Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch - potencial desperdiçado?


Posts Recomendados

Gostaria de saber se mais alguém teve a mesma frustração que eu em relação ao relógio da Apple.

 

Antes de ter um, a imaginação ia a 1000 pensando nas diversas possibilidades do elegante gadget da maçã.

 

Porém foi só passar uma semana com ele e aquela sensação de arrependimento começou a despontar.

 

Em primeiro lugar, que sirva até de alerta para os aventureiros e curiosos, se você não vai usar o relógio pra monitorar atividades físicas, 70% do "wow" já foi por água abaixo.

 

Vamos por partes:

 

1) bateria que dura no máximo 48 horas

Acredito que nem preciso explicar. Unindo isso ao fato de ter que usar exclusivamente carregamento por indução, se estiver fora de casa sem um carregador sem fio compatível, o relógio se torna uma bela pulseira.

 

2) complicações

Pra quem não sabe, a Apple chama os apps do relógio de complicações. Bizarro no mínimo. Você tem que procurar por novas complicações na loja. Além disso, existem poucas complicações realmente úteis. Geralmente você abre o app pensando que ele fará várias coisas interessantes agora que está no seu relógio, porém a maioria se limita a notificações.

 

3) faces

A aparência do relógio tem o nome de face. Você pode trocar ou personalizar. Porém só existem uma dúzia. Muitas delas bem parecidas uma com as outras. Não existem faces de terceiros que adicionam funções ou visualizações diferentes. Só é possível mudar a aparência pra uma das poucas que a Apple disponibiliza. E se levarmos em conta os anos que o relógio já está no mercado, fica claro que poderíamos ter algumas dezenas de milhares de opções. Mas não.

 

Não sei se há falta de mercado, indisponibilidade dos desenvolvedores ou alguma trava da Apple, mas a loja de apps do relógio é mais abandonada que a loja de apps pro Mac.

 

A sensação clara que se tem é de ter adquirido um gadget travado no tempo, sem atualizações ou novidades.

 

O qie você pode esperar de um Apple Watch é o que você vê nas fotos e somente aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Gostaria de saber se mais alguém teve a mesma frustração que eu em relação ao relógio da Apple.
 
Antes de ter um, a imaginação ia a 1000 pensando nas diversas possibilidades do elegante gadget da maçã.
 
Porém foi só passar uma semana com ele e aquela sensação de arrependimento começou a despontar.
 
Em primeiro lugar, que sirva até de alerta para os aventureiros e curiosos, se você não vai usar o relógio pra monitorar atividades físicas, 70% do "wow" já foi por água abaixo.
 
Vamos por partes:
 
1) bateria que dura no máximo 48 horas
Acredito que nem preciso explicar. Unindo isso ao fato de ter que usar exclusivamente carregamento por indução, se estiver fora de casa sem um carregador sem fio compatível, o relógio se torna uma bela pulseira.
 
2) complicações
Pra quem não sabe, a Apple chama os apps do relógio de complicações. Bizarro no mínimo. Você tem que procurar por novas complicações na loja. Além disso, existem poucas complicações realmente úteis. Geralmente você abre o app pensando que ele fará várias coisas interessantes agora que está no seu relógio, porém a maioria se limita a notificações.
 
3) faces
A aparência do relógio tem o nome de face. Você pode trocar ou personalizar. Porém só existem uma dúzia. Muitas delas bem parecidas uma com as outras. Não existem faces de terceiros que adicionam funções ou visualizações diferentes. Só é possível mudar a aparência pra uma das poucas que a Apple disponibiliza. E se levarmos em conta os anos que o relógio já está no mercado, fica claro que poderíamos ter algumas dezenas de milhares de opções. Mas não.
 
Não sei se há falta de mercado, indisponibilidade dos desenvolvedores ou alguma trava da Apple, mas a loja de apps do relógio é mais abandonada que a loja de apps pro Mac.
 
A sensação clara que se tem é de ter adquirido um gadget travado no tempo, sem atualizações ou novidades.
 
O qie você pode esperar de um Apple Watch é o que você vê nas fotos e somente aquilo.



Bom eu tenho o relógio e concordo em partes com o que vc disse.Meu Relógio e o séries 4 44 MM americano.Realmente a bateria e o calcanhar de Aquiles do relógio ..eu como pratico bastante exercícios no fim do dia tenho que colocar o relógio pra carregar senão no outro dia ele não chega no fim do dia; com relações as chamadas watch faces acho muito limitado também , por exemplo gostaria de ter uma face e colocar uma foto minha no fundo mas não é possível ou vc coloca a face ou a foto do jeito que eles querem mas assim como já conheço a Apple sabia que isso seria algo que teria que me acostumar, os aplicativos para o relógio eu tenho o smartgym que eu uso pra exercícios físicos que é muito mais muito bom no relógio ...ele praticamente não usa o celular vc começa exercício ele monitora tempo envia pro saúde direto enfim como meu uso do relógio envolve muita prática de exercícios eu acho que pra mim foi uma boa sacada ter pego o celular talvez pra quem não pratica exercícios realmente o relógio pode frustar um pouco, uma função do relógio muito boa e o ECG mas a Apple não permite o uso fora dos usa então é uma função do relógio que esta subdesenvolvida, eu pretendo ficar com relógio um bom tempinho mas acredito que quando ele puder fazer, além do ecg um monitoramento de pressão arterial e medição de glicose por exemplo aí ele se tornaria realmente muito mais interessante ...repito o relógio pra mim foi uma boa aquisição devido à parte de exercícios me ajudar muito, mas pra quem não pratica o relógio fica aquém mesmo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se mais alguém teve a mesma frustração que eu em relação ao relógio da Apple.
 
Antes de ter um, a imaginação ia a 1000 pensando nas diversas possibilidades do elegante gadget da maçã.
 
Porém foi só passar uma semana com ele e aquela sensação de arrependimento começou a despontar.
 
Em primeiro lugar, que sirva até de alerta para os aventureiros e curiosos, se você não vai usar o relógio pra monitorar atividades físicas, 70% do "wow" já foi por água abaixo.
 
Vamos por partes:
 
1) bateria que dura no máximo 48 horas
Acredito que nem preciso explicar. Unindo isso ao fato de ter que usar exclusivamente carregamento por indução, se estiver fora de casa sem um carregador sem fio compatível, o relógio se torna uma bela pulseira.
 
2) complicações
Pra quem não sabe, a Apple chama os apps do relógio de complicações. Bizarro no mínimo. Você tem que procurar por novas complicações na loja. Além disso, existem poucas complicações realmente úteis. Geralmente você abre o app pensando que ele fará várias coisas interessantes agora que está no seu relógio, porém a maioria se limita a notificações.
 
3) faces
A aparência do relógio tem o nome de face. Você pode trocar ou personalizar. Porém só existem uma dúzia. Muitas delas bem parecidas uma com as outras. Não existem faces de terceiros que adicionam funções ou visualizações diferentes. Só é possível mudar a aparência pra uma das poucas que a Apple disponibiliza. E se levarmos em conta os anos que o relógio já está no mercado, fica claro que poderíamos ter algumas dezenas de milhares de opções. Mas não.
 
Não sei se há falta de mercado, indisponibilidade dos desenvolvedores ou alguma trava da Apple, mas a loja de apps do relógio é mais abandonada que a loja de apps pro Mac.
 
A sensação clara que se tem é de ter adquirido um gadget travado no tempo, sem atualizações ou novidades.
 
O qie você pode esperar de um Apple Watch é o que você vê nas fotos e somente aquilo.

Complicações não são os apps, são os elementos do mostrador. Concordo com a questão da bateria...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk



Bom eu tenho o relógio e concordo em partes com o que vc disse.Meu Relógio e o séries 4 44 MM americano.Realmente a bateria e o calcanhar de Aquiles do relógio ..eu como pratico bastante exercícios no fim do dia tenho que colocar o relógio pra carregar senão no outro dia ele não chega no fim do dia; com relações as chamadas watch faces acho muito limitado também , por exemplo gostaria de ter uma face e colocar uma foto minha no fundo mas não é possível ou vc coloca a face ou a foto do jeito que eles querem mas assim como já conheço a Apple sabia que isso seria algo que teria que me acostumar, os aplicativos para o relógio eu tenho o smartgym que eu uso pra exercícios físicos que é muito mais muito bom no relógio ...ele praticamente não usa o celular vc começa exercício ele monitora tempo envia pro saúde direto enfim como meu uso do relógio envolve muita prática de exercícios eu acho que pra mim foi uma boa sacada ter pego o celular talvez pra quem não pratica exercícios realmente o relógio pode frustar um pouco, uma função do relógio muito boa e o ECG mas a Apple não permite o uso fora dos usa então é uma função do relógio que esta subdesenvolvida, eu pretendo ficar com relógio um bom tempinho mas acredito que quando ele puder fazer, além do ecg um monitoramento de pressão arterial e medição de glicose por exemplo aí ele se tornaria realmente muito mais interessante ...repito o relógio pra mim foi uma boa aquisição devido à parte de exercícios me ajudar muito, mas pra quem não pratica o relógio fica aquém mesmo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É possível por uma foto do rolo da câmera como mostrador no Apple Watch. Tem que fazer pelo App no iPhone.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a 2 meses um watch series 4, e nunca fiz exercício físico regularmente...

Esta semana me matriculei na academia, justamente pra usar o watch e fixar a ansiedade em completar os 3 círculos todo dia. 

Talvez o watch possa ser um incentivo para você começar também e usufruir 100% do gadget.

 

Em relação a bateria, o meu dura 2 dias, desligando a noite. Poderia ser melhor...

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível por uma foto do rolo da câmera como mostrador no Apple Watch. Tem que fazer pelo App no iPhone.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


Isso eu sei o que eu queria era colocar por exemplo a foto mas também poder editar o mostrador ...não se consegue ou fica a foto do com o mostrador que eles querem ou fica a face ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Isso eu sei o que eu queria era colocar por exemplo a foto mas também poder editar o mostrador ...não se consegue ou fica a foto do com o mostrador que eles querem ou fica a face ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Queria por exemplo escolher o tamanho da fonte do relógio, as aplicações que apareceriam com a foto no relógio ...ele não deixa pelo menos até agora


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, T-Bond disse:

Em primeiro lugar, que sirva até de alerta para os aventureiros e curiosos, se você não vai usar o relógio pra monitorar atividades físicas, 70% do "wow" já foi por água abaixo

Foi isso que me impediu de comprar. Acho o design bem bonito e gosto de relógios digitais, mas como não sou hardcore nas atividades fisicas, não iria valer a pena pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é pq tive o primeiro watch (hoje chamado de series 0), e a bateria não aguentava o dia todo, dai hoje fico muito satisfeito com a bateria do meu series 4 (era mais satisfeito ainda com meu series 3 em relação a bateria), então posso até concordar que poderia ser melhor, mas ta longe de ser ruim, já cheguei a fazer 3-4 horas de exercício num dia e a bateria aguentar o dia todo tranquilamente, se fosse no series 0, não duraria provavelmente nem as 3-4 horas de exercício direto!

Basicamente é já comprar sabendo que vai ter que carregar todo dia. Pra quem não pratica muito exercício com ele dá pra carregar noite sim noite não.

Ruim mesmo é do iPhone, que até aguenta o dia todo, se não usar demais, mas se um dia vc precisar usar mais um pouco, já se prepare pra ficar sem bateria a tarde, rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive diversos smartwatchs, seja com o Tizen, Android Wear (nunca testei um WearOS) e agora com WatchOS.

 Todos os sistemas tem exatamente o mesmo problema: falta de recursos!

 Em relação a bateira, estou feliz demais com o meu Apple Watch S3. Fico um dia tranquilo. A ideia dos relógios inteligentes é que você coloque pra carregar quando ir dormir e creio que por isso, só a Samsung disponibiliza de um monitor automático e nativo de sono.

As complicações realmente são inúteis para mim. Uso o mostrador modular, e fico procurando coisas pra colocar só pra n deixar o buraco. Basicamente as únicas coisas que valorizo são: bateria e circuito de atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...