Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que vale a pena trocar de Mac mini?


Pico

Posts Recomendados

Tenho um Mac mini 2014 faz uns 2 anos, o modelo i5 2.6ghz / 8Gb e que já tinha trocado o HD por um SSD, e estou na dúvida se vale a pena vender para pegar um 2018 de 6 cores com talvez 32Gb de RAM( que eu mesmo faria a troca da RAM)

Eu uso só para programar, pouco, apps de iphone/ipad (Xcode) e por enquanto me atende bem apesar de achar um pouco lento em algumas coisas. Mas não sei por quanto tempo ainda vai aguentar. Eu por exemplo ainda nem instalei o Mojave nele, não sei se ficaria bom ou não.

Minha maior dúvida da troca é pelos altos preços, na verdade compraria o novo nos EUA, mas mesmo assim é um valor alto. E pelo próprio site da apple fala que o tempo de build no xcode é de até 2.2X no máximo comparado um i7 dual core antigo com o i7 6 cores novo. O que pra mim não é muita coisa.

Será que vale a pena o upgrade ou esperar mais um ou dois ano? Se o 2014 aguentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Melhor ficar com mini 2014, e só aumentar a memória RAM para 16gb. 

Apesar de que os 8gb da para programar dependendo da linguagem, com a abertura de várias abas no navegador, recursos de IDE e servidor local, os 16gb passa a ser uma boa. Até pra rodar VM caso necessário.

Esse seu mini aceita o Mojave, e deve receber suporte a atualizações por uns 3 anos.

Esses Macs novos com processadores de 4 ou 6 cores são bons, mais volto a falar que, dependendo do tipo da programação o dual core da conta. Estou desenvolvendo para Web e me dou super bem com o Mac da assinatura.

Aonde vejo vantagem em pegar esses novos Macs, é para quem desenvolve jogos usando Unity 3D, ou trabalha muito com edição de imagem e vídeo que precisa de uma boa renderização, e outros fatores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ficar com mini 2014, e só aumentar a memória RAM para 16gb. 
Apesar de que os 8gb da para programar dependendo da linguagem, com a abertura de várias abas no navegador, recursos de IDE e servidor local, os 16gb passa a ser uma boa. Até pra rodar VM caso necessário.
Esse seu mini aceita o Mojave, e deve receber suporte a atualizações por uns 3 anos.
Esses Macs novos com processadores de 4 ou 6 cores são bons, mais volto a falar que, dependendo do tipo da programação o dual core da conta. Estou desenvolvendo para Web e me dou super bem com o Mac da assinatura.
Aonde vejo vantagem em pegar esses novos Macs, é para quem desenvolve jogos usando Unity 3D, ou trabalha muito com edição de imagem e vídeo que precisa de uma boa renderização, e outros fatores. 

O Mac Mini Late 2014 não permite upgrade de memória RAM.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rafarmoreira disse:

Para programação a mobilidade conta muito, neste caso se o amigo quer trocar de Mac, um Pro seria uma ótima opção.

 

Já tive um Macbook Pro 2010 e vendi para pegar o mini 2014. Macs estão muito caros, por isso optaria pelo mini de novo.

Pagar 1500 usd num notebook dual core (ainda mais em 2019) e chamar de "Pro" para mim é piada.

Pelo jeito vou ficar com o atual por mais um tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu MacBook Pro é dual core, e com seus 16gb de ram e SSD de 500gb, da caldo em muito notebook aí do mercado. 

Se eu quiser um Quad Core, pego um MBP mid 2014 na configuração máxima.

Piada é pagar 1500 dólares em um MacBook Pro novo. Para isso tem os usados a venda. 

E afinal você programa em que pra querer um Mac com 4/6 núcleos ? 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...