vanderlei52 Postado 29 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2020 14 horas atrás, megadan disse: Boa noite amigos, alguém conseguiu alguma solução até hoje sobre esse defeito das linhas horizontais no MacBook Pro? Tenho um 13. Ano 2017 e aconteceu a mesma coisa. abri chamada na Apple e amanhã estou indo na autorizada....mas tudo indica que vou ficar no prejuízo. A atendente do 0800 já disse que não tinha recall e já estava fora da garantia. O cabo flex aconteceu recall no 2016. se alguém souber de algo me avise por gentileza. Grato. Eu ainda não resolvi, entrei em contato com a Apple me recomendaram para levar em uma autorizada, mas farei isso quando a situação da Pandemia melhorar um pouco. Se puder nos conte aqui se conseguiu resolver seu problema. Meu MacBook é de 2016, em teoria está no programa da troca do cabo, mas não sei se isso resolverá o problema das linhas. Abraço, Vanderlei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Laura Pechman Postado 8 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2020 Oi pessoal, escrevi aqui faz uns meses porque tive problema também coma tela do meu Macbook Pro 2017 touchbar. Só que não foram as listras, a tela simplesmente parou de funcionar, ficou toda preta. Lembrando agora, meses antes disso acontecer, me acontecia as vezes de surgirem listras na tela que depois sumiram. Então fiquem atentos pois suas telas com listras podem simplesmente não funcionar mais de uma hora pra outra. Já registrei o problema na Apple e como a todos fala que o modelo não tem recall e como todos a autorizada quer me cobrar 3000 reais. Até conseguiria fazer mais barato sem ser com a autorizada mas aí caso tenha um recall não me reembolsariam.. O que acham? De todo jeito acho importante nos unirmos para nos queixarmos. Vocês todos já deixaram esse problema registrado na Apple? O que acham de criarmos uma petição, que nem fizeram com o modelo anterior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelams_ Postado 9 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2020 Oi, gente. Também estou com o problema das linhas horizontais na parte inferior da tela :( Meu modelo é o 2017, 13 polegadas. Muito absurdo não recebermos o suporte pra um computador que custa mais de 10 mil reais. Acho que deveríamos nos organizar para pressionar. Laura Pechman 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 9 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2020 Boa noite pessoal, tudo bem ? Caso alguém esteja precisando trocar a tela de MacBook Pro 13 / 15 2016 para frente eu tenho tela original novas e seminovas. Vou deixar meus contatos abaixo para quem se interessar. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Marques Postado 9 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2020 Oi gente, Também estou com o problema. O meu modelo é o mid-2017, sem touch-bar, 13 polegadas. No meu caso não aparecem listas na tela, mas ela pisca bastante e, o pior de tudo, diversas vezes deixa de funcionar se estiver aberta totalmente. É terrível ficar dependendo de um display externo, perde o propósito de ser um notebook. Inicialmente achei que era problema de software, mas depois que descobri que existia isso de “Flexgate” confirmei o problema, já que a tela funciona normal se aberta até determinado ângulo. Enfim, muito chato isso. Tive um MacBook Pro 2011 que durou quase 10 anos sem nenhum problema. Já esse modelo 2017... O Flexgate já é a segunda complicação que tenho com ele. Estou na torcida que a Apple reveja esse programa de reparo para outros modelos além do 2016. Boa sorte a tds. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RVRLA Postado 10 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 MacBook Pro 13" 2017 sem touchback (comprado em 2018) - Depois de ter a tela piorando a cada dia com a linhas, começaram sobreposições de imagens e por fim a tela ficou completamente preta, só sendo possível usar com um monitor acoplado. Sou usuário Apple há mais de 25 anos e é uma vergonha passar por uma situação dessas onde claramente existe um problema de fabricação com tantos usuários sendo prejudicados sem que a Apple faça um Recall. Foi-se o tempo em que a Apple dava valor de verdade as seus Macmaníacos com seus adesivos de maçãs espalhados por todo lado. Laura Pechman 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jmdoliveira Postado 12 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2020 listras ocasionadas por sugeira que preciona o cabo flat que vai para a tela, use um pincel para tirar toda a sugeira ou grãos que fica entre o cabo flat e a carcaça, o meu resolveu sem precisar abrir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
heggendorn Postado 19 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2020 Em 09/07/2020 at 12:30, Daniel Marques disse: Oi gente, Também estou com o problema. O meu modelo é o mid-2017, sem touch-bar, 13 polegadas. No meu caso não aparecem listas na tela, mas ela pisca bastante e, o pior de tudo, diversas vezes deixa de funcionar se estiver aberta totalmente. É terrível ficar dependendo de um display externo, perde o propósito de ser um notebook. Inicialmente achei que era problema de software, mas depois que descobri que existia isso de “Flexgate” confirmei o problema, já que a tela funciona normal se aberta até determinado ângulo. Enfim, muito chato isso. Tive um MacBook Pro 2011 que durou quase 10 anos sem nenhum problema. Já esse modelo 2017... O Flexgate já é a segunda complicação que tenho com ele. Estou na torcida que a Apple reveja esse programa de reparo para outros modelos além do 2016. Boa sorte a tds. O meu tem uma coisa estranha... as vezes quando abro a tampa com ele ligada, antes de mostrar a tela inicial ele pisca e mostra uns gráficos meios loucos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jmdoliveira Postado 20 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2020 5 horas atrás, heggendorn disse: O meu tem uma coisa estranha... as vezes quando abro a tampa com ele ligada, antes de mostrar a tela inicial ele pisca e mostra uns gráficos meios loucos. limpa o cabo flat com um pincel deve ser sugeira ( areia precionando o cabo flat quando abre totalmente o monitor) o meu era isso eu abria pouco ficava normal abria mais que a metade a tela ficava toda com a cor estranha e listras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusbossle Postado 21 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2020 Em 17/04/2020 at 17:17, victormatos disse: Fiz o mesmo. Primeiro o problema no monitor, depois teclado. Agora placa lógica queimando meus periféricos. (Problema esse que existe desde a garantia, mas demorei pra detectar que era o Mac e não os periféricos Não tinha me tocado sobre esta possibilidade, mas já tive alguns periféricos queimados. Aqui começou com as listras horizontais na parte de baixo, depois na parte de cima, e na semana passada parou de ligar. Levei na autorizada aqui em Florianópolis, falaram que que foi a placa logica, mas que não poderiam garantir que o problema da tela seria solucionado. Acionei a Apple hoje, até quinta me prometeram uma resposta mas pelo que estou vendo no relato dos colegas, é só o começo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 22 de julho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2020 No iFixit apareceram várias pessoas que substituíram o display e mesmo assim o problema (o do calor, não flexgate) voltou. Parece haver uma falha de design e a única alternativa é não usar programas pesados por um longo período. Segundo eles, o calor frita um componente chamado “placa T-CONN”. Tal placa é substituída com o display, mas o problema do calor se mantém e pode queimar a nova placa. Só não entendi se há algum dano permanente nos computadores em que as linhas já apareceram ou se é apenas o calor do momento que causa as linhas, sem necessidade de ter havido dano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Souza 86 Postado 1 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto de 2020 Em 18/06/2020 at 13:30, zapcriativo disse: @Marcelo Souza 86 no meu ocorre o mesmo problema, perguntei para um técnico apple aqui e ele disse que pode ser a trilha do cabo flat qeu realmente rompeu, dai ao pressionar acaba dando a conexão e voltando ao normal. Mas não tentei abrir para ver se é um mau contato. E ai, você levou em algum lugar para verificar se é realmente este o problema? Em 12/07/2020 at 11:24, jmdoliveira disse: listras ocasionadas por sugeira que preciona o cabo flat que vai para a tela, use um pincel para tirar toda a sugeira ou grãos que fica entre o cabo flat e a carcaça, o meu resolveu sem precisar abrir. amigo, nao entendi. mas vc conseguiu resolver sem precisar abrir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Maia Moreira Postado 2 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2020 Está rolando um abaixo assinado para que o problema seja solucionado. Vamos participar! http://chng.it/fsjRM5tLNj Laura Pechman 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Maia Moreira Postado 3 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2020 Também podemos fazer uma reclamação no site da Apple. https://www.apple.com/feedback/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wesleyduarte Postado 4 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2020 Não apenas o MacBook Pro, mas o MacBook Air 13" 2017 também apresentam as linhas. O meu MacBook Air apresentou problema com apenas 1 ano e 3 meses de uso. Foi constatado o mesmo problema e a substituição do conjunto inteiro do display se faz necessária. Custo de 3 mil reais para substituir. Um absurdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Botelho Postado 14 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2020 Estou com o mesmo problema das linhas, como vocês resolveram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O mago do Macbook Postado 15 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2020 (editado) Infelizmente até o momento a Apple não se posicionou sobre o Problema nas Telas Retinas que afetam Macbooks da Linha 2016 até a 2020 ... Não resta outra alternativa a não ser pagar 3 mil reais numa nova tela e depois buscar uma solução na justiça para ser ressarcido. Abraços. Editado 15 de agosto de 2020 por O mago do Macbook Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucassantosw Postado 15 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2020 (editado) Flexgate em ação: MacBook Pro 15 2017: https://www.youtube.com/watch?v=mu4uO-TdfhA Editado 15 de agosto de 2020 por lucassantosw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizcwb Postado 20 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2020 O meu macbook pro 2017 começou a apresentar as listras na parte inferior, com dois anos de uso. Mandei na assistência licenciada da Apple em Curitiba, resultado: querem trocar a tela. O preço? Display Assembly: R$ 5.290,00 (sistema de trocas, peça danificada voltando para a Apple). Jamais, vai ficar assim mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Ferreira de Souza Postado 22 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2020 https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/problema-em-tela-de-macbooks-pro-leva-apple-a-ser-processada-nos-eua.ghtml Laura Pechman e Victor Maia Moreira 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.