SamSepiou Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 Galera, preciso de uma ajuda, peguei um aparelho que possui o tal do e-sim e quero ativa-lo pois acho que trás mais segurança, enfim, não vejo motivos para não utilizar, tenho um plano pós família da Claro com 3 linhas, fui até a loja para fazer a troca do meu chip físico para o e-sim, a cidade aqui é pequena, a primeira moça que me atendeu nem sabia direito do que se tratava que acabou passando o atendimento para um rapaz, este rapaz me escutou e foi para dentro da loja, logo em seguida voltou me explicando que meu plano era compatível com o e-sim, maasss, que eles não realizavam a troca de chip, ou seja, eu teria que criar um número novo com o e-sim e adiciona-lo no plano, ainda entristecido em ter que perder meu número que já é o mesmo há mais de 10 anos, resolvi dar seguimento no processo em pegar um número novo pois quero usar o tal e-sim, ai falei para ele remover meu número do plano e então criar este número novo, e isso ele disse que não dava de fazer também, então resolvi ir embora pois não irei pagar por um número que ficará sem uso. --- Gostaria de saber se ele está correto, não é possível passar um número do chip físico para o e-sim?? Apenas criando um número novo direto no e-sim?O número que uso atualmente na Claro (e-sim) era Tim, depois passei para a Vivo e para a Oi até chegar na Claro. Ou seja, você pode sim manter o mesmo número. Se ele não consegue é uma limitação da loja dele ou ele não sabe fazer.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Vando Araujo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodo1pho Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 Galera, preciso de uma ajuda, peguei um aparelho que possui o tal do e-sim e quero ativa-lo pois acho que trás mais segurança, enfim, não vejo motivos para não utilizar, tenho um plano pós família da Claro com 3 linhas, fui até a loja para fazer a troca do meu chip físico para o e-sim, a cidade aqui é pequena, a primeira moça que me atendeu nem sabia direito do que se tratava que acabou passando o atendimento para um rapaz, este rapaz me escutou e foi para dentro da loja, logo em seguida voltou me explicando que meu plano era compatível com o e-sim, maasss, que eles não realizavam a troca de chip, ou seja, eu teria que criar um número novo com o e-sim e adiciona-lo no plano, ainda entristecido em ter que perder meu número que já é o mesmo há mais de 10 anos, resolvi dar seguimento no processo em pegar um número novo pois quero usar o tal e-sim, ai falei para ele remover meu número do plano e então criar este número novo, e isso ele disse que não dava de fazer também, então resolvi ir embora pois não irei pagar por um número que ficará sem uso. --- Gostaria de saber se ele está correto, não é possível passar um número do chip físico para o e-sim?? Apenas criando um número novo direto no e-sim?Infelizmente é a realidade do interior. Muitas lojas sequer sabem da tecnologia. Na cidade da minha mãe a novidade chegou só mês passado: loja claro, credenciada também. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago808 Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 Não sei se foge muito do assunto do tópico, mas alguém está com problema de comprar aparelho com plano pós no site da vivo? Quando aparece a hora de fazer login, todos os planos pós somem e só fica os planos controle, como se a pessoa não pudesse fazer plano pós. Já tentei com 3 CPF diferentes... Vando Araujo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 Não sei se foge muito do assunto do tópico, mas alguém está com problema de comprar aparelho com plano pós no site da vivo? Quando aparece a hora de fazer login, todos os planos pós somem e só fica os planos controle, como se a pessoa não pudesse fazer plano pós. Já tentei com 3 CPF diferentes...Já tentou através de outros links? Pelo site normal da vivo, pelo app meu vivo?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago808 Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 2 minutos atrás, Vando Araujo disse: Já tentou através de outros links? Pelo site normal da vivo, pelo app meu vivo? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Sim, tentei de outras formas também. Site e app. Assim que faz o login, o carrinho reseta e todos os planos pós pagos desaparecem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 Sim, tentei de outras formas também. Site e app. Assim que faz o login, o carrinho reseta e todos os planos pós pagos desaparecem.Se não for um bug no site os planos estão indisponíveis para os CPf que você usou. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Sim, tentei de outras formas também. Site e app. Assim que faz o login, o carrinho reseta e todos os planos pós pagos desaparecem.Tente por um navegadores diferentes ou até computadorEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago808 Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2020 (editado) 32 minutos atrás, Vando Araujo disse: Se não for um bug no site os planos estão indisponíveis para os CPf que você usou. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Sim... queria que alguém reportasse aqui se estiver passando pela mesma situação Editado 12 de setembro de 2020 por Tiago808 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 15 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2020 Pessoal, sei que o assunto não é exatamente o do tópico e longe de mim querer bagunçar tudo, mas não deixa de ser uma dúvida relacionada a um tipo eSim (no caso, do Apple Watch). Fiz um upgrade do meu pacote claro pós e, depois disso, o Claro Sync parou de funcionar. No Watch diz que não há eSim instalado e no app do iPhone consta que o plano não está sendo usado. Tenho receio de ativar novamente pelo app e ser cobrado duas vezes (no site da claro está escrito que a mensalidade é por dispositivo conectado). O que vocês recomendam? Tenho que ligar na claro para cancelar antes? Ou posso configurar novamente?Agradeço muito se puderem me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 15 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2020 15 minutos atrás, Thiago Oliveira disse: Pessoal, sei que o assunto não é exatamente o do tópico e longe de mim querer bagunçar tudo, mas não deixa de ser uma dúvida relacionada a um tipo eSim (no caso, do Apple Watch). Fiz um upgrade do meu pacote claro pós e, depois disso, o Claro Sync parou de funcionar. No Watch diz que não há eSim instalado e no app do iPhone consta que o plano não está sendo usado. Tenho receio de ativar novamente pelo app e ser cobrado duas vezes (no site da claro está escrito que a mensalidade é por dispositivo conectado). O que vocês recomendam? Tenho que ligar na claro para cancelar antes? Ou posso configurar novamente? Agradeço muito se puderem me ajudar. O melhor a se fazer é entrar em contato com a central da Claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego_K Postado 15 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2020 Em 05/09/2020 at 01:03, eduardovuolo disse: Gostaria de saber se ele está correto, não é possível passar um número do chip físico para o e-sim?? Apenas criando um número novo direto no e-sim? Eduardo, eu consegui ativar com o mesmo número, porém foi na Vivo, mas creio que é despreparo dos atendentes da Claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodo1pho Postado 15 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2020 Pessoal, sei que o assunto não é exatamente o do tópico e longe de mim querer bagunçar tudo, mas não deixa de ser uma dúvida relacionada a um tipo eSim (no caso, do Apple Watch). Fiz um upgrade do meu pacote claro pós e, depois disso, o Claro Sync parou de funcionar. No Watch diz que não há eSim instalado e no app do iPhone consta que o plano não está sendo usado. Tenho receio de ativar novamente pelo app e ser cobrado duas vezes (no site da claro está escrito que a mensalidade é por dispositivo conectado). O que vocês recomendam? Tenho que ligar na claro para cancelar antes? Ou posso configurar novamente?Agradeço muito se puderem me ajudar. Já passei pela mesma situacao. Entrar em contato com a claro, solicitar a desativação do claro Sync (prefira o site porque quando a gente escreve fica mais fácil do atendente entender). Depois disso feito é só ativar o serviço no celular novamente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Vando Araujo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaviocc Postado 20 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2020 Srs. Boa noite. Estou aguardando a chegada de um galaxy Watch 3 com lte. Gostaria de ativar um esim com um número somente para ele....sem sync com meu número atual do telefone. Sabem se isso é possível? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 20 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2020 Srs. Boa noite. Estou aguardando a chegada de um galaxy Watch 3 com lte. Gostaria de ativar um esim com um número somente para ele....sem sync com meu número atual do telefone. Sabem se isso é possível? Grato. Isso não é possível ainda.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaviocc Postado 21 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2020 15 horas atrás, Vando Araujo disse: Isso não é possível ainda. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Vando obrigado. Eu li, acho que foi aqui, que alguém conseguiu isso. Vou procurar o relato. Se não me engano foi inclusive com relógio da Samsung também. O que impediria isso? As próprias operadoras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 21 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2020 2 minutos atrás, Flaviocc disse: Vando obrigado. Eu li, acho que foi aqui, que alguém conseguiu isso. Vou procurar o relato. Se não me engano foi inclusive com relógio da Samsung também. O que impediria isso? As próprias operadoras? Elas mesmas, pq até então só podem "clonar" seu numero Flaviocc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stow Postado 21 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2020 17 minutos atrás, Vando Araujo disse: Elas mesmas, pq até então só podem "clonar" seu numero Penso que impedimento por enquanto seja do aparelho. Por ex.: Apple Watch passou um tempo sem funcionar o LTE por aqui, pois a ANATEL não permitia “clonar” o número. E como ele só funciona nesse formato, ficamos sem até que a ANATEL se atualizasse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaviocc Postado 23 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2020 (editado) Em 14/09/2019 at 07:37, LeonSweeto disse: Olá, acompanhei aqui o relatos de vocês e venho deixar o meu , eu estava interessado no e-sim para o meu relógio Galaxy Watch 4G , ontem eu fui em uma loja da Claro no Novo shopping Ribeirão Preto , solicitei um e-sim pré pago , e eles falaram que não vendem E-sim pré pago , somente Pós pago, eu insisti, mas mesmo assim não quiseram me vender pré pago, como sempre eles querendo obrigar a ter um plano Pós , eu fui embora frustado, por curiosidade resolvi passar na loja Tim e perguntar se vendiam E-sim pré pago, e a resposta foi sim, primeiro falaram que era R$20 reais, como eu estava atrasado, não pude pegar , voltei lá, umas horas depois e solicitei um , a atendente disse que iria custar $ 30 , 00 reais, wow já aumentou pensei eu kkkk , eu achei estranho mais não questionei, prosseguiu até que ela perguntou qual o aparelho Iphone eu tinha, eu disse que iria ativar no meu relógio Samsung Galaxy Watch, ela disse que não tem suporte, só Iphone. Ela perguntou para os outros funcionários, e todos falaram que só o modelos descritos na pagina tem suporte, ou seja somente Iphones e eu perguntei se eu poderia comprar o chip para testar, e ou posso guardar para usar em um iphone futuramente. Depois de insistir que eu queria o chip, mesmo "supostamente sabendo que não iria funcionar" ela me vendeu, e custou somente R$ 10,00 . Chegando em casa eu segui os procedimentos no aplicativo do relógio Galaxy Wearable, li o Qr code, e entrou uma rede TIM no relógio, mas sem nenhum sinal, verifiquei o menu de rede no relógio e foi solicitado para eu reiniciar para registrar na rede, apos isso já recebi o sinal 4g, e fiz uma ligação, entrou na chamada e ativação da linha, pedindo meu CPF etc. Muito fácil parar ativar no relógio, o que é ruim é essas operadoras dificultando tudo. E foi isso, deixei uma reclamação no reclame aqui, para a Claro, como retribuição kkkk. Achei o post do usuário que relata a ativação. Estou esperando o relógio chegar para tentar algo parecido...a intercel vende o esim para ativação. Eu acho uma sacanagem a gente ter que pagar mais uma grana para usar o sync....todas cobram. Eu não uso muito dados móveis mas queria ter a possibilidade de espelhar o meu chip no meu relógio...mas para isso lá se vai mais pagamento fixo. Editado 23 de setembro de 2020 por Flaviocc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 24 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2020 Boa tarde! Se eu fizer uma instalação limpa no meu Iphone terei que comprar outro Esim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodo1pho Postado 24 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2020 Boa tarde! Se eu fizer uma instalação limpa no meu Iphone terei que comprar outro Esim?Já restaurei o meu (a partir do modo DFU inclusive) e o eSIM da Claro não apagou. Voltou funcionando normalmente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 24 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2020 3 minutos atrás, rodo1pho disse: Já restaurei o meu (a partir do modo DFU inclusive) e o eSIM da Claro não apagou. Voltou funcionando normalmente. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Obrigado! Tinha esse receio de precisar ativar novamente na loja da claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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