Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eSim relatem como foi a ativação no Brasil


Posts Recomendados

amigo, depois de mais de 2 meses em conversas na central da claro, em lojas autorizadas, consegui resolver meu caso.
queria colocar uma linha com ESIM na claro.
um canal que me ajudou muito e pelo menos tinha sempre resposta e respostas mais concretas foi o :
www.consumidor.gov.br
sugiro abrir um caso la, seleciona a propria empresa claro, e descreve seu caso. em alguns dias tera resposta de alguem que comecara a falar com voce.
para resolver o meu tive que ir ate uma loja propria da claro, ai ali, eles tinham o ECHIP/ESIM, um papelete fisico com o QR code, o atendente fez varias configuracoes no computador, assinei um termo de troca de chip, paguei 10 reais, o chip fisico foi cancelado, "desligou" minha linha, depois li o QR code do papelete, ele ja mostra para adicionar uma nova linha, segui os passos e a  minha linha com o mesmo numero ja comecou a funcionar na hora . Coloquei o meu outro chip empresarial, e pronto, meu iphone esta funncionando com 2 linhas, uma pessoal e uma business.
Uma duvida so que tenho é quando mudar de iphone, posso so ler novamente o mesmo QR code e ele migrara a linha para o outro aparelho? ou preciso novamente passar por todo o processo? deveria ser do mesmo formato de um chip fisico, correto?
Abraco
 
Alguem saberia dizer se quando mudar de iphone, posso so ler novamente o mesmo QR code do ESIM e ele migrara a linha para o outro aparelho? ou preciso novamente passar por todo o processo? deveria ser do mesmo formato de um chip fisico, correto?


Terá que fazer tudo de novo na loja física. A tecnologia esim permite que possamos usar o mesmo QRCODE para adicionar a linha ao telefone várias vezes, mais no Brasil nenhuma operadora ativou ainda esse serviço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Entrei em contato pelo 1052 na quinta, dia que peguei meu celular e não souberam me atender, anotei os protocolos e entrei no site do consumidor.gov.br e abri uma reclamação informando que as lojas es

Fiz o plano familia especial com duas linhas por R$ 149,99. Acredito que não esteja embutido no pacote, porque esse plano está disponível no site independente do cliente ter o não o apple watch. Fiz a

Essa Claro é um problema. Não consegue ativar outro eSim se não remover antes o da Claro. Na Vivo nem conseguia gerar o eSim, só conseguiu depois que removi o eSim da Claro. No entanto, mesmo tendo ou

Imagens Postadas

Depois de muito custo consegui o QR Code da Claro para ativação no plano Flex (o atendente me disse que era só planos pós, insisti e disse que aceitava correr o risco caso não desse certo). Ele inseriu meus dados no sistema deles, pediu meu documento, número e em instantes minha rede caiu. Sai da loja com o QR Code em mãos e chegando em casa fiz o escaneamento. Menos de 2 minutos já estava tudo pronto. 

Sinal está melhor, dentro de casa oscilava entre 2 e 3 barrinhas, agora oscila entre 3 e 4. 

iPhone 11 comprado no Brasil. 
Claro Flex. 

10922EDB-4FCB-46DA-83E3-5BD448B02D46.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Robert Henrique disse:

Depois de muito custo consegui o QR Code da Claro para ativação no plano Flex (o atendente me disse que era só planos pós, insisti e disse que aceitava correr o risco caso não desse certo). Ele inseriu meus dados no sistema deles, pediu meu documento, número e em instantes minha rede caiu. Sai da loja com o QR Code em mãos e chegando em casa fiz o escaneamento. Menos de 2 minutos já estava tudo pronto. 

Sinal está melhor, dentro de casa oscilava entre 2 e 3 barrinhas, agora oscila entre 3 e 4. 

iPhone 11 comprado no Brasil. 
Claro Flex. 

10922EDB-4FCB-46DA-83E3-5BD448B02D46.jpeg

Fez esse procedimento na loja? Em que cidade? achei que as lojas da claro estivessem fechadas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Robert Henrique disse:

Depois de muito custo consegui o QR Code da Claro para ativação no plano Flex (o atendente me disse que era só planos pós, insisti e disse que aceitava correr o risco caso não desse certo). Ele inseriu meus dados no sistema deles, pediu meu documento, número e em instantes minha rede caiu. Sai da loja com o QR Code em mãos e chegando em casa fiz o escaneamento. Menos de 2 minutos já estava tudo pronto. 

Sinal está melhor, dentro de casa oscilava entre 2 e 3 barrinhas, agora oscila entre 3 e 4. 

iPhone 11 comprado no Brasil. 
Claro Flex. 

10922EDB-4FCB-46DA-83E3-5BD448B02D46.jpeg

Sorte sua ter achado uma loja Claro aberta...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vando Araujo disse:

Fez esse procedimento na loja? Em que cidade? achei que as lojas da claro estivessem fechadas

Aqui em Campinas, aClaro do Iguatemi esta fazendo Drive Thru mais nao mexe com ESIM, so quando a loja abrir de volta.... uma opcao que achei foi portar para o Intercel (nova operadora de celular do banco inter) voce precisa ter conta, por la voce compra o chip fisico ou esim... se for fisico pode demorar ate 10 dias a entrega, se for esim voce recebe o qrcode no email e no maximo 3 minutos apos a compra... feito isso basta solicitar a potabilidade da sua operadora para sobrepor o numero gerado no esim da Intercel....... quaaaaannnndoooo as lojas voltarem a funcionar basta portar de novo e ir na loja comprar o ESIM na operadora desejada(Sinal do ESIM da intercel nao é la aquelas coisas) mais nao ficamos sem usar o numero, seja em chip fisico ou esim

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui em Campinas, aClaro do Iguatemi esta fazendo Drive Thru mais nao mexe com ESIM, so quando a loja abrir de volta.... uma opcao que achei foi portar para o Intercel (nova operadora de celular do banco inter) voce precisa ter conta, por la voce compra o chip fisico ou esim... se for fisico pode demorar ate 10 dias a entrega, se for esim voce recebe o qrcode no email e no maximo 3 minutos apos a compra... feito isso basta solicitar a potabilidade da sua operadora para sobrepor o numero gerado no esim da Intercel....... quaaaaannnndoooo as lojas voltarem a funcionar basta portar de novo e ir na loja comprar o ESIM na operadora desejada(Sinal do ESIM da intercel nao é la aquelas coisas) mais nao ficamos sem usar o numero, seja em chip fisico ou esim

Para se precaver verifica o tempo mínimo entre uma portabilidade e outra. Acredito que não se pode fica trocando indiscriminadamente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, meninoapple disse:

Sorte sua ter achado uma loja Claro aberta...

Aqui na minha cidade está tudo funcionando!! 

2 horas atrás, Vando Araujo disse:

Fez esse procedimento na loja? Em que cidade? achei que as lojas da claro estivessem fechadas

Fui na loja e pedi o eSim. Foram bem resistentes, queriam que eu fizesse um plano pós pago, disseram que não era possível ativar no Claro Flex e que eu podia perder meu número, concordei e disse que assumia a responsabilidade caso desse algum problema. Loja em Sete Lagoas, MG. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vando Araujo disse:

Fez esse procedimento na loja? Em que cidade? achei que as lojas da claro estivessem fechadas

Eu fiz em Curitiba. tem uma loja propria de rua da claro aberta. somente as lojas proprias fazem essse procedimento.

e hoje alguns shoppings abriram por aqui que tambem tem loja propria 

12 minutos atrás, Robert Henrique disse:

Aqui na minha cidade está tudo funcionando!! 

Fui na loja e pedi o eSim. Foram bem resistentes, queriam que eu fizesse um plano pós pago, disseram que não era possível ativar no Claro Flex e que eu podia perder meu número, concordei e disse que assumia a responsabilidade caso desse algum problema. Loja em Sete Lagoas, MG. 

eu tenho um claro controle, nem questionaram e fizeram normal,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, henriquedoth disse:


Para se precaver verifica o tempo mínimo entre uma portabilidade e outra. Acredito que não se pode fica trocando indiscriminadamente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Ja solicitei portabilidade de outros números meus com intervalo de 15 dias de um pro outro e nunca tive problemas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro esperar tudo isso passar do que ficar migrando, e os planos da intercel não são bons, estou satisfeito com meu atual plano da CLARO.

As demais operados deveriam aprender com a INTERCELL e liberar o eSIM pelo app ou pelo site, uma vergonha a intercell ja permitir isso e as demais não. Acredito que seja um modo de te forçar ir até uma loja e te empurrarem seus planos, única explicação viável. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/05/2020 at 15:25, Vando Araujo disse:

Prefiro esperar tudo isso passar do que ficar migrando, e os planos da intercel não são bons, estou satisfeito com meu atual plano da CLARO.

As demais operados deveriam aprender com a INTERCELL e liberar o eSIM pelo app ou pelo site, uma vergonha a intercell ja permitir isso e as demais não. Acredito que seja um modo de te forçar ir até uma loja e te empurrarem seus planos, única explicação viável. 

Isso é verdade, nao sao planos bons, nao tem sinal legal... masssss no meu caso eu nao podia ficar sem o numero, e o esim da claro havia dado problema e nao funcionava mais (nao reescaneava) como disseram acima nenhuma operadora brasileira optou em deixar scanear o esim varias vezes ... uma vez usado vira descartavel...

entao pedi o intercell e portei da claro pra la... assim fico com o esim.... quando as coisas melhorarem eu vou em uma loja claro e faco a portabilidade de novo e ja no esim, pq pra min ainda éa melhor em relacao custo beneficio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu "acho"que funciona sim.... essa questao da vivo x Esim e so para noa vender esim no pre.... (minha opniao) pq a operadora, a linha e tudo a mesma coisa... seja pre ou pos... embora ja trabalhei em operadora e tinha sistema separado... mais se no pos funciona no pre tb tem que funcinar.... na teoria... na pratica so deussabe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Diego_K disse:

Alguém conseguiu ativar o eSim na Vivo Pré Pago? 
Ou vou ter que mudar pra controle, usar um tempo e depois pedir troca pro Pré (será que vai continuar funcionando?) 

Pelo que informaram aqui nem no plano controle a vivo não autoriza o uso do esim. Vivo aceita apenas no plano pós pago.

Antes de comprar meu 11 olhei na loja da minha cidade e falaram que aceitava (sendo meu plano pré) mas só se eu fosse na loja própria da vivo (não fazem esse serviço de ativação de esim em franquias). Daí já não sei se procede ou não, tendo em vista os relatos de outras pessoas que tentaram e não conseguiram por não serem plano pós da vivo.

Como na minha cidade não tem loja própria da vivo e por conta da pandemia ainda não fui em outra cidade pra confirmar isso.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, DougSoares disse:

Pelo que informaram aqui nem no plano controle a vivo não autoriza o uso do esim. Vivo aceita apenas no plano pós pago.

Antes de comprar meu 11 olhei na loja da minha cidade e falaram que aceitava (sendo meu plano pré) mas só se eu fosse na loja própria da vivo (não fazem esse serviço de ativação de esim em franquias). Daí já não sei se procede ou não, tendo em vista os relatos de outras pessoas que tentaram e não conseguiram por não serem plano pós da vivo.

Como na minha cidade não tem loja própria da vivo e por conta da pandemia ainda não fui em outra cidade pra confirmar isso.

Obrigado pelo relato. Aqui na cidade só tem uma loja própria da Vivo, assim que chegar meu iPhone 11 vou ir lá.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Diego_K disse:

Alguém conseguiu ativar o eSim na Vivo Pré Pago? 
Ou vou ter que mudar pra controle, usar um tempo e depois pedir troca pro Pré (será que vai continuar funcionando?) 

Apenas cliente Pos, clientes pre e controlem p eles nao tem relevancia. Pq essa desculpa de só conseguir ativar no pos pago, só um otario p acreditar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vando Araujo disse:

Apenas cliente Pos, clientes pre e controlem p eles nao tem relevancia. Pq essa desculpa de só conseguir ativar no pos pago, só um otario p acreditar.

Não sei se é verdade ou não. Paguei para ver e passei 46 dias sem celular. Tinha pós pago no eSim e mudei para o easy. A linha foi cancelada no pós pago e não ativou o easy no eSim. Foi um pandemônio, entre callcenter, loja própria, ouvidoria vivo, consumidor.br, anatel e etc. Através de um amigo, cheguei até a gerência geral da vivo na Bahia, e o cara foi taxativo: A vivo não consegue ativar pré pago porque o sistema utiliza um ambiente antigo . Só conseguir recuperar a linha no pós pago e fiz a portabilidade para o prezão da claro.

Editado por Antonio Damasceno
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Antonio Damasceno disse:

Não sei se é verdade ou não. Paguei para ver e passei 46 dias sem celular. Tinha pós pago no eSim e mudei para o easy. A linha foi cancelada no pós pago e não ativou o easy no eSim. Foi um pandemônio, entre callcenter, loja própria, ouvidoria vivo, consumidor.br, anatel e etc. Através de um amigo, cheguei até a gerência geral da vivo na Bahia, e o cara foi taxativo: A vivo não consegue ativar pré pago porque o sistema utiliza um ambiente antigo . Só conseguir recuperar a linha no pós pago e fiz a portabilidade para o prezão da claro.

Prezão da Claro eles tem eSim?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao esim na Vivo, eu era usuario do controle da vivo e possuia um chip normal. Fui ate uma loja propria e consegui migrar para o esim mantendo o mesmo plano controle. A questão é que depois tentei migrar para o plano pre-pago para depois partir para o easy e não consegui. Tentei pelo callcenter varias vezes. E outra também não conseguia fazer nada no plano, nem alterar para outro plano controle. Parece que o sistema esim da Vivo é bem arcaico (gambiarra mesmo). Fui até a loja da Vivo para tentar resolver e fiquei 1 h na fila para conseguir a senha para ser atendido. Quando consegui a senha descobri que precisava aguardar mais 3 h para ser realmente atendido. Conclusão, andei 50 metros fui para a loja da Claro e em 2 minutos fui atendido, em 20 minutos adquiri um esim da Claro e fiz a portabilidade. Depois comprei um chip normal da Vivo no posto de gasolina e ativei o easy sem problemas. O easy não funciona no esim. Não sei de outros planos pre pagos funcionam mas eu não consegui migrar de forma nenhuma do controle para o pré. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.766
    • Total de Posts
      428.563
×
×
  • Criar Novo...