim...torcer pra que esse caso dele tenha morrido so com a liberação do aparelho para os vagabundos! Grande Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, brunogoulart disse:

Boa, Fredão! E boa sorte pro seu amigo.

O que eu fiz e já faz certo tempo é ativar o PIN do meu SIM, então quando é removido o chip ou mesmo o aparelho reiniciado é solicitado o PIN pra que só assim o chip seja ativado.


Sent from my iPhone using Tapatalk

como ativo isso? eu codigo alterar esse pin antes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem acontecido muito, não só isso, mas também tem acontecido o famoso sequestro do whatsapp, meu primo foi vitima disso semana passada, elas clonam o seu chip sabe-se lá como e sequestram o seu whatsapp, mandam mensagens pra todos seus contatos pedindo dinheiro, e pasmem, 3 pessoas fizeram as transferências, totalizando quase 9 mil reais..... (uma delas era a mãe dele inclusive, que caiu bem fácil).

Então a verificação em 2 etapas no whatsapp é muito importante, e além dela, ativar o PIN do chip tbm, pois através da posse do seu chip em um provável assalto, o meliante teria acesso a toda sua vida digital hoje em dia, já que a maioria dos serviços usam SMS para autenticar e/ou recuperar senha. (inclusive serviços bancários digitais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Realmente tem acontecido muito, não só isso, mas também tem acontecido o famoso sequestro do whatsapp, meu primo foi vitima disso semana passada, elas clonam o seu chip sabe-se lá como e sequestram o seu whatsapp, mandam mensagens pra todos seus contatos pedindo dinheiro, e pasmem, 3 pessoas fizeram as transferências, totalizando quase 9 mil reais..... (uma delas era a mãe dele inclusive, que caiu bem fácil).

Então a verificação em 2 etapas no whatsapp é muito importante, e além dela, ativar o PIN do chip tbm, pois através da posse do seu chip em um provável assalto, o meliante teria acesso a toda sua vida digital hoje em dia, já que a maioria dos serviços usam SMS para autenticar e/ou recuperar senha. (inclusive serviços bancários digitais)

Sinistro...eu fui ate ajudar um amigo aqui....e nas configurações de telefone do iPhone dele não apareceu essa opção de colocar PIN no chip...Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, batboy disse:

Que estranho Fred, pois todo chip vem com um PIN padrão de fábrica e todo aparelho deveria ter acesso as configurações do PIN.

Pois é...fui no Ajustes, Telefone...so que não tem essa opção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, FЯΞD disse:

Fera...acredite se quiser...não tem isso no aparelho em questão. XsMax rodando Beta Publico...kkk 

Amigo, tente alterar o PIN pelos seguintes comandos no discador: 

** 04 * [Pin Antigo] * [Pin novo] * [Pin novo]#

ou 

** 05 * [PUK] * [PIN novo] * [PIN novo] #

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera...acredite se quiser...não tem isso no aparelho em questão. XsMax rodando Beta Publico...kkk 

Eu obviamente não tinha guardado o cartão que veio meu SIM quando fiz o plano. Eu resolvi resetando o PIN ligando pra operadora. Me fizeram bastante perguntas até que resetassem, talvez seu amigo consiga assim e possa bloquear o chip pelo atendimento da operadora.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ral disse:

Amigo, tente alterar o PIN pelos seguintes comandos no discador: 

** 04 * [Pin Antigo] * [Pin novo] * [Pin novo]#

ou 

** 05 * [PUK] * [PIN novo] * [PIN novo] #

 

Obrigado, na sexta ele tentou e acabou bloqueando...teve que ir na loja da operadora pra resolver. Agora ta tudo certo. Senha no whatsapp e no Chip tmb. 

1 hora atrás, brunogoulart disse:


Eu obviamente não tinha guardado o cartão que veio meu SIM quando fiz o plano. Eu resolvi resetando o PIN ligando pra operadora. Me fizeram bastante perguntas até que resetassem, talvez seu amigo consiga assim e possa bloquear o chip pelo atendimento da operadora.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Show...é uma ideia tmb....eu mesmo fui colocar e apareceu no meu aparelho que so tenho + 1 tentativa....kkk e o medo de bloquear o chip e ter que ir em alguma loja pra comprar outro chip...kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2019 at 10:35, batboy disse:

Fred, melhor ainda, ative e mude o PIN no chip da operadora. Assim ao mudar de aparelho ou reiniciar o iPhone, ele nem poderá ser usado com nada...

Depois de ler algumas reportagens, faz um tempo que habilitei o PIN no chip.

Quando reinicio o iPhone além da senha do aparelho tenho que digitar a senha do PIN, faz parte!

Essa do PIN no whats ainda não tenho, mas não deixa de ser mais uma segurança.

Hoje vou aproveitar e fazer no celular da esposa tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Setangels disse:

Depois de ler algumas reportagens, faz um tempo que habilitei o PIN no chip.

Quando reinicio o iPhone além da senha do aparelho tenho que digitar a senha do PIN, faz parte!

Essa do PIN no whats ainda não tenho, mas não deixa de ser mais uma segurança.

Hoje vou aproveitar e fazer no celular da esposa tb.

Boa! Vamos dificultar ao máximo a vida dos vagabundos! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, FЯΞD disse:

Boa! Vamos dificultar ao máximo a vida dos vagabundos! Abraço 

Fred, no seu texto inicial só achei um pequeno deslize:

Em 15/03/2019 at 10:06, FЯΞD disse:

Enfim...entre outras coisas levaram o 8Plus dele...ate ai nada demais...isso acontece muitas vezes com muitas pessoas pelo Brasil

No Brasil isso quase não acontece, nem existe um comércio ilegal deste tipo de produto e/ou de peças....deve ser algum outro país, mas no Brasil podemos sair livremente com os iPhones, Galaxys..por aí sem se preocupar....rsrs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Setangels disse:

Fred, no seu texto inicial só achei um pequeno deslize:

No Brasil isso quase não acontece, nem existe um comércio ilegal deste tipo de produto e/ou de peças....deve ser algum outro país, mas no Brasil podemos sair livremente com os iPhones, Galaxys..por aí sem se preocupar....rsrs

abraços

kkkkkkk verdade! Abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo vc coloca o chip em outro celular, vc não precisa conectar o seu icloud e ai sim baixar o conteúdo do whatsapp?

 

acredito que não tem como ter acontecido isso como vc descreveu pq o whats app não faz nenhum armazenamento de conteúdo

o bkp fica no icloud, e só com um telefone conectado ao icloud do seu amigo conseguiria baixar os conteúdos

o que pode ter acontecido é o telefone estar desbloqueado no momento do roubo e até q seu amigo chegasse em casa e conseguisse bloquear o aparelho

eles teria logo conectado via whatsapp web a qq outro aparelho e assim ter acesso aos dados mesmo com iphone bloqueado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...