Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017


Sonolento

Posts Recomendados

@Pedro Ludman o seu quando mexe a tampa do notebook chega a estabilizar? 

Vou levar amanhã na autorizada para solicitar o conserto com base no recall do tal flex gate. 

Mandei um vídeo para uma assistência especializada (não autorizada) para obter informação e veja que me retornaram 

Olá, boa tarde! Este modelo possui um recall ativo na apple

https://support.apple.com/pt-br/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service

Este é um problema comum neste equipamento
Aparentemente um erro de fabricação da Apple. Pois o flat é curto demais e ao abrir a tela com frequência e as vezes ultrapassar o ângulo de 90 graus, o flat se rompe e acaba ocorrendo o mal contato no LCD.
O Mac vale atualmente em média 5 mil reais 
Uma tela usada sairia R$ 4.200,00 aproximadamente 
E uma tela nova R$ 5.900,00 

Veja o meu o que acontece..  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

 

Boa @zacriativo... vlw pela divulgação... Precisamos de mais apoio para fazer a Apple olhar para esse problema sistemático q está nos atingindo... Tenho certeza que somos os clientes mais cuidadosos com os nossos Mac e esse problema aparece do nada depois de certo período, que acredito é pelo desgaste de abrir e fechar a tampa...

Apoio até a formação de um grupo coletivo para um processo na esfera judicial!!

 

https://www.change.org/p/apple-linhas-horizontais-na-tela-macbook-pro

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mkbarreto disse:

Opa!!!

 

Boa @zacriativo... vlw pela divulgação... Precisamos de mais apoio para fazer a Apple olhar para esse problema sistemático q está nos atingindo... Tenho certeza que somos os clientes mais cuidadosos com os nossos Mac e esse problema aparece do nada depois de certo período, que acredito é pelo desgaste de abrir e fechar a tampa...

Apoio até a formação de um grupo coletivo para um processo na esfera judicial!!

 

https://www.change.org/p/apple-linhas-horizontais-na-tela-macbook-pro

 

Abç

Hoje mesmo estarei com os advogados do escritório do  meu pai para formular o processo. Já reuni as inúmeras publicações que tem na Comunidade Oficial da Apple, assim como as do MacMagazine e outos sites. 

E vamos ver no que vai dar! Seria bacana se fosse criado um grupo no WhatsApp com o pessoal que está com o mesmo problema. 

O lançamento dos MB Pro de 16 polegadas, é a prova viva de que a apple vai tenta apagar o fracasso que foi a construção dos mac de 15, e agora, tem rumores dizendo que a próxima atualização será o lançamento de um MB Pro de 14 polegadas.  O fracasso fica ainda mais evidente quando a apple voltou a usar os teclados antigos nos seus computadores, pq mesmo fazendo o recall dos atuais, mais cedo ou mais tarde, voltarão a apresentar problemas. 

Editado por Ary Euclides De Souza Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal, 

Levei meu mac na autorizada, e vejam o retorno. 

Olá Alan, 
 
E um prazer atende-lo, 
 
Referente a sua O.S 117017
 
Análise e diagnóstico:
 
Efetuados os testes de hardware, visto falha no Display onde o mesmo apresenta listras verticais.

Solução para os problemas:

Necessária a substituição do Display para solução do problema. Segue valor abaixo.

Orçamento:
 
Display Assembly: R$ 3.050,00 (sistema de trocas, peça danificada voltando para a Apple)
 
 
Ai perguntei para ele se esse problema era referente ao cabo flex, o atendente desconversou e falou se podia fazer atualização do firmware do SSD, perguntei novamente, ele falou que pode ser que não, pode ser alguma pressão no display, e já mudou o assunto falando novamente que o único recall que tem é para descolamento do retina display. Ou seja, como sempre a Apple e seus prestadores se lixando para os clientes após a compra de seus produtos.
 
Detalhe, ainda vou ter que pagar R$ 90 reais se não aceitar o orçamento de 3 mil reais do resultado da análise que levou 1 hora, no qual nem detalha o defeito.
 
Pra nós que sempre valorizamos os produtos da Apple, segue uma boa imagem para a sua próxima compra.
 
 

Captura de Tela 2020-04-17 às 16.02.18.png

Editado por zapcriativo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi mais de um relato de pessoas que fizeram a troca do display e o problema voltou. Eu acho que o problema é em algum outro componente que esquenta durante o uso. Eu mesmo abri esse tópico quando usava meu computador pra fazer umas análises mais pesadas no pós-doc. Comprei um desktop bem mais parrudo pra fazer isso e continuei usando o macbook normalmente, pra navegar basicamente, por uns 3 meses. Nesse intervalo, as linhas não apareceram mais. Até hoje só as vi uma vez, em um dia bem quente. EU não trocaria a tela sem ter certeza de que o problema é no display mesmo.

*Oferecendo um contraponto ao que eu disse, as linhas não aparecem em um monitor externo, então pode ser que a troca de display resolva. No iFixit tem um tópico e um cara insiste que o problema vem de uma das camadas que formam o display descolando com o calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ary Euclides De Souza Neto disse:

faça como eu e entre com processo

Fiz o mesmo. Primeiro o problema no monitor, depois teclado. Agora placa lógica queimando meus periféricos. (Problema esse que existe desde a garantia, mas demorei pra detectar que era o Mac e não os periféricos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sonolento disse:

Já vi mais de um relato de pessoas que fizeram a troca do display e o problema voltou. Eu acho que o problema é em algum outro componente que esquenta durante o uso. Eu mesmo abri esse tópico quando usava meu computador pra fazer umas análises mais pesadas no pós-doc. Comprei um desktop bem mais parrudo pra fazer isso e continuei usando o macbook normalmente, pra navegar basicamente, por uns 3 meses. Nesse intervalo, as linhas não apareceram mais. Até hoje só as vi uma vez, em um dia bem quente. EU não trocaria a tela sem ter certeza de que o problema é no display mesmo.

*Oferecendo um contraponto ao que eu disse, as linhas não aparecem em um monitor externo, então pode ser que a troca de display resolva. No iFixit tem um tópico e um cara insiste que o problema vem de uma das camadas que formam o display descolando com o calor.

O meu Macbook Pro, 13" modelo 2016, estou aguardando a assistencia retorna pra levar, mas duas coisa que observei, as linhas aparem na parte inferior e superior da tela, quando esquenta mais, ele trava a imagem toda da tela, continuo mexendo, mas a imagem fica travada como uma sobra da outra, coloquei o ventilador próximo ao teclado, levou uns 5 minutos a tela destravou, mas as linhas superiores e inferiores ficaram, pequenas, mas ficaram. Coloquei um monitor externo no mesmo instante do problema e ficou perfeito no monitor externo, utilizei a saída HDMI. Fechei a tela do macbook e continuei utilizando o monitor externo, depois de um tempo, levantei a tela do macbook para ver como estava, tudo normal, mesmo usando o mac constantemente com o monitor externo. Esse problema acontece mais rápido, quando utilizo jogos, mas se estou usando pra trabalhar, demora um pouco mais pra acontecer, se estou com ar condicionado ligado não aparece. Esse problema é algo que reage ao calor do macbook, esquenta e começa a travar. Instalei um sistema pra monitorar a temperatura do macbook inteiro, iStat Menus, verifica os fans também, tudo normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, zapcriativo disse:

Boa tarde Pessoal, 

Levei meu mac na autorizada, e vejam o retorno. 

Olá Alan, 
 
E um prazer atende-lo, 
 
Referente a sua O.S 117017
 
Análise e diagnóstico:
 
Efetuados os testes de hardware, visto falha no Display onde o mesmo apresenta listras verticais.

Solução para os problemas:

Necessária a substituição do Display para solução do problema. Segue valor abaixo.

Orçamento:
 
Display Assembly: R$ 3.050,00 (sistema de trocas, peça danificada voltando para a Apple)
 
 
Ai perguntei para ele se esse problema era referente ao cabo flex, o atendente desconversou e falou se podia fazer atualização do firmware do SSD, perguntei novamente, ele falou que pode ser que não, pode ser alguma pressão no display, e já mudou o assunto falando novamente que o único recall que tem é para descolamento do retina display. Ou seja, como sempre a Apple e seus prestadores se lixando para os clientes após a compra de seus produtos.
 
Detalhe, ainda vou ter que pagar R$ 90 reais se não aceitar o orçamento de 3 mil reais do resultado da análise que levou 1 hora, no qual nem detalha o defeito.
 
Pra nós que sempre valorizamos os produtos da Apple, segue uma boa imagem para a sua próxima compra.
 

 

Os caras são muito cara de pau, haha. O negócio é MBP até 2015 ou hackintosh. Tem HP rodando macOS dando cacete em MBP

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2019 at 21:18, Anderson Duarte disse:

Também estou passando pelo mesmo problema, no meu a parte de baixo da tela já esta muito ruim de se ver algo e permanece manchada caso passe o mouse ou acenda esta parte do monitor por qualquer motivo.

Alguém tem alguma novidade quanto a um recall?

Segue imagem:

 dVmdU0I.png

WhatsApp Image 2020-04-17 at 20.59.34.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-17 at 20.59.34.jpegO Meu computador começou a aparecer essas linhas a duas semanas, e vai ficando preta. independente do tempo de uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ao buscar o meu equipamento na assistência e técnico falou que as vezes a troca do cabo EPD resolve, será verdade isso? É possível trocar somente este cabo nos modelos de Macbook a partir de 2016, sem a necessidade da troca do display?

https://beetstech.com/product/macbook-pro-13-inch-non-touch-bar-2016-2017-edp-flex-cable-923-01288

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, apesar da insatisfação com o problema no display, me confortou saber que não sou o único.

Bem as informações aqui foram bastante relevantes e após deixar o computador desligado num lugar mais fresco, os riscos desapareceram por completo... Coisa de uma horinha apenas.

A partir de agora vou ficar mais ligado no posicionamento do notebook pois um lugar mais arejado seguramente minimizará as chances do problema voltar.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um macbook pro  15'' 2016 que depois de 2 anos e meio de uso começou a apresentar o mesmo problema. Liguei para a central da apple alegando que poderia ser o mesmo problema do 13'' e o cara desconversou, começou a falar que a apple sempre faz o melhor pro cliente e que se tivesse mesmo o problema isso já teria recall, e me orientou a ir no apple.com/feedback para fazer a reclamação. Gostaria de saber se alguém já entrou com processo, se tem algum grupo ou alguma orientação, pois é um absurdo pagar esse valor sabendo que o problema é culpa deles e que irá voltar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2020 at 17:04, Ary Euclides De Souza Neto disse:

faça como eu e entre com processo

Hey tudo bem? Você pode me passar o numero desse teu processo para eu usá-lo como jurisprudência?

Quem já tiver com decisão em mãos sobre isso me mande para nakita@outlook.com.br. Vou fazer a minha ação, e depois eu vou repassar por aqui para que todos usem-na (na esperança de que de um dia a apple se obrigue a fazer recall para os 15 também). Dá para fazer pelo juizado especial sem a necessidade de advogado (usando o valor da causa até R$20.000,00), o que facilita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal boa tarde.

Alguém tem alguma solução "temporária" para esse problema? Estou tendo que trabalhar com meu computador por causa do home office e queria saber alguma forma de driblar essa linhas.

Alguém saberia me dizer se essas linhas ocorrem por conta de ventilação? Um ventilador do lado ajudaria? Deixar ele desligado por alguns dias ajudaria também?

Valeu, Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Ludman disse:

Alguém saberia me dizer se essas linhas ocorrem por conta de ventilação? Um ventilador do lado ajudaria? Deixar ele desligado por alguns dias ajudaria também?

 

Olha, na época eu abri o meu e a ventoinha estava bem limpa e funcionando normalmente. Quase sem poeira por dentro. Certamente é o calor que causa, mas acho que independente da temperatura ambiente vai acontecer, talvez só demore mais. Eu deixei o meu parado um tempão depois que comprei um desktop e desde que postei esse tópico voltei a usar bastante e só vi as linhas uma vez. A solução mais fácil pra Home office é um monitor externo. No meu as linhas não aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...