Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup iCloud ios tamanho errado


sssbbb

Posts Recomendados

Procurei no fórum mas não achei nada relacionado. Entrei em contato com o suporte da Apple e não conseguiram resolver meu problema.

Há uma semana vinha recebendo mensagem no meu iPhone 8 dizendo que não era possível finalizar o backup no iCloud por falta de espaço. Meu iPhone geralmente tinha 1.5gb de backup. Não incluía a Fototeca. Do nada o tamanho passou para 5.9gb. O absurdo é tal, que desabilitando todos os itens do backup, a previsão continua em 5.9gb.

A senhora Apple apresentou três soluções, nenhuma delas satisfatória para mim:

1. Fazer backup no iTunes. :(

2. Assinar um plano pago no iCloud, coisa que fiz por mais de um ano e parei porque dificilmente usava os 5gb.

3. Restaurar o iPhone como novo.

Alguém já passou por situação semelhante e encontrou alguma solução? Lendo por aí, aconselharam eliminar o último backup feito. Foi o que fiz: deletei o backup com o tamanho “normal”, e agora não consigo realizar sequer um backup no iCloud.

Sou grato se alguém tiver uma luz. Não quero imaginar que essa seja uma “feature” da Apple para empurrar um plano pago de armazenamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Walter Viana disse:

Use o Imazing e seja feliz.


www.timelinews.com

Eu já tentei, mas o backup do iMazing fica no mesmo tamanho que no iCloud. Ou seja, se eu for restaurar um backup do iMazing, vai vir nesse tamanho de 6gb também. e vou continuar não conseguindo usar o backup do iCloud no plano free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei, mas o backup do iMazing fica no mesmo tamanho que no iCloud. Ou seja, se eu for restaurar um backup do iMazing, vai vir nesse tamanho de 6gb também. e vou continuar não conseguindo usar o backup do iCloud no plano free.
Então o tamanho do Backup não está errado. Vai nos ajustes e vê o que está sendo incluído no backup.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o tamanho do Backup não está errado. Vai nos ajustes e vê o que está sendo incluído no backup.

Então, eu já fiz isso. O tamanho não altera, mesmo que eu deixe apenas um aplicativo selecionado, desselecione todos ou selecione todos. Apenas selecionando a Fototeca o tamanho do backup altera. A própria Apple reconheceu que é um problema relacionado a arquivos de log, mas não apresentou nenhuma solução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema. Bastou desativar o WhatsApp, que estava dando 4gb de dados. Era de fato um bug, pois com o WhatsApp habilitado para backup no iCloud, o aparelho mostrava que o aplicativo consumiria 120kb apenas. Do nada ele passou a identificar os 4gb. Desativei e agora está fazendo o backup normal no iCloud.

Grato aos que interagiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, sssbbb disse:

Descobri o problema. Bastou desativar o WhatsApp, que estava dando 4gb de dados. Era de fato um bug, pois com o WhatsApp habilitado para backup no iCloud, o aparelho mostrava que o aplicativo consumiria 120kb apenas. Do nada ele passou a identificar os 4gb. Desativei e agora está fazendo o backup normal no iCloud.

Grato aos que interagiram.

O Backup do WhatsApp pode ser direto no iCloud, ou através do App WhatsApp (usando também o iCloud), ou nos dois.

Por isso muito confundem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 05/04/2019 at 16:34, sssbbb disse:

Descobri o problema. Bastou desativar o WhatsApp, que estava dando 4gb de dados. Era de fato um bug, pois com o WhatsApp habilitado para backup no iCloud, o aparelho mostrava que o aplicativo consumiria 120kb apenas. Do nada ele passou a identificar os 4gb. Desativei e agora está fazendo o backup normal no iCloud.

Grato aos que interagiram.

estou com o mesmo problema e não entendi muito o que você fez, o whatsapp está marcado em 2 icloud.. o feito pelo iphone está dando 4gb o meu, desmarco e desistalo e instalo novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2019 at 16:34, sssbbb disse:

Descobri o problema. Bastou desativar o WhatsApp, que estava dando 4gb de dados. Era de fato um bug, pois com o WhatsApp habilitado para backup no iCloud, o aparelho mostrava que o aplicativo consumiria 120kb apenas. Do nada ele passou a identificar os 4gb. Desativei e agora está fazendo o backup normal no iCloud.

Grato aos que interagiram.

estou com o mesmo problema e não entendi muito o que você fez, o whatsapp está marcado em 2 icloud.. o feito pelo iphone está dando 4gb o meu, desmarco e desistalo e instalo novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...