Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de bateria de Macbook Pro 2011, somente original?


DonRibeiro

Posts Recomendados

Olá camaradas, boa tarde.

Recentemente tive que comprar um novo carregador para meu MP 2011, e depois de algumas pesquisas me convenci que só valeria a pena se fosse um carregador novo e fiz a compra.

Porém também tenho que trocar a bateria dele e para minha surpresa a bateria não é vendida no site da Apple oficialmente, e encontrei algumas lojas que parecem ser de confiança comercializado uma bateria compatível, uma delas é bringIt.

Dúvidas para quem já trocou ou manja dos paranaues, no caso da bateria tudo certo de comprar uma compatível?

Ou também vale a máximo do carregador de somente original?

E onde está essa bateria original?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

29 minutos atrás, DonRibeiro disse:

Olá camaradas, boa tarde.

Recentemente tive que comprar um novo carregador para meu MP 2011, e depois de algumas pesquisas me convenci que só valeria a pena se fosse um carregador novo e fiz a compra.

Porém também tenho que trocar a bateria dele e para minha surpresa a bateria não é vendida no site da Apple oficialmente, e encontrei algumas lojas que parecem ser de confiança comercializado uma bateria compatível, uma delas é bringIt.

Dúvidas para quem já trocou ou manja dos paranaues, no caso da bateria tudo certo de comprar uma compatível?

Ou também vale a máximo do carregador de somente original?

E onde está essa bateria original?

Valeu!

Eu recomendo muito mais a BATERIA ORIGINAL do que o proprio carregador original... Algumas baterias não originais, além de nao segurarem a mesma carga, estragam mais rapido, e ainda, em casos extremos, deixa a maquina loucassa, com um kernel task que chega a atingir ate 700% de processamento (isso mesmo, 700%) e isso, pra ser contornado, precisa-se desligar uns kexts dentro da Lybrary do systema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, DonRibeiro disse:

E onde vende as baterias originais? Pois na Apple store não tem nada....

Do pessoal que já trocou alguém tem alguma experiência boa ou ruim para compartilhar ????

eBay Don... Tem nova, na casa de $60...   Eu troco dessas baterias dia sim dia não aqui nos EUA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Alencar disse:

Eu tenho um MacBook Pro 2011 também comprei a bateria em agosto do ano passado nessa loja BringIT,  até agora não deu problema. A bateria aguenta praticamente igual ao original. 

Obrigado amigo, tentei fazer a compra lá essa semana de uma última peça e após ter realizado a compra eles informaram que acabou o estoque.

Agora é procurar aonde posso comprar com confiança de ser algo de qualidade... =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Galera, 

@DonRibeiro cara eu só recomendo carregadores originais ou certificados pela Apple, isso porque, alguns carregadores paralelos podem gerar calor quando carregam a bateria, além disso eles podem gerar um fenômeno chamado histerese, não filtrar o ruído da rede elétrica nas harmônicas e com o tempo danificar a bateria e o computador.

 

Quanto a bateria, você só consegue uma original trocando pela própria Apple, isso está mudando nos Estados Unidos, e deve mudar no mundo inteiro. Afinal os usuário estão consertando mais seus equipamentos e a Apple perde essa fatia de mercado pelo auto custo de reparo. 

Varias baterias Similares são boas, o segredo é comprar de fontes confiáveis e verificar com multímetro os parâmetros antes da troca. 

 

Vou te mostrar um carregador de iPad original e paralelo e você vai entender meu ponto, parece que faltam componentes, proteção e qualidade. 

 

 

13160713347577.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2019 at 21:39, DonRibeiro disse:

E onde vende as baterias originais? Pois na Apple store não tem nada....

Do pessoal que já trocou alguém tem alguma experiência boa ou ruim para compartilhar ????

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773902790-bateria-do-macbook-pro-13-a1322-a1278-2009-2010-2011-2012-_JM?searchVariation=34561624213&quantity=1&variation=34561624213

 

Eu mesmo fiz a troca, não foi esse anúncio, mas foi um similar, o vendedor que me vendeu já não está mais no ML, foi uma venda de 2 anos atrás e a bateria está hoje com 270 ciclos e segurando 7-8h (pois é original), sempre que for comprar faça um filtro, melhores vendedores, produto novo, marca Apple e confirme no campo de perguntas se é original mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, seminteresse disse:

Bom dia, Galera, 

@DonRibeiro cara eu só recomendo carregadores originais ou certificados pela Apple, isso porque, alguns carregadores paralelos podem gerar calor quando carregam a bateria, além disso eles podem gerar um fenômeno chamado histerese, não filtrar o ruído da rede elétrica nas harmônicas e com o tempo danificar a bateria e o computador.

 

Quanto a bateria, você só consegue uma original trocando pela própria Apple, isso está mudando nos Estados Unidos, e deve mudar no mundo inteiro. Afinal os usuário estão consertando mais seus equipamentos e a Apple perde essa fatia de mercado pelo auto custo de reparo. 

Varias baterias Similares são boas, o segredo é comprar de fontes confiáveis e verificar com multímetro os parâmetros antes da troca. 

 

Vou te mostrar um carregador de iPad original e paralelo e você vai entender meu ponto, parece que faltam componentes, proteção e qualidade. 

 

 

13160713347577.jpg

Opa camara @seminteresse em relação ao carregador eu já havia me convencido após ler vários artigos sobre inclusive alguns aqui no fórum, a grande questão da bateria é que não é possível encontrar uma original sendo comercializada pelo Apple, e tirando a BringIT não encontre nenhuma loja de confiança vendendo uma bateria para o Macbook Pro, então agora fico naquela de ter que me arriscar pelo Ebay e ML da vida... =\

Minha esperança de postar aqui é para saber de quem já trocou onde foi e como foi a experiência... se tratando da bateria é claro.

 

3 horas atrás, webg3brasil disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773902790-bateria-do-macbook-pro-13-a1322-a1278-2009-2010-2011-2012-_JM?searchVariation=34561624213&quantity=1&variation=34561624213

 

Eu mesmo fiz a troca, não foi esse anúncio, mas foi um similar, o vendedor que me vendeu já não está mais no ML, foi uma venda de 2 anos atrás e a bateria está hoje com 270 ciclos e segurando 7-8h (pois é original), sempre que for comprar faça um filtro, melhores vendedores, produto novo, marca Apple e confirme no campo de perguntas se é original mesmo.

Opa camarada @webg3brasil o que eu queria evitar é ter que garimpar por aí no ML ou Ebay, mas é o que está me restando.. é comprar e rezar para que ao menos não seja algo que vai fritar meu MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DonRibeiro disse:

Opa camara @seminteresse em relação ao carregador eu já havia me convencido após ler vários artigos sobre inclusive alguns aqui no fórum, a grande questão da bateria é que não é possível encontrar uma original sendo comercializada pelo Apple, e tirando a BringIT não encontre nenhuma loja de confiança vendendo uma bateria para o Macbook Pro, então agora fico naquela de ter que me arriscar pelo Ebay e ML da vida... =\

Minha esperança de postar aqui é para saber de quem já trocou onde foi e como foi a experiência... se tratando da bateria é claro.

 

Opa camarada @webg3brasil o que eu queria evitar é ter que garimpar por aí no ML ou Ebay, mas é o que está me restando.. é comprar e rezar para que ao menos não seja algo que vai fritar meu MBP.

Você ainda pode comprar nas Autorizadas Apple pois o modelo 2012 é compatível com os macbooks 2008-2009-2010-2011, o problema é o valor que será cobrado, algo em torno de 700 reais, praticamente você compra 2 baterias originais por esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 at 13:45, MacMarket disse:

Eu recomendo muito mais a BATERIA ORIGINAL do que o proprio carregador original... Algumas baterias não originais, além de nao segurarem a mesma carga, estragam mais rapido, e ainda, em casos extremos, deixa a maquina loucassa, com um kernel task que chega a atingir ate 700% de processamento (isso mesmo, 700%) e isso, pra ser contornado, precisa-se desligar uns kexts dentro da Lybrary do systema... 

O difícil é achar a bateria original, ainda mais de Mac vintage. 

Um lugar bom para comprar a bateria seria na OWC e Amazon. O problema é que não se pode mais transportar bateria por via área. O serviço postal americano irá recusar na hora, nem redirecionador pega bateria para envio. Neste caso só resta o ML como opção. 

Carregador é outro produto que precisa ser original sim, tem alguns modelos que pode danificar até a placa lógica, o meu aqui que veio no Macbook que comprei de segunda mão, dizia que era de 60w mais no sistema só gerava 45w. Preferir pegar um original de 85w. Placa lógica vai pro saco, depois o prejuízo é maior. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
5 horas atrás, claudiotxt disse:

Olá DonRibeiro, estou na mesma situação com meu MBp 2011. Conseguiu encontrar a bateria e o carregador?

Camarada, depois de muitas consultas na internet e inclusive em fóruns grigos, achei melhor não arriscar devido ao rsico e comprei o carregador zerado via applestorebr, a a bateria eu ainda não comprei pois não tem no site mas falaram que na loja física do shopping Morumbi talvez eu consiga via encomenda, só não fui conferir ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2019 at 14:42, DonRibeiro disse:

Camarada, depois de muitas consultas na internet e inclusive em fóruns grigos, achei melhor não arriscar devido ao rsico e comprei o carregador zerado via applestorebr, a a bateria eu ainda não comprei pois não tem no site mas falaram que na loja física do shopping Morumbi talvez eu consiga via encomenda, só não fui conferir ainda...

Fez bem. Meu antigo carregador estava com problemas, e preferi comprar diretamente na Apple Store o Magsafe 85w.

Bateria não tem jeito, será pelo ML. Ainda está boa com 552 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...