Alexandre Machado Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 Boa noite pessoal Fiquei na esperança por conta do Flexgate mas notei que só modelos 2016 estão no momento contemplados O meu é 2017 sem Touch Bar. Pior de tudo foi que fiz recentemente nos Estados Unidos (fevereiro/2020) a troca de toda parte inferior por conta da bateria que estava sem segurar carga. Ontem comecei a notar essa falha de "luz de palco" que descrevem no FlexGate e hoje minha tela começou a aparecer uma falha na parte inferior!! Estou extremamente decepcionado, se soubesse da falha não teria feito a troca de toda a bateria e parte inferior do meu macbook ou no mínimo compraria um novo modelo! Estou na esperança que o modelo 2017 em diante entre no flexgate do mesmo jeito que aconteceu com o recall por conta do teclado butterfly. A questão é, até quando meu macbook vai funcionar antes de dar tela preta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Souza 86 Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 Pessoal, Consegui resolver o problema a curto prazo. Na verdade não foi bem resolver e sim, encontrei o problema. Procurei no youtube red vertical line on screen. Fiz uma busca geral e encontrei diversos televisores e monitores de outros notebooks com o mesmo problema. Na maioria dos vídeos, deixava claro que a linha vertical era um sinal de mal contato, que poderia ser resolvido dando um tapinha no monitor ou pressionando-o poderia resolver. O que eu fiz? pressionei a parte inferior direita do display, na parte que tem a escrita MacBook Pro e a limnha sumiu. Se eu apertar novamente a listra aparece e vai mudando de cor, conforme onde pressiono. Não sou técnico nem nada, mas acho um absurdo condenarem o monitor por conta disso. Queria saber abrir pra constar que lá dentro tem alguma sujeira ou uma peça mal encaixada ou danificada. Encontrei no ML um vendedor que tem o tal Flexgate, mas o mesmo condena a tela e diz que precisa trocar. A minha pergunta é: Ele diz que tem pra trocar e já oferece o serviço, tanto da tela, quanto da mão de obra. Será mesmo que a tela não presta mais, ou eles querem ganhar um dinheiro fácil, fazendo a substituição da mesma? IMG_3917.HEIC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Souza 86 Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 Lembrando que o meu MacBook Pro 15 2016 com touchbar que apresentava uma linha vertical, as vezes verde, as vezes vermelha. Fotos de quando eu fiz o meu relato e a com tela branca, de agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Machado Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 Só para deixar claro que no meu problema não é as verticais e sim a falha na parte inferior próximo ao cabo flex. Segue imagem : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Cardoso Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 3 minutos atrás, Alexandre Machado disse: Só para deixar claro que no meu problema não é as verticais e sim a falha na parte inferior próximo ao cabo flex. Segue imagem : mesma coisa aqui, só que o meu foi na parte superior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zapcriativo Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 38 minutos atrás, Marcelo Souza 86 disse: Pessoal, Consegui resolver o problema a curto prazo. Na verdade não foi bem resolver e sim, encontrei o problema. Procurei no youtube red vertical line on screen. Fiz uma busca geral e encontrei diversos televisores e monitores de outros notebooks com o mesmo problema. Na maioria dos vídeos, deixava claro que a linha vertical era um sinal de mal contato, que poderia ser resolvido dando um tapinha no monitor ou pressionando-o poderia resolver. O que eu fiz? pressionei a parte inferior direita do display, na parte que tem a escrita MacBook Pro e a limnha sumiu. Se eu apertar novamente a listra aparece e vai mudando de cor, conforme onde pressiono. Não sou técnico nem nada, mas acho um absurdo condenarem o monitor por conta disso. Queria saber abrir pra constar que lá dentro tem alguma sujeira ou uma peça mal encaixada ou danificada. Encontrei no ML um vendedor que tem o tal Flexgate, mas o mesmo condena a tela e diz que precisa trocar. A minha pergunta é: Ele diz que tem pra trocar e já oferece o serviço, tanto da tela, quanto da mão de obra. Será mesmo que a tela não presta mais, ou eles querem ganhar um dinheiro fácil, fazendo a substituição da mesma? IMG_3917.HEIC 1 MB · 3 downloads @Marcelo Souza 86 no meu ocorre o mesmo problema, perguntei para um técnico apple aqui e ele disse que pode ser a trilha do cabo flat qeu realmente rompeu, dai ao pressionar acaba dando a conexão e voltando ao normal. Mas não tentei abrir para ver se é um mau contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiovale Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 É pessoal, hoje (infelizmente) eu autorizei a troca do display do meu MacBook, não dava pra esperar por conta que uso ele para trabalhar. A Iplace me cobrou R$2799,00 pela troca do display + R$199,00 pela mão de obra, aproveitei e também troquei (novamente) todo o top case, por conta do teclado borboleta. Resumindo, vou receber praticamente um MacBook novo. Agora é torcer pra que não aconteça novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 18 de junho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 7 minutos atrás, caiovale disse: É pessoal, hoje (infelizmente) eu autorizei a troca do display do meu MacBook, não dava pra esperar por conta que uso ele para trabalhar. A Iplace me cobrou R$2799,00 pela troca do display + R$199,00 pela mão de obra, aproveitei e também troquei (novamente) todo o top case, por conta do teclado borboleta. Resumindo, vou receber praticamente um MacBook novo. Putz. Caro, mas foi mais barato do que eu esperava. Você fez contato com a Apple antes e ela te mandou pra iPlace ou foi pra iPlace direto? Seu problema era o Flexgate ou as linhas que aparecem com o tempo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiovale Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2020 2 horas atrás, Sonolento disse: Putz. Caro, mas foi mais barato do que eu esperava. Você fez contato com a Apple antes e ela te mandou pra iPlace ou foi pra iPlace direto? Seu problema era o Flexgate ou as linhas que aparecem com o tempo? Eu liguei pra Apple antes e eles me recomendaram levar numa autorizada para verificar, quando levei lá, disseram que não tinha como efetuar o reparo gratuitamente, tendo em vista que o mac tava fora da garantia. Ainda liguei pra Apple, falei com o suporte Sênior, esse por sua vez passou minha solicitação pra Engenharia. A Engenharia da Apple recusou e disse que nada podia fazer. 😔 O meu problema foi as linhas aparecerem com o tempo de uso, as linhas horizontais no Dock e na parte superior da tela. Tem post meu com as fotos do mac aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manduca Postado 19 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2020 1 hora atrás, caiovale disse: Eu liguei pra Apple antes e eles me recomendaram levar numa autorizada para verificar, quando levei lá, disseram que não tinha como efetuar o reparo gratuitamente, tendo em vista que o mac tava fora da garantia. Ainda liguei pra Apple, falei com o suporte Sênior, esse por sua vez passou minha solicitação pra Engenharia. A Engenharia da Apple recusou e disse que nada podia fazer. 😔 O meu problema foi as linhas aparecerem com o tempo de uso, as linhas horizontais no Dock e na parte superior da tela. Tem post meu com as fotos do mac aqui. Que modelo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiovale Postado 19 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2020 1 minuto atrás, Manduca disse: Que modelo? Macbook pro 2017 13” i5 8gb sem touch bar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Machado Postado 19 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2020 12 horas atrás, caiovale disse: Macbook pro 2017 13” i5 8gb sem touch bar Igual ao meu Talvez vá pro Estados Unidos ano que vem. Vou ver se consigo deixar ele mais como desktop e tentar indo na apple comprar um novo e usar esse na troca! kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Wangles Soares Postado 22 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2020 Tenho o mesmo modelo de MacBook 2017 13' touch e está acontecendo a mesma coisa com a tela. Da mesma forma, após um tempo de uso começa a aparecer fantasmas na tela, as linhas começam a embaralhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucassantosw Postado 23 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2020 O mesmo problema do flexgate aqui em um Macbook Pro 15"! Já assinei a petição, mas até agora nada da Apple resolver essas questão! O que podemos fazer mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucassantosw Postado 23 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2020 O mesmo problema do flexgate aqui em um Macbook Pro 15"! Já assinei a petição, mas até agora nada da Apple resolver essas questão! O que podemos fazer mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Matsuoka Postado 23 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2020 Macbook 13 touchbar de 2016. Começou a acontecer na minha tela. Se eu deixo desligado por algum tempo a tela volta ao normal, mas é só começar a utilizar algum software que exige mais do gráfico ou 2 monitores e as linhas pretas voltam a aparecer na parte superior da tela. Descobri agora que várias pessoas tem esse mesmo problema e pelo visto não existe uma solução da apple que não pagando pelo reparo. Vou registrar o problema no call center deles amanhã, se tiver alguma atualização por parte deles aviso aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Nascif Postado 27 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de junho de 2020 Fala pessoal, mesmo problema de vocês, mas o meu aparece mais micro pontos verdes e vermelho, sempre que a tela fica colorida. Problema é o cabo flar do display, pelo o que pesquisei, os mac a partir de 2018 estão com cabos mais reforçados. Situação é entrarmos em uma ação judicial coletiva, nenhum advogado ai nao??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanderlei52 Postado 27 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de junho de 2020 Em 04/06/2020 at 15:04, Sonolento disse: Sim, tem dois problemas sendo relatados aqui: flexgate, que são as linhas verticais e luz de fundo heterogênea e o que eu relatei originalmente, que são as linhas horizontais em cima ou embaixo. Tenho o mesmo das linhas horizontais que aparecem com o aquecimento no MacBook Pro 13 de 2016 (2 portas thunderbolt, sem touch bar, macOS 10.15.5). Alguma chance desse problema ser resolvido junto com o programa de serviço para a luz de fundo da tela? Abraço, Vanderlei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LudmilaRibeiro Postado 28 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2020 Meu macbook pro retina 13", comprado no final de 2018, também mostra listras horizontais, após mais ou menos uma hora de uso. Já tive dois outros macbooks e é a primeira vez que isso me acontece. Estou bastante chateada porque estou usando intensamente o computador para trabalho e estudo e investi uma boa grana nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
megadan Postado 29 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2020 Boa noite amigos, alguém conseguiu alguma solução até hoje sobre esse defeito das linhas horizontais no MacBook Pro? Tenho um 13. Ano 2017 e aconteceu a mesma coisa. abri chamada na Apple e amanhã estou indo na autorizada....mas tudo indica que vou ficar no prejuízo. A atendente do 0800 já disse que não tinha recall e já estava fora da garantia. O cabo flex aconteceu recall no 2016. se alguém souber de algo me avise por gentileza. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.