Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Símbolo de proibido ao iniciar MacBook


Daniel Gualhano

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, 

Como tudo dá errado no pior momento, meu MacBook resolveu dar problema agora que estou fazendo TCC.

Tenho um MacBook Mid2012 e em Janeiro de 2018 deu um problema, levei na assistencia técnica e o problema era no cabo flat do HD. Troquei o cabo e tudo continuou funcionando normal. Em Agosto/2018 comprei um SSD e instalei em casa mesmo. Alguns dias atrás utilizei o laptop sem problemas e quando fui ligá-lo no dia seguinte, começou a aparecer aquele símbolo de proibido. Quando eu forçava a reinicialização algumas vezes o computador ligava e funcionava normalmente. Decidi fazer um Backup dos arquivos e reinstalar o Mojave. Consegui reinstalar normalmente e quando reiniciei o computador apareceu o símbolo de proibido novamente. Já reiniciei a PRAM e SMC, mas não obtive sucesso. Li na internet que pode ser o cabo flat dando problema novamente, mas não estou confiante de que este seja o problema, já que o computador ligava (depois de alguma insistencia) antes de reinstalar o sistema. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar, por favor?

Agradeço desde já.

Daniel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Walter Viana disse:

O SSD foi formatado e particionado no próprio MAC? Você instalou do zero? Caso afirmativo, seu cabo está com problemas. Pode ser uma folga, mal contato.


www.timelinews.com

Boa tarde Walter, 

Não particionei o SSD. Eu fiz o Backup, reiniciei no modo de instalação pela internet, formatei o SSD, reinstalei o sistema (pela internet), ele reiniciou sozinho. Quando reiniciou já apareceu o símbolo de proibido. 

Obrigado pela ajuda!

Editado por Daniel Gualhano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 02/04/2019 at 17:46, Walter Viana disse:

Pode ser instalador corrompido, neste caso. Tente baixar o Mojave de uma fonte segura. Mas creio que deva ser o flat com problemas mesmo.


www.timelinews.com

Eu tenho o mesmo problema que ele só com o Mojave.

Quando instalo o High Sierra ele funciona normalmente.

Não acredito que seja o cabo, e sim algum erro na instalação mesmo.

 

@Daniel Gualhano, se descobrir como resolver o problema me avisa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo problema que ele só com o Mojave.
Quando instalo o High Sierra ele funciona normalmente.
Não acredito que seja o cabo, e sim algum erro na instalação mesmo.
 
[mention=103499]Daniel Gualhano[/mention], se descobrir como resolver o problema me avisa também.

No seu caso pode ser
Necessário o boot novamente pelo pendrive e rodar o Post Install MAC OS .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...