Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eSim relatem como foi a ativação no Brasil


Posts Recomendados

4 minutos atrás, fabiofsl disse:

Na vivo fiquei duas horas com o Guru até ambos entender que no controle estava bugado, acabei pegando um plano maior, pois era de extrema necessidade ter duas linhas no meu iPhone a pessoal e corporativa, tinha vendido à pouco meu Mi8 explorer, por já não precisar de dois aparelhos e acontece toda esta confusão nas operadoras kkkk.

mais agora está ok meu XR, e os aparelhos da minha esposa e meu pai o da minha filha ativou via Esim que vem na embalagem convencional.

Show Fabio...Aqui no meu ta funcionando de boa tmb...vou te falar que a internet esta melhor com o e-sim do que com o sim fisico. Agora vou visitar outras lojas da Claro ate conseguir comprar esse bendito cartão kkkk No momento estou usando o e-sim entretanto com duas linhas Vivo. Grande Abraço 

Em 13/04/2019 at 10:45, Stow disse:

Massa se levarem isso pra uma futura comodidade. Já pensou chegar numa banca de revistas e pedir um QR code? 

Ou então habilitar via aplicativo....igual fiz com a T-Mobile agora no Carnaval.. 

A esperança é a ultima que morre 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma pequena odisseia e 4 visitas a vivo consegui ativar meu eSim hj.

Tudo começou Terça passada quando fui na loja do Shopping Patio Paulista aqui em SP. O atendente ainda não tinha feito o processo nenhuma vez e foi aprendendo, gerou o QR code mas por algum motivo nao ativava, todas as perguntas foram feitas (é pós? o iOS tá atualizado? É Brasileiro ou Americano?) e enfim, tudo respondido como deve, e de verdade, meu cel é nacional, comprado na msm loja por sinal, conta pos e iOS na ultima versão.

Avisaram que iam abrir um chamado e quando resolvesse me ligavam.

depois disso fui em outras duas lojas, vivo bourbon e Ibirapuera, claramente o pessoal nao estava afim de fazer, em uma falaram que nao dava pois minha conta tinha que ter menos de 1 ano (sou cliente a mais de 10) e na outra que o sistema tava off.

Hoje resolvi ir de novo no patio paulista, e o mesmo atendente me reconheceu, sem nem perguntar ele mesmo disse: olha, voltou a funcionar, quer fazer sua migração agora? E em 5 minutos eu tava saindo da loja com o eSIM ativado. Fiquei positivamente surpresa com a solicitude desse atendente, chamado Elder, em contra partida das outras lojas onde os atendentes nem queriam ouvir falar disso.

Enfim, falta treinamento pro time da Vivo, o sistema está ok, de fato é menos robusto do que da Claro, mas funciona e agora to usando aqui tranquilo meu iPhone com a linha pessoa e do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FЯΞD disse:

Ou então habilitar via aplicativo....igual fiz com a T-Mobile agora no Carnaval.. 

A intenção quando começaram a colocar nos iPads era essa. Vc mudar de plano com facilidade total.

E neles nem é o eSIM ainda, é o tal do Apple SIM.

Limitações técnicas (físicas, como no sim) já não existem mais. Agora é só a falta de vontade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodolfo disse:

Sim, vivo pós familia no meu CPF, solicitei a migração da linha principal, nao sei se funciona para dependentes (nao tenho nenhum caso que consiga testar)

Fala Rodolfo, Funciona sim...minha mulher e minha filha são dependentes no meu plano. Migrei o sim fisico do aparelho da Patroa hoje para e-sim. Abraço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Don Corleone disse:

Sim pode no pre pago. Ativei aqui no Rio sem problema algum...

Fala Mestre...em que loja? Foi no Centro? estive em uma ali perto do escritorio e a menina falou que so estavam habilitando no Claro Controle...49 pratas mensais. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, FЯΞD disse:

Fala Mestre...em que loja? Foi no Centro? estive em uma ali perto do escritorio e a menina falou que so estavam habilitando no Claro Controle...49 pratas mensais. Abraço 

Fala Fred...Loja própria do Barrashopping...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém conseguiu aqui ativar sem problemas em alguma loja da Claro em Porto Alegre RS? meu plano é pré, já liguei na claro e me falaram que é possível ativar em qualquer plano. Estou pensando em ir na Claro do Shopping Iguatemi pra ver qual será a desculpa que vão me dar.

Editado por Bruno Toni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém conseguiu aqui ativar sem problemas em alguma loja da Claro em Porto Alegre RS? meu plano é pré, já liguei na claro e me falaram que é possível ativar em qualquer plano. Estou pensando em ir na Claro do Shopping Iguatemi pra ver qual será a desculpa que vão me dar.


Ativei no Bourbon country.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bruno Moura Nascimento disse:


Sim, pré pago mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

só pra deixar registrado aqui o meu relato: Fui até a loja do shopping que o @Bruno Moura Nascimento citou. Lá, o atendente chamou a gerente e a mesma informou que o sistema estava "suspenso" para ativações e migrações para o eSim em planos pré e tentou me vender o plano Controle (que não estava suspenso e daria para realizar a migração). Falei que não queria e que um amigo meu ( @Bruno Moura Nascimento hahaha) tinha ido na loja e conseguido migrar sendo pré sem problemas. Ela me informou que essa medida de suspensão tinha iniciado essa semana e tentou novamente me vender o plano Controle, ainda argumentando que se eu fizesse a migração sendo pré teria que pagar 10 reais da migração e mais 30 reais para uma recarga obrigatória de ativação do chip, o que daria o mesmo valor do plano controle ofertado por ela. Me recusei a realizar a migração e fui até a loja da Claro no shopping Iguatemi (que fica em frente a este outro Shopping que eu estava). Nesta loja, a atendente não me perguntou qual era meu plano, apenas pediu o documento e em 5 minutos realizou a migração SEM CUSTO ALGUM. Resolvi voltar na loja anterior e contar o ocorrido para a gerente, que acabou ficando sem ter o que dizer, com uma cara de vergonha por ter tentado me enrolar. 

 

enfim... tudo funcionando por aqui. caso alguém seja de Porto Alegre e queira realizar a migração, sugiro ir na Claro do Shopping Iguatemi, todo mundo lá já está sabendo do eSim, o processo dura 5 minutos e não tem custo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Toni disse:

só pra deixar registrado aqui o meu relato: Fui até a loja do shopping que o @Bruno Moura Nascimento citou. Lá, o atendente chamou a gerente e a mesma informou que o sistema estava "suspenso" para ativações e migrações para o eSim em planos pré e tentou me vender o plano Controle (que não estava suspenso e daria para realizar a migração). Falei que não queria e que um amigo meu ( @Bruno Moura Nascimento hahaha) tinha ido na loja e conseguido migrar sendo pré sem problemas. Ela me informou que essa medida de suspensão tinha iniciado essa semana e tentou novamente me vender o plano Controle, ainda argumentando que se eu fizesse a migração sendo pré teria que pagar 10 reais da migração e mais 30 reais para uma recarga obrigatória de ativação do chip, o que daria o mesmo valor do plano controle ofertado por ela. Me recusei a realizar a migração e fui até a loja da Claro no shopping Iguatemi (que fica em frente a este outro Shopping que eu estava). Nesta loja, a atendente não me perguntou qual era meu plano, apenas pediu o documento e em 5 minutos realizou a migração SEM CUSTO ALGUM. Resolvi voltar na loja anterior e contar o ocorrido para a gerente, que acabou ficando sem ter o que dizer, com uma cara de vergonha por ter tentado me enrolar. 

 

enfim... tudo funcionando por aqui. caso alguém seja de Porto Alegre e queira realizar a migração, sugiro ir na Claro do Shopping Iguatemi, todo mundo lá já está sabendo do eSim, o processo dura 5 minutos e não tem custo algum.

Parabens pela insistencia! Lamentavel que as empresas se aproveitem desse tipo de coisa para tentar empurrar/obrigar os usuarios a comprarem planos pos pagos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar minha saga como foi. 

Tenhp plano da Vivo pós pago e queria migrar do chip físico para o eSim.

Em Fortaleza, fui primeiro na Vivo do Shopping Via Sul. A atendente lá me informou que não eram loja oficial e disse que não poderia fazer, me sugeriu ir pra do Iguatemi.

Fui no shopping Iguatemi, a atendente me informou na hora de tirar a ficha que a ativação para o eSim estava suspensa em todo território nacional, que haviam recebido um comunicado da Vivo informando isso. Achei estranho  porque vi vários relatos de pessoas aqui que ativaram hoje mas não quis discutir.

Não contente, fui pra uma terceira loja, agora no Shopping RioMar. Chegando lá, na hora de tirar a ficha, já perguntei a atendente que prontamente me disse que ativavam sem problema nenhum. Bem simpática, sentei na mesa, fiz o processo em 5 minutos e saí de lá com sinal normal e meu eSim funcionando sem chip físico! Porém pedi o QR Code pra guardar como alguns fizeram aqui e a pessoa disse que não poderia entregar porque o QR Code era dinâmico ( desculpa ) e alguém poderia pegar meu QR Code e ativar em outro celular ( outra desculpa ), até disse que a Claro estava colocando os QR Code junto com o cartão que vem com chip,  mas mais uma vez ia discutir pra que? ).

Deu vontade de voltar no Iguatemi logo depois ( entre a saída do Iguatemi e o término não demorou 30 minutos ) só pra jogar na cara dela o que tinha acontecido... Mas resolvi deixar pra lá. 

Brasil é isso mesmo: desorganização, incompetência, despreparo e falta de boa vontade ( esse último me pareceu ser o pior ). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Overon disse:

Vou contar minha saga como foi. 

Tenhp plano da Vivo pós pago e queria migrar do chip físico para o eSim.

Em Fortaleza, fui primeiro na Vivo do Shopping Via Sul. A atendente lá me informou que não eram loja oficial e disse que não poderia fazer, me sugeriu ir pra do Iguatemi.

Fui no shopping Iguatemi, a atendente me informou na hora de tirar a ficha que a ativação para o eSim estava suspensa em todo território nacional, que haviam recebido um comunicado da Vivo informando isso. Achei estranho  porque vi vários relatos de pessoas aqui que ativaram hoje mas não quis discutir.

Não contente, fui pra uma terceira loja, agora no Shopping RioMar. Chegando lá, na hora de tirar a ficha, já perguntei a atendente que prontamente me disse que ativavam sem problema nenhum. Bem simpática, sentei na mesa, fiz o processo em 5 minutos e saí de lá com sinal normal e meu eSim funcionando sem chip físico! Porém pedi o QR Code pra guardar como alguns fizeram aqui e a pessoa disse que não poderia entregar porque o QR Code era dinâmico ( desculpa ) e alguém poderia pegar meu QR Code e ativar em outro celular ( outra desculpa ), até disse que a Claro estava colocando os QR Code junto com o cartão que vem com chip,  mas mais uma vez ia discutir pra que? ).

Deu vontade de voltar no Iguatemi logo depois ( entre a saída do Iguatemi e o término não demorou 30 minutos ) só pra jogar na cara dela o que tinha acontecido... Mas resolvi deixar pra lá. 

Brasil é isso mesmo: desorganização, incompetência, despreparo e falta de boa vontade ( esse último me pareceu ser o pior ). 

 

O Brasil nada mais é do que um retrato do seu povo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...