Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parallels desktop home ou pro para desenvolvimento ?


Posts Recomendados

Ao verificar as versões disponíveis do Parallels Desktop, verifiquei que a Pro oferece um plugin para VS. Que permite depurar o código em mais de uma VM. 

Porém seu preço é anual, diferente da versão Home que só é paga uma única vez. 

Sendo assim, gostaria de saber se a versão home já é mais que o suficiente para desenvolver no Visual Studio, visto que não irei rodar múltiplas VM. Somente desenvolver algo e testar no Windows. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bootcamp não seria uma opção viável para você? Digo isso por que o Visual Studio e bem puxado, e talvez perca um pouco de desempenho usando uma maquina virtual.

Não sei se já usou mais tenho feito aqui o uso do VsCode para desenvolver no .net core, não sinto falta em nada do Visual Studio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o VSCode para HTML, CSS e Js. 

O .net core já ouvir falar, agora pelo VSCode tem como criar layout de janelas igual no Visual Studio que usa o Windows form ? 

Sobre Visual Studio, posso destinar 10gb na VM, ou usar os 16gb direto via em bootcamp.

Apesar do meu foco ser em desenvolvimento Web usando JS e PHP, não descarto o uso do C# para projetos futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás Windows form deu lugar ao UWP, que só roda no Windows.

A dúvida maior fica no .Net Core, além do Web app tem como criar App desktop ? Apesar de hoje em dia o foco de app está mais em Web, sempre tem pessoas que ainda precisa de um programa Desktop.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so usei o Core para Web, mais pelo que já li da sim para criar aplicações desktop o pessoal usa muito o Electron, com ele da para criar uma aplicação desktop multi plataforma usando html, css e javascript + C# no caso.

A versão 3.0 do Core inclusive esta prometendo um grande suporte as aplicações Desktop multiplataforma, de qualquer maneira se o foto e aplicação desktop o ideal mesmo acaba sendo o Visual Studio, apesar de eu não ver muito sentido no fim das contas quem manda e o cliente.

Minha sugestão e que se for usar muito essa parte talvez a licença do Pro lhe atenda melhor, se for um uso mais tranquilo na parte desktop e não quer fazer boot a versão home atende. 

Talvez vale a pena dar uma olhada no virtual box, como tem muita memoria talvez ele consiga lhe atender e ai evita gastar com isso.

No mais a melhor experienciaria na minha opinião só vai ter mesmo no boot camp, porem sempre tem o problema de ter que ficar dando boot.

Em resumo faria o seguinte, testaria primeiro o virtual box, se não atender iria fazer um teste em boot camp e pegaria o trial do paralles para ver qual se enquadraria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...