Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017


Sonolento

Posts Recomendados

Boa noite pessoal

Fiquei na esperança por conta do Flexgate mas notei que só modelos 2016 estão no momento contemplados

O meu é 2017 sem Touch Bar. 

Pior de tudo foi que fiz recentemente nos Estados Unidos (fevereiro/2020) a troca de toda parte inferior por conta da bateria que estava sem segurar carga. 
Ontem comecei a notar essa falha de "luz de palco" que descrevem no FlexGate e hoje minha tela começou a aparecer uma falha na parte inferior!!

Estou extremamente decepcionado, se soubesse da falha não teria feito a troca de toda a bateria e parte inferior do meu macbook ou no mínimo compraria um novo modelo! 

Estou na esperança que o modelo 2017 em diante entre no flexgate do mesmo jeito que aconteceu com o recall por conta do teclado butterfly.

A questão é, até quando meu macbook vai funcionar antes de dar tela preta! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Consegui resolver o problema a curto prazo. Na verdade não foi bem resolver e sim, encontrei o problema. Procurei no youtube red vertical line on screen. Fiz uma busca geral e encontrei diversos televisores e monitores de outros notebooks com o mesmo problema. Na maioria dos vídeos, deixava claro que a linha vertical era um sinal de mal contato, que poderia ser resolvido dando um tapinha no monitor ou pressionando-o poderia resolver. 

O que eu fiz? pressionei a parte inferior direita do display, na parte que tem a escrita MacBook Pro e a limnha sumiu. Se eu apertar novamente a listra aparece e vai mudando de cor, conforme onde pressiono. 

Não sou técnico nem nada, mas acho um absurdo condenarem o monitor por conta disso. Queria saber abrir pra constar que lá dentro tem alguma sujeira ou uma peça mal encaixada ou danificada. 

Encontrei no ML um vendedor que tem o tal Flexgate, mas o mesmo condena a tela e diz que precisa trocar. A minha pergunta é: Ele diz que tem pra trocar e já oferece o serviço, tanto da tela, quanto da mão de obra. Será mesmo que a tela não presta mais, ou eles querem ganhar um dinheiro fácil, fazendo a substituição da mesma?

IMG_3917.HEIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Marcelo Souza 86 disse:

Pessoal,

Consegui resolver o problema a curto prazo. Na verdade não foi bem resolver e sim, encontrei o problema. Procurei no youtube red vertical line on screen. Fiz uma busca geral e encontrei diversos televisores e monitores de outros notebooks com o mesmo problema. Na maioria dos vídeos, deixava claro que a linha vertical era um sinal de mal contato, que poderia ser resolvido dando um tapinha no monitor ou pressionando-o poderia resolver. 

O que eu fiz? pressionei a parte inferior direita do display, na parte que tem a escrita MacBook Pro e a limnha sumiu. Se eu apertar novamente a listra aparece e vai mudando de cor, conforme onde pressiono. 

Não sou técnico nem nada, mas acho um absurdo condenarem o monitor por conta disso. Queria saber abrir pra constar que lá dentro tem alguma sujeira ou uma peça mal encaixada ou danificada. 

Encontrei no ML um vendedor que tem o tal Flexgate, mas o mesmo condena a tela e diz que precisa trocar. A minha pergunta é: Ele diz que tem pra trocar e já oferece o serviço, tanto da tela, quanto da mão de obra. Será mesmo que a tela não presta mais, ou eles querem ganhar um dinheiro fácil, fazendo a substituição da mesma?

IMG_3917.HEIC 1 MB · 3 downloads

@Marcelo Souza 86 no meu ocorre o mesmo problema, perguntei para um técnico apple aqui e ele disse que pode ser a trilha do cabo flat qeu realmente rompeu, dai ao pressionar acaba dando a conexão e voltando ao normal. Mas não tentei abrir para ver se é um mau contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, hoje (infelizmente) eu autorizei a troca do display do meu MacBook, não dava pra esperar por conta que uso ele para trabalhar. A Iplace me cobrou R$2799,00 pela troca do display + R$199,00 pela mão de obra, aproveitei e também troquei (novamente) todo o top case, por conta do teclado borboleta. Resumindo, vou receber praticamente um MacBook novo.

 

Agora é torcer pra que não aconteça novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, caiovale disse:

É pessoal, hoje (infelizmente) eu autorizei a troca do display do meu MacBook, não dava pra esperar por conta que uso ele para trabalhar. A Iplace me cobrou R$2799,00 pela troca do display + R$199,00 pela mão de obra, aproveitei e também troquei (novamente) todo o top case, por conta do teclado borboleta. Resumindo, vou receber praticamente um MacBook novo.

Putz. Caro, mas foi mais barato do que eu esperava. Você fez contato com a Apple antes e ela te mandou pra iPlace ou foi pra iPlace direto? Seu problema era o Flexgate ou as linhas que aparecem com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sonolento disse:

Putz. Caro, mas foi mais barato do que eu esperava. Você fez contato com a Apple antes e ela te mandou pra iPlace ou foi pra iPlace direto? Seu problema era o Flexgate ou as linhas que aparecem com o tempo?

Eu liguei pra Apple antes e eles me recomendaram levar numa autorizada para verificar, quando levei lá, disseram que não tinha como efetuar o reparo gratuitamente, tendo em vista que o mac tava fora da garantia. Ainda liguei pra Apple, falei com o suporte Sênior, esse por sua vez passou minha solicitação pra Engenharia. A Engenharia da Apple recusou e disse que nada podia fazer. 😔

O meu problema foi as linhas aparecerem com o tempo de uso, as linhas horizontais no Dock e na parte superior da tela. Tem post meu com as fotos do mac aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, caiovale disse:

Eu liguei pra Apple antes e eles me recomendaram levar numa autorizada para verificar, quando levei lá, disseram que não tinha como efetuar o reparo gratuitamente, tendo em vista que o mac tava fora da garantia. Ainda liguei pra Apple, falei com o suporte Sênior, esse por sua vez passou minha solicitação pra Engenharia. A Engenharia da Apple recusou e disse que nada podia fazer. 😔

O meu problema foi as linhas aparecerem com o tempo de uso, as linhas horizontais no Dock e na parte superior da tela. Tem post meu com as fotos do mac aqui.

Que modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook 13 touchbar de 2016.  Começou a acontecer na minha tela. Se eu deixo desligado por algum tempo a tela volta ao normal, mas é só começar a utilizar algum software que exige mais do gráfico ou 2 monitores e as linhas pretas voltam a aparecer na parte superior da tela.

Descobri agora que várias pessoas tem esse mesmo problema e pelo visto não existe uma solução da apple que não pagando pelo reparo.  Vou registrar o problema no call center deles amanhã, se tiver alguma atualização por parte deles aviso aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, mesmo problema de vocês, mas o meu aparece mais micro pontos verdes e vermelho, sempre que a tela fica colorida. Problema é o cabo flar do display, pelo o que pesquisei, os mac a partir de 2018 estão com cabos mais reforçados. Situação é entrarmos em uma ação judicial coletiva, nenhum advogado ai nao???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2020 at 15:04, Sonolento disse:

Sim, tem dois problemas sendo relatados aqui: flexgate, que são as linhas verticais e luz de fundo heterogênea e o que eu relatei originalmente, que são as linhas horizontais em cima ou embaixo.

Tenho o mesmo das linhas horizontais que aparecem com o aquecimento no MacBook Pro 13 de 2016 (2 portas thunderbolt, sem touch bar, macOS 10.15.5). Alguma chance desse problema ser resolvido junto com o programa de serviço para a luz de fundo da tela? 

Abraço, Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu macbook pro retina 13", comprado no final de 2018, também mostra listras horizontais, após mais ou menos uma hora de uso. Já tive dois outros macbooks e é a primeira vez que isso me acontece. Estou bastante chateada porque estou usando intensamente o computador para trabalho e estudo e investi uma boa grana nele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, 

alguém conseguiu alguma solução até hoje sobre esse defeito das linhas horizontais no MacBook Pro? Tenho um 13. Ano 2017 e aconteceu a mesma coisa. 
abri chamada na Apple e amanhã estou indo na autorizada....mas tudo indica que vou ficar no prejuízo. A atendente do 0800 já disse que não tinha recall e já estava fora da garantia. O cabo flex aconteceu recall no 2016. 
se alguém souber de algo me avise por gentileza. Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...