Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca MBP mid 2014 x MBA 2018


Renato_RP

Posts Recomendados

Pessoal, atualmente tenho um MBP retina 2014, que na real esta me atendendo muito bem, o único problema é a questão do SSD  que tenho apenas 128gb. Eu estava certo da compra de um novo MBP ate o lançamento do MBA 2018.

Meu uso é tem sido bem básico nos últimos anos, nada que precise de uma maquina potente, mas estou achando que sair do meu retina 2014 para um MBA 2018 seria quase nenhum ganho de performance , e sim apenas um SSD maior. 

Iria para um MBA com 16gb e 512gb, mas ai entro a duvida de pagar um pouco mais, no meu caso (+350 libras pois iria comprar em Londres), e pegar um MBP com TB.

Alguma sugestão ?

Abs,

 

Editado por Renato_RP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pessoal, atualmente tenho um MBP retina 2014, que na real esta me atendendo muito bem, o único problema é a questão do SSD  que tenho apenas 128gb. Eu estava certo da compra de um novo MBP ate o lançamento do MBA 2018.
Meu uso é tem sido bem básico nos últimos anos, nada que precise de uma maquina potente, mas estou achando que sair do meu retina 2014 para um MBA 2018 seria quase nenhum ganho de performance , e sim apenas um SSD maior. 
Iria para um MBA com 16gb e 512gb, mas ai entro a duvida de pagar um pouco mais, no meu caso (+350 libras pois iria comprar em Londres), e pegar um MBP com TB.
Alguma sugestão ?
Abs,
 

Olha Renato, se performance não é problema pra você, tudo bem mas, acho que pegar um Air com essas configurações demonstra que você quer/precisa sim de uma máquina mais potente. Acho que nesse caso, você seria mais feliz pegando um MBP com 16gb + 256gb SSD, seja ele de 13” ou de 15”, o que acha?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo comentário! Na verdade é mais a parte do "quero" do que preciso que ta me deixando na duvida.  A única certeza que tenho é que será de 13". 

Tenho MBP desde de 2007, mas realmente nos últimos anos a utilização tem sido bem mais light por isso surgiu a possibilidade do air.  

Abs. 

Renato

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria jamais o MacBook Pro por um MBA Retina 2018. O seu MBP 2014 é o modelo de 16gb com i7 ? 

Caso a resposta seja sim, ai que não valeria a pena mesmo a troca. Sair de uma maquina com processador Quad Core para Dual Core é besteira. 

Mesmo que o seu 2014 tenha o core i5 dual core não valeria a pena também, motivo: clock maior do processador, comparado com o do MacBook Air. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria jamais o MacBook Pro por um MBA Retina 2018. O seu MBP 2014 é o modelo de 16gb com i7 ? 
Caso a resposta seja sim, ai que não valeria a pena mesmo a troca. Sair de uma maquina com processador Quad Core para Dual Core é besteira. 
Mesmo que o seu 2014 tenha o core i5 dual core não valeria a pena também, motivo: clock maior do processador, comparado com o do MacBook Air. 

Concordo em tudo! Troca de MPB “só” se faz para outro MPB.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...