Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Sonolento

Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite. Tenho um macbook pro e de umas duas semanas pra cá começaram a aparecer umas linhas horizontais na tela do computador, sempre na mesma posição. Fiz um vídeo:

Essas linhas aparecem sempre depois de um tempo (uns 30 minutos ou mais). Se eu uso o computador por muito tempo, elas ficam mais escuras e aparecem embaixo também, na mesma posição. Se eu reiniciar o computador, elas continuam lá. Se eu desligar o computador e esperar um pouco, elas somem. Quando eu toco no touchpad, elas piscam. Essas linhas parecem seguir a CPU ou o uso do disco, não sei. Engraçado que se eu puser o computador na frente do ar condicionado, elas vão sumindo aos poucos. A ventoinha está funcionando normalmente e o computador não está superaquecendo. No caso do vídeo por exemplo não tinha nada aberto, havia acabado de reiniciar. Plugando um monitor externo as linhas continuam na tela do macbook, mas não aparecem no display externo. A posição da tela não influencia em absolutamente nada. As únicas coisas que influenciam são o tempo e mexer no touchpad.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? O computador não está mais na garantia.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um Macbook Pro 2017, mesmo modelo que o seu e tá acontecendo exatamente a mesma coisa comigo. Já entrei em contato com alguns centros de reparos e tudo indica que não somos os únicos. Nesse caso, pode existir a possibilidade de um reparo gratuito ou substituição completa do Macbook. O melhor nesse momento é entrar em contato com alguma assistência autorizada e verificar se existe algum recall.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo problema, tenho um MacBook Pro 2017 15, aparecem uma serie de linhas horizontais com um certo tempo de uso. exatamente o mesmo problema, descartei ser placa de video devido o fato de quando esta conectado a um monitor externo o problema so fica na tela do macbook. já entrei em contato com a apple ha algum tempo, nāo sabem identificar o problema e até agora nāo tem nenhum recall. 

quando desligo o computador por um tempo as linhas somem, mas aproximadamente com 1 hora de uso aparecem novamente. percebi também, que quando nāo esta conectado a alimentação o problema demora um pouco mais para aparecer, e aparece mais rápido quando rodo softwares que exigem muito processamento e placa de video (Twinmotion e parallels). 

estou indo para os eua em junho e cogitando levar para fazer o reparo por lá mesmo. nāo sei se vale a pena.

caso alguém tenha encontrado uma solução, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post