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eSim relatem como foi a ativação no Brasil

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Em 27/12/2019 at 17:06, iThiagoQuirino disse:

Se eu trocar de aparelho? Posso ler p mesmo QR Code ou tenho que gerar um novo?

Apesar de ter a possibilidade de transferir de um aparelho para outro (https://support.apple.com/pt-br/HT210655), a operadora deve ter bloqueado, eu troquei e precisei ir na TIM, comprar novamente pra ativar no novo aparelho

 

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Em 31/12/2019 at 17:56, henriquedoth disse:

A vivo já está ativando o esim no vivo easy ???? Alguém sabe algo ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ainda não. Já vi casos de pessoas que " brigaram" muito e conseguiram.

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Em 23/11/2019 at 09:42, Crisanto Filho disse:

Fui na loja da Claro do North Shopping Fortaleza e o atendente me COBROU 30 REAIS PRA ATIVAR O ESIM E 40 EM UM CHIP PRE!

Descobri o que houve, aconteceu comigo e perguntei pq a diferença: loja própria cobra 10 reais e as franqueadas cobram bem mais. Paguei 25 reais numa franqueada.

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Ativei o meu Esim na TIM, no dia 11.

Como ativei uma nova linha paguei apenas R$1,00

 

Plano controle TIM

IPHONE AMERICANO

Em 11/01/2020 at 10:04, joaopaulossales disse:

Eu preciso já ser cliente da operadora (Vivo) para ativar o ESim ou consigo, diretamente na loja, adquirir uma linha pré-paga e ativar a funcionalidade?

Na vivo apenas clientes pos pago podem ativar o Esim

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34 minutos atrás, Vando Araujo disse:

Boa tarde! Quando vocês fazem uma ligação a outra linha fica sem sinal?

Fala Fera...não fica sem sinal...so que se voce  estiver falando no e-sim por exemplo e alguem te ligar no sim fisico cai direto na caixa postal e fica la o registro nas ligações perdidas sacou? tipo voce vai ver que te ligaram e pode retornar escolhendo que operadora usar inclusive. Acredito que o funcionamento para todos seja assim independente da combinação...aqui no meu caso por exemplo no RJ sim fisico da vivo e e-sim da Claro. Abraço 

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2 horas atrás, FЯΞD disse:

Fala Fera...não fica sem sinal...so que se voce  estiver falando no e-sim por exemplo e alguem te ligar no sim fisico cai direto na caixa postal e fica la o registro nas ligações perdidas sacou? tipo voce vai ver que te ligaram e pode retornar escolhendo que operadora usar inclusive. Acredito que o funcionamento para todos seja assim independente da combinação...aqui no meu caso por exemplo no RJ sim fisico da vivo e e-sim da Claro. Abraço 

AH! Entendi, valeu aew mano.

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Ativei meu Esim e o coloquei como linha principal, fui nas configurações do Facetime e do Imessage só que o servico não esta funcionando? Esses servicos so funcionam com o chip fisico?

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Ativei minha linha principal no e-sim. Operadora CLARO. Fiz na loja do Shopping Cidade São Paulo, em São Paulo/SP, e foi bem tranquilo. Não precisou nem do Wi-Fi. A própria rede 4g da CLARO permaneceu ativa no meu chip físico e serviu para ativar o e-sim. Essa nem o atendente entendeu muito bem, mas deu certo.

Paguei R$ 10,00 pelo cartão.

O Claro Sync continuou funcionando normalmente. Achei que daria algum problema.

Antes procurei a loja própria da CLARO no shopping Bourbon, também em SP, e não havia os cartões com o código de barra pra ativar. Mas, se tivesse, um atendente disse que seria tranquilo ativar.

Aparentemente, pelo que andei perguntando, as franquiadas não estão trabalhando (ou estão trabalhando muito pouco) com o e-chip. Mas é a tecnologia do futuro e elas vão ter que se adaptar mais cedo ou mais tarde.

Ativei meu Esim e o coloquei como linha principal, fui nas configurações do Facetime e do Imessage só que o servico não esta funcionando? Esses servicos so funcionam com o chip fisico?


Não. No meu deu o mesmo problema. Desligue e ligue o iPhone e os serviços deverão ser ativados. Se não ativarem, desative nos ajustes, desligue e religue o iPhone e ative novamente.

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Hj pedi portabilidade da Tim pra Claro e, pra minha surpresa, em menos de 10 minutos meu Esim estava funcionando... Não tive que pagar nada pelo cartão...

Vitória - ES


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E-sim ativado pela claro, no plano "claro flex" (muito bom este plano por sinal, pesquisem sobre...) sem problemas.  Única coisa que fiz foi entrar no chat do app claro flex e pedir para atendente ativar, ele pediu o número do e-sim e no mesmo minuto já funcionou. Paguei 10,00 no e-sim na claro do shopping Diadema. 

Processo muito fácil.

 

SEGURANÇA:

Como não tenho 2 planos deixei o chip antigo na gaveta , desativado. Caso seja roubado/furtado/perca, a pessoa que pegar, provavelmente vai tirar o chip, porém ela não deverá saber que tem o e-sim e assim que ligar o iphone, aparece no icloud a sua localização.

Pelo menos esta é minha teoria.  Concordam?

 

Editado por bixiguera

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17 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Ativei minha linha principal no e-sim. Operadora CLARO. Fiz na loja do Shopping Cidade São Paulo, em São Paulo/SP, e foi bem tranquilo. Não precisou nem do Wi-Fi. A própria rede 4g da CLARO permaneceu ativa no meu chip físico e serviu para ativar o e-sim. Essa nem o atendente entendeu muito bem, mas deu certo.

Paguei R$ 10,00 pelo cartão.

O Claro Sync continuou funcionando normalmente. Achei que daria algum problema.

Antes procurei a loja própria da CLARO no shopping Bourbon, também em SP, e não havia os cartões com o código de barra pra ativar. Mas, se tivesse, um atendente disse que seria tranquilo ativar.

Aparentemente, pelo que andei perguntando, as franquiadas não estão trabalhando (ou estão trabalhando muito pouco) com o e-chip. Mas é a tecnologia do futuro e elas vão ter que se adaptar mais cedo ou mais tarde.

 


Não. No meu deu o mesmo problema. Desligue e ligue o iPhone e os serviços deverão ser ativados. Se não ativarem, desative nos ajustes, desligue e religue o iPhone e ative novamente.

 

Obrigado!  Fiz o que me informou e já normalizou.

Vlw

48 minutos atrás, bixiguera disse:

E-sim ativado pela claro, no plano "claro flex" (muito bom este plano por sinal, pesquisem sobre...) sem problemas.  Única coisa que fiz foi entrar no chat do app claro flex e pedir para atendente ativar, ele pediu o número do e-sim e no mesmo minuto já funcionou. Paguei 10,00 no e-sim na claro do shopping Diadema. 

Processo muito fácil.

 

SEGURANÇA:

Como não tenho 2 planos deixei o chip antigo na gaveta , desativado. Caso seja roubado/furtado/perca, a pessoa que pegar, provavelmente vai tirar o chip, porém ela não deverá saber que tem o e-sim e assim que ligar o iphone, aparece no icloud a sua localização.

Pelo menos esta é minha teoria.  Concordam?

 

Eu fiz o seguinte. a central de controle e as notificações só ira funcionar caso o celular esta desbloqueada, assim ninguem podera usar a central p desativar a net, e meu iphone so desliga se o mesmo estiver desbloquado tambem. haha

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26 minutos atrás, Vando Araujo disse:

Eu fiz o seguinte. a central de controle e as notificações só ira funcionar caso o celular esta desbloqueada, assim ninguem podera usar a central p desativar a net, e meu iphone so desliga se o mesmo estiver desbloquado tambem. haha

Boas dicas, acabei de fazer isso tbm. Valeu pelas dicas.

Como faz para pedir senha para desligar?

Editado por bixiguera

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Eu fiz o seguinte. a central de controle e as notificações só ira funcionar caso o celular esta desbloqueada, assim ninguem podera usar a central p desativar a net, e meu iphone so desliga se o mesmo estiver desbloquado tambem. haha

Galera pelo amor de Deus desenhem pra mim. Eu quero fazer isso mais não entendi nada, sou burro mesmo. Expliquem para um menino de 9 anos



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2 horas atrás, henriquedoth disse:


Galera pelo amor de Deus desenhem pra mim. Eu quero fazer isso mais não entendi nada, sou burro mesmo. Expliquem para um menino de 9 anos



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Vai em ajuestes>face id e codigo> ai la no final desativa tudo, ou só o que quiser. Desta forma as coisas que estão lá só funcionarão depois de desbloquear.

 

Só não achei onde pede senha para desligar, acredito que não tenha, pois se o tel travar vc nao consegue desligar ele...

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2 horas atrás, bixiguera disse:

Vai em ajuestes>face id e codigo> ai la no final desativa tudo, ou só o que quiser. Desta forma as coisas que estão lá só funcionarão depois de desbloquear.

 

Só não achei onde pede senha para desligar, acredito que não tenha, pois se o tel travar vc nao consegue desligar ele...

Enquanto ele estiver bloqueado nao desliga. Quando pressiono  e seguro o botao da lateral vai p assistente virtal. assim eles nao podem utilizar aquele botao p desligarem meu aparelho

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Em 14/09/2019 at 07:37, LeonMnzs disse:

Olá, acompanhei aqui o relatos de vocês e venho deixar o meu , eu estava interessado no e-sim para o meu relógio Galaxy Watch 4G  , ontem  eu fui em uma loja da Claro no Novo shopping Ribeirão Preto ,  solicitei um e-sim pré pago , e eles falaram que não vendem E-sim pré pago , somente Pós pago,   eu insisti,  mas mesmo assim  não quiseram me vender pré pago,  como sempre eles querendo obrigar a ter um plano Pós , eu fui embora frustado,  por curiosidade resolvi passar na loja Tim e perguntar se vendiam E-sim pré pago, e a resposta foi sim, primeiro falaram que era R$20 reais,  como eu estava atrasado, não pude pegar , voltei lá, umas horas depois e solicitei um , a atendente disse que iria custar $ 30 , 00 reais, wow já aumentou pensei eu  kkkk ,  eu achei estranho mais não questionei,  prosseguiu até que ela perguntou qual o aparelho Iphone eu tinha,  eu disse que iria ativar no meu relógio Samsung Galaxy Watch, ela disse que não tem suporte, só Iphone. Ela  perguntou para os outros funcionários, e todos falaram que só o modelos descritos na pagina tem suporte, ou seja somente Iphones e eu perguntei se eu poderia comprar  o chip para testar, e ou posso guardar para usar em um iphone futuramente. Depois de insistir que eu queria o chip, mesmo "supostamente sabendo que não iria funcionar" ela me vendeu, e custou somente R$ 10,00 .  Chegando em casa  eu segui os procedimentos no aplicativo do relógio Galaxy Wearable, li o Qr code, e entrou uma rede TIM no relógio, mas sem nenhum sinal, verifiquei o menu de rede no relógio e foi solicitado para eu reiniciar para registrar na rede, apos isso já recebi o sinal 4g, e fiz uma ligação, entrou na chamada e ativação da linha, pedindo meu CPF etc. Muito fácil parar ativar no relógio, o que é ruim é essas operadoras dificultando tudo.  E foi isso, deixei uma reclamação no reclame aqui, para a Claro, como retribuição kkkk. 

Colega, muito boa essa informação do e-sim pré-pago da Tim. Estava relutante em adquirir o modelo LTE do galaxy watch, pois não vejo necessidade de contratar um plano pós-pago. E a respeito da sincronização, isto é, do celular e o galaxy watch funcionarem com a mesma linha. Tu conseguiu fazer essa habilitação?

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