Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017


Posts Recomendados

Em 12/09/2020 at 00:51, alioshr disse:

Apenas trocando o display que o problema será sanado. Não entendi quanto as peças serem as mesmas após o reparo... Quando se troca o display completo a peça defeituosa que acompanha o display é descartada.

 

As minhas impressões sobre o problema, depois de pesquisar bastante:

1. Se você deixar o computador parado por muito tempo (dias), o problema demora bem mais pra aparecer. Um dos primeiros tópicos que achei sobre o assunto foi no Reddit, no começo do ano passado. Mais ou menos 1 ano depois do tópico ser criado eu perguntei para quem postou se ele havia conseguido a troca do display. Ele disse que nem tentou mais, pois as linhas haviam desaparecido. Aconteceu comigo também, mas voltaram depois que eu usei o computador normalmente por mais de 6 meses. Tem vários relatos por aí. Agora mesmo meu Macbook Pro está de quarentena, na esperança de que eu vou conseguir mais um intervalo de alguns meses depois disso.

2. O problema pode voltar mesmo com a troca de display. Também vi alguns relatos sobre isso. Não tem porquê não voltar com o mesmo uso. Nossos computadores não vieram com uma peça com problema. Ela desenvolveu o problema com o uso. Ao trocar, a peça é a mesma. Usando da mesma forma, o problema tende a reaparecer. Eu mesmo nunca tampei a saída de ar, não deixava o computador fritando o dia inteiro. Se for considerar que o Macbook tem um "Pro" no nome, é de se esperar que ele seja usado no limite dos recursos. Não foi meu caso.

3. O problema é causado pelo calor de uso normal. Acontece até com quem mora em locais frios.

4. A Apple não está nem aí pro problema.

1 hora atrás, Marcoz Paulo disse:

Saberia me dizer?

Não sei, mas eu deixava em um preset em outro programa que deve ser parecido com esse "full blast" que você está usando. O barulho constante da ventoinha chegava a irritar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Gente, só percebam que há dois problemas distintos tanto aqui quanto na comunidade oficial da Apple. Um deles é o flexgate, que parece influenciar toda a tela e está relacionado ao cabo flex, tanto qu

Eu não tenho esperança nenhuma de que a Apple vá lançar um programa de reparo. O programa do staingate saiu depois de MUITA gente reclamando e de MUITO tempo. O do flexgate só contempla uma parcela do

Quem tem interesse em entrar com uma ação contra a apple?

Imagens Postadas

  • 2 semanas depois...

R$6.312 é o valor exato para troca do Display com esse defeito. Orçamento feito em 26/09/2020.  

Estou com um Macbook Pro 2016 15" que apresentou o defeito das imagens fantasmas e linhas no início do ano, quando estava ainda na garantia do Apple Care, mas a assistência não conseguiu identificar (durante os testesm o display estava perfeito). Agora, passada a garantia, o defeito voltou com força, ao levar na AASP conseguiram diagnosticar, mas foi tarde. Já abri um caso na Apple pedindo a revisão, uma vez que tinha relatado o problema ainda dentro da garantia, ma sabe lá o que vão decidir!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Também estou com o mesmo problema! Começou quando o computador esquentava, iniciando com listras na parte inferior. Agora independe disso e a cor do monitor está estranha e aparece linhas verticais na tela, além de, em alguns momentos, a tela ficar piscando (especialmente diante de imagens de fundo quente e escuro).

Liguei pra Apple e eles falaram que não tem recall pro modemo Macbook Pro 2017 13'', apenas pro 2016, pelo mesmo problema. 

Acredito que uma ação judicial ajudaria no processo de ressarcimento do valor do ajuste

O atendente da Apple também me instruiu a deixar um comentário no site falando sobre esse problema, assim, mais pessoas poderiam se identificar e também reclamar lá para que a Apple pudesse averiguar se há realmente um defeito de fabricação nesse modelo.

 

Acho um absurdo um equipamento tão caro não ter um tempo de vida útil longo e , mais absurdo ainda, é a empresa ainda não reconhecer o defeito no aparelho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema! Tenho um MacBook Pro 2017 13 polegadas. Um belo dia abri o MacBook para estudar e a tela estava apresentando esse mesmo problema (quadrados coloridos se movimentando aleatoriamente). Entrei em contato com o 0800 da Apple e eles me indicaram a Omni da minha cidade, autorizada deles. Levei lá e me responderam isso: 

 

Victor,

Diagnóstico:

- Foi constatado que o problema apresentado não pode ser revertido na assistência por ser relacionado a uma falha de hardware.

Solução:

- Necessária a troca do Display completo pelo sistema de trocas.

Valores:

-  R$ 4.390,00 a vista ou R$ 4.490,00 em 6x no cartão de crédito.

 

Entrei em contato com o 0800 novamente, e não consegui resolver administrativamente, mesmo tendo adquirido o Apple Care + por 300 dólares. Tive que contratar um advogado e já entrei com o processo. A empresa ignora o vício oculto dos produtos! É um absurdo uma tela simplesmente quebrar do nada, sem nenhuma relação com mau uso! Espero que a empresa reveja sua política de vigilância ativa de defeitos de fábrica, porque isso afasta o cliente e tira credibilidade da empresa.

IMG_6611_Easy-Resize.com.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu eu levei na iplace do ribeirão shopping pra resolver um problema do teclado e o orçamento foi R$3999,00 pelo topcase + bateria. O técnico disse que o problema do teclado e da tela poderiam ser causados por superaquecimento por causa da bateria que já está com menos de 80% de saúde. Ambos problemas apareceram antes do MacBook reclamar da bateria, então não é esse o problema. De qualquer forma, o custo dos reparos da Apple assusta. Eles não colocam carregador na caixa do iPhone pra supostamente ajudar o meio ambiente, mas tem que trocar 50% do computador pra arrumar uma tecla. Não está valendo a pena investir no ecossistema Apple aqui no Brasil. Você espera que um computador de 14 mil reais com um "Pro" no nome dure bem mais que o período da garantia, mas comigo não foi o que aconteceu. Tive 5 MacBooks, 3 com problemas na tela. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Sonolento disse:

O meu eu levei na iplace do ribeirão shopping pra resolver um problema do teclado e o orçamento foi R$3999,00 pelo topcase + bateria. O técnico disse que o problema do teclado e da tela poderiam ser causados por superaquecimento por causa da bateria que já está com menos de 80% de saúde. Ambos problemas apareceram antes do MacBook reclamar da bateria, então não é esse o problema. De qualquer forma, o custo dos reparos da Apple assusta. Eles não colocam carregador na caixa do iPhone pra supostamente ajudar o meio ambiente, mas tem que trocar 50% do computador pra arrumar uma tecla. Não está valendo a pena investir no ecossistema Apple aqui no Brasil. Você espera que um computador de 14 mil reais com um "Pro" no nome dure bem mais que o período da garantia, mas comigo não foi o que aconteceu. Tive 5 MacBooks, 3 com problemas na tela. 

Os custos de reparo são absurdos. É inaceitável um computador desse preço simplesmente quebrar do nada. E mais inaceitável ainda é a empresa fazer vista grossa para o problema e tentar se isentar da culpa... Provavelmente fizeram o mesmo quando o MacBook Pro 2016 começou a dar defeito na tela, e só abriram o recall depois que viram o problema acumulado.

O aparelho é comprado por pessoas que usam para trabalho, estudo, ... Essa negligência da empresa trás consequências que extrapolam o dano material.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os custos de reparo são absurdos. É inaceitável um computador desse preço simplesmente quebrar do nada. E mais inaceitável ainda é a empresa fazer vista grossa para o problema e tentar se isentar da culpa... Provavelmente fizeram o mesmo quando o MacBook Pro 2016 começou a dar defeito na tela, e só abriram o recall depois que viram o problema acumulado.
O aparelho é comprado por pessoas que usam para trabalho, estudo, ... Essa negligência da empresa trás consequências que extrapolam o dano material.

Galera, corram atrás, vão à justiça, processem, façam alguma coisa... não deixem a Apple pensar que isso é normal, porque não é!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/06/2020 at 15:52, flpbarra disse:

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br (melhor que o reclame aqui) porque é oficial do governo e as empresas têm prazos para responder. A resposta final foi o que já se esperava:

"Olá Filipe! Tudo bem com você? Esperamos que sim!! Verificamos que a sua reclamação consiste em problemas apresentados pelo seu MacBook. Primeiramente, informamos que não há qualquer Programa de Qualidade para o equipamento com suas especificações, conforme link https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair.
No mais, conforme consta dos registros, o prazo de garantia do seu produto expirou em Maio de 2019. Desta forma, tendo os alegados vícios surgidos quando o prazo de garantia já se encontrava expirado, a Apple recomenda que o seu equipamento seja encaminhado à uma Assistência Técnica Autorizada, disponível em https://locate.apple.com/br/pt/ ou no app da Apple chamado “Suporte Apple”, disponível na AppStore; ou com atendimento presencial agendado no Genius Bar, presentes nas 02 lojas oficiais da Apple localizadas na Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.
Comprovados os alegados vícios, você terá a opção de reparar/substituir o produto por uma taxa fora da garantia, conforme tabelas de valores de serviço localizada no link https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service. Os valores e os termos podem variar de acordo com os centros de serviços.
Para mais informações, entre em contato através da Central de Atendimento Apple: 0800-761-0880, ficaremos contentes em falar com você! Permanecemos à disposição."

Alegaram que ja saiu da garantia e que nao tem um programa de qualidade para o modelo MBP 13 com touch 2017, somente o 2016 esta sendo contemplado, mas sabe-se que o mesmo problema acontece no 2017 e nada esta sendo feito.

Recomendo que todos abram uma reclamação no www.consumidor.gov.br  para fazer volume da mesma reclamação, o Procon faz a intermediação. Talvez com o volume ajude um pouco a tornar obrigatório o reparo.

Oi! Estou com  problema tb! Entrou no recall do teclado e trocaram o topcase com a bateria! (A bateria tava estufada)! Mas não consertaram a tela! A assistência alegou que detritos de sujeira danificou o cabo! Só que sabemos q o problema eh de vício oculto! A Apple reconheceu o problema no de 13” mas nada ainda pro de 15”! Vi até que ta tendo ação coletiva nos Estados Unidos! 
vou colocar meu caso tb nesse link que vc mandou... quero acionar judicialmente a Apple e a iplace! A Apple pelo problema de fabricacao! E a assistência por “criar” uma causa absurda pro problema! Isso é má fe! Tanto a Apple quanto a assistência sabem do problema! Com tantos relatos na internet, vídeos... não tem como não estarem cientes! Se abrir mais que isso da foto.... a tela fica preta!!😰

EC546BC0-9C18-4254-9A38-027089E29D0E.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.728
    • Total de Posts
      428.514
×
×
  • Criar Novo...