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Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017


Sonolento

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14 horas atrás, megadan disse:

Boa noite amigos, 

alguém conseguiu alguma solução até hoje sobre esse defeito das linhas horizontais no MacBook Pro? Tenho um 13. Ano 2017 e aconteceu a mesma coisa. 
abri chamada na Apple e amanhã estou indo na autorizada....mas tudo indica que vou ficar no prejuízo. A atendente do 0800 já disse que não tinha recall e já estava fora da garantia. O cabo flex aconteceu recall no 2016. 
se alguém souber de algo me avise por gentileza. Grato. 

Eu ainda não resolvi, entrei em contato com a Apple me recomendaram para levar em uma autorizada, mas farei isso quando a situação da Pandemia melhorar um pouco. Se puder nos conte aqui se conseguiu resolver seu problema. Meu MacBook é de 2016, em teoria está no programa da troca do cabo, mas não sei se isso resolverá o problema das linhas.

Abraço, Vanderlei

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  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, escrevi aqui faz uns meses porque tive problema também coma tela do meu Macbook Pro 2017 touchbar. Só que não foram as listras, a tela simplesmente parou de funcionar, ficou toda preta. Lembrando agora, meses antes disso acontecer, me acontecia as vezes de surgirem listras na tela que depois sumiram. Então fiquem atentos pois suas telas com listras podem simplesmente não funcionar mais de uma hora pra outra.

Já registrei o problema na Apple e como a todos fala que o modelo não tem recall e como todos a autorizada quer me cobrar 3000 reais. Até conseguiria fazer mais barato sem ser com a autorizada mas aí caso tenha um recall não me reembolsariam.. O que acham?

De todo jeito acho importante nos unirmos para nos queixarmos. Vocês todos já deixaram esse problema registrado na Apple? O que acham de criarmos uma petição, que nem fizeram com o modelo anterior?

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Boa noite pessoal, tudo bem ?
Caso alguém esteja precisando trocar a tela de MacBook Pro 13 / 15 2016 para frente eu tenho tela original novas e seminovas.
Vou deixar meus contatos abaixo para quem se interessar.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

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Oi gente,

Também estou com o problema. O meu modelo é o mid-2017, sem touch-bar, 13 polegadas. No meu caso não aparecem listas na tela, mas ela pisca bastante e, o pior de tudo, diversas vezes deixa de funcionar se estiver aberta totalmente. É terrível ficar dependendo de um display externo, perde o propósito de ser um notebook. Inicialmente achei que era problema de software, mas depois que descobri que existia isso de “Flexgate” confirmei o problema, já que a tela funciona normal se aberta até determinado ângulo.

Enfim, muito chato isso. Tive um MacBook Pro 2011 que durou quase 10 anos sem nenhum problema. Já esse modelo 2017... O Flexgate já é a segunda complicação que tenho com ele. Estou na torcida que a Apple reveja esse programa de reparo para outros modelos além do 2016.

Boa sorte a tds. 

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MacBook Pro 13" 2017 sem touchback (comprado em 2018) - Depois de ter a tela piorando a cada dia com a linhas, começaram sobreposições de imagens e por fim a tela ficou completamente preta, só sendo possível usar com um monitor acoplado. Sou usuário Apple há mais de 25 anos e é uma vergonha passar por uma situação dessas onde claramente existe um problema de fabricação com tantos usuários sendo prejudicados sem que a Apple faça um Recall. Foi-se o tempo em que a Apple dava valor de verdade as seus Macmaníacos com seus adesivos de maçãs espalhados por todo lado.

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Em 09/07/2020 at 12:30, Daniel Marques disse:

Oi gente,

Também estou com o problema. O meu modelo é o mid-2017, sem touch-bar, 13 polegadas. No meu caso não aparecem listas na tela, mas ela pisca bastante e, o pior de tudo, diversas vezes deixa de funcionar se estiver aberta totalmente. É terrível ficar dependendo de um display externo, perde o propósito de ser um notebook. Inicialmente achei que era problema de software, mas depois que descobri que existia isso de “Flexgate” confirmei o problema, já que a tela funciona normal se aberta até determinado ângulo.

Enfim, muito chato isso. Tive um MacBook Pro 2011 que durou quase 10 anos sem nenhum problema. Já esse modelo 2017... O Flexgate já é a segunda complicação que tenho com ele. Estou na torcida que a Apple reveja esse programa de reparo para outros modelos além do 2016.

Boa sorte a tds. 

O meu tem uma coisa estranha... as vezes quando abro a tampa com ele ligada, antes de mostrar a tela inicial ele pisca e mostra uns gráficos meios loucos. 

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5 horas atrás, heggendorn disse:

O meu tem uma coisa estranha... as vezes quando abro a tampa com ele ligada, antes de mostrar a tela inicial ele pisca e mostra uns gráficos meios loucos. 

limpa o cabo flat com um pincel deve ser sugeira ( areia precionando o cabo flat quando abre totalmente o monitor) o meu era isso eu abria pouco ficava normal abria mais que a metade a tela ficava toda com a cor estranha e listras.

 

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Em 17/04/2020 at 17:17, victormatos disse:

Fiz o mesmo. Primeiro o problema no monitor, depois teclado. Agora placa lógica queimando meus periféricos. (Problema esse que existe desde a garantia, mas demorei pra detectar que era o Mac e não os periféricos 

Não tinha me tocado sobre esta possibilidade, mas já tive alguns periféricos queimados.

Aqui começou com as listras horizontais na parte de baixo, depois na parte de cima, e na semana passada parou de ligar. Levei na autorizada aqui em Florianópolis, falaram que que foi a placa logica, mas que não poderiam garantir que o problema da tela seria solucionado.

Acionei a Apple hoje, até quinta me prometeram uma resposta mas pelo que estou vendo no relato dos colegas, é só o começo.

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No iFixit apareceram várias pessoas que substituíram o display e mesmo assim o problema (o do calor, não flexgate) voltou. Parece haver uma falha de design e a única alternativa é não usar programas pesados por um longo período. Segundo eles, o calor frita um componente chamado “placa T-CONN”. Tal placa é substituída com o display, mas o problema do calor se mantém e pode queimar a nova placa. Só não entendi se há algum dano permanente nos computadores em que as linhas já apareceram ou se é apenas o calor do momento que causa as linhas, sem necessidade de ter havido dano.

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  • 2 semanas depois...
Em 18/06/2020 at 13:30, zapcriativo disse:

@Marcelo Souza 86 no meu ocorre o mesmo problema, perguntei para um técnico apple aqui e ele disse que pode ser a trilha do cabo flat qeu realmente rompeu, dai ao pressionar acaba dando a conexão e voltando ao normal. Mas não tentei abrir para ver se é um mau contato.

E ai, você levou em algum lugar para verificar se é realmente este o problema?

Em 12/07/2020 at 11:24, jmdoliveira disse:

listras ocasionadas por sugeira que preciona o cabo flat que vai para a tela, use um pincel para tirar toda a sugeira ou grãos que fica entre o cabo flat e a carcaça, o meu resolveu sem precisar abrir.

IMG_7706.jpeg

amigo, nao entendi. mas vc conseguiu resolver sem precisar abrir?

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Não apenas o MacBook Pro, mas o MacBook Air 13" 2017 também apresentam as linhas. O meu MacBook Air apresentou problema com apenas 1 ano e 3 meses de uso. Foi constatado o mesmo problema e a substituição do conjunto inteiro do display se faz necessária. Custo de 3 mil reais para substituir. Um absurdo.

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  • 2 semanas depois...

Infelizmente até o momento a Apple não se posicionou sobre o Problema nas Telas Retinas que afetam Macbooks da Linha 2016 até a 2020 ...

Não resta outra alternativa a não ser pagar 3 mil reais numa nova tela e depois buscar uma solução na justiça para ser ressarcido.

 

Abraços.

Editado por O mago do Macbook
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O meu macbook pro 2017 começou a apresentar as listras na parte inferior, com dois anos de uso. Mandei na assistência licenciada da Apple em Curitiba, resultado: querem trocar a tela. O preço? Display Assembly: R$ 5.290,00 (sistema de trocas, peça danificada voltando para a Apple).

Jamais, vai ficar assim mesmo.

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