Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tranformar IMac em Monitor para macbook


Cícero Freitas

Posts Recomendados

Você precisa ligar o iMac (27 polegadas, final de 2009 e meados de 2010; e outros de meados de 2011 e 2014 ) no modo tela de destino. Nos modelos 2009 e 2010 você precisará de um cabo Mini DisplayPort para Mini DisplayPort e nos demais um cabo Thunderbolt. Segue abaixo um passo-a-passo.

 

Como usar o Modo de tela de destino

Siga estas etapas para começar a usar o iMac como tela:

  1. Certifique-se de que o iMac esteja ligado e de que o outro Mac esteja conectado a uma conta de usuário do macOS.
  2. Conecte o cabo Mini DisplayPort ou Thunderbolt entre os dois computadores.
  3. Pressione Command + F2 no teclado do iMac que você deseja usar como tela.

Depois de pressionar Command + F2, o iMac exibirá a mesa do Mac conectado.

Se Command + F2 não funcionar

Se o iMac não alternar para o Modo de tela de destino ao pressionar Command + F2, verifique os seguintes itens:

  • Certifique-se de que o iMac que você está tentando usar como tela seja compatível com o Modo de tela de destino
  • O Modo de tela de destino funciona somente quando o Mac principal está conectado a uma conta de usuário do macOS. Por exemplo, se o primeiro Mac estiver na tela de início de sessão do FileVault, pressionar Command + F2 no iMac não ativará o Modo de tela de destino. É preciso primeiro iniciar sessão no Mac (usando uma tela normal, se necessário) para poder usar um iMac no Modo de tela de destino.
  • Certifique-se de pressionar Command + F2 no teclado que está conectado ao iMac que você deseja usar como tela.
  • Em Teclado, nas Preferências do Sistema, se a caixa de seleção estiver marcada para "Usar todas as teclas F1, F2, etc. como teclas de função padrão", a combinação de teclas mudará para Command + Fn + F2.
  • Certifique-se de que o cabo Mini DisplayPort ou Thunderbolt esteja conectado a ambos os computadores.
  • Se você tiver iniciado sessão no iMac que deseja usar como tela, tente encerrar a sessão para retornar à janela de início de sessão. Em seguida, pressione Command + F2 novamente.
  • Alguns teclados Apple mais antigos e teclados de outros fabricantes podem não permitir que Command + F2 alterne os modos de tela. Se isso acontecer, use o teclado que veio com o iMac para ativar e desativar o Modo de tela de destino. 
  • Se o iMac estiver inicializado no Windows, ele não entrará no Modo de tela de destino. O Modo de tela de destino não é compatível com o Boot Camp.

Como sair do Modo de tela de destino

Para sair do Modo de tela de destino, pressione Command + F2 no teclado do iMac novamente. O iMac também sairá do Modo de tela de destino se você desconectar o cabo que conecta os dois computadores, ou se desligar ou colocar um dos computadores em repouso.

Se o Mac conectado entrar em modo de repouso, a tela do iMac ficará desligada até que você desperte o outro computador ou tire o iMac do Modo de tela de destino.

Opções de tela

Enquanto estiver no Modo de tela de destino, você poderá controlar o brilho da tela do iMac a partir do Mac conectado. Use o painel Telas nas Preferências do Sistema do Mac conectado ou use as teclas de brilho no teclado do Mac conectado.

Para ouvir o áudio de um Mac conectado usando os alto-falantes integrados do iMac, selecione esse iMac no painel Som das Preferências do Sistema. Você também pode usar as teclas de mídia e som no teclado do Mac conectado para ajustar o volume e controlar a reprodução do iTunes e outras mídias.

Como conectar mais de uma tela

É possível usar vários iMacs como tela, desde que cada um esteja diretamente conectado a uma porta ThunderBolt do seu computador usando um cabo ThunderBolt. Cada iMac que você conectar como tela será contabilizado em relação ao número máximo de telas conectadas simultaneamente que o Mac aceita.

Evite tentar conectar (encadear) computadores iMac que estejam no Modo de tela de destino um ao outro. Cada iMac no Modo de tela de destino deve estar conectado a uma porta Mini DisplayPort ou ThunderBolt diretamente no Mac que você deseja usar como tela.

Como usar apps no iMac

Todos os apps que estiverem abertos no iMac permanecerão abertos e ativos enquanto o iMac estiver no Modo de tela de destino. Por exemplo, se você iniciar a reprodução de músicas no iTunes no iMac e, em seguida, ativar o Modo de tela de destino, o iTunes não pausará no iMac.

Se você tiver configurado o iMac para encerrar a sessão automaticamente, os apps serão pausados ou fechados quando isso acontecer, mas o iMac permanecerá no Modo de tela de destino.

Como conectar dispositivos ao Mac

Um Mac que está conectado a um iMac no Modo de tela de destino não pode usar sua câmera integrada, suas portas USB, ThunderBolt ou FireWire ou os dispositivos conectados a essas portas. Para usar dispositivos externos com o Mac, conecte esses dispositivos diretamente ao Mac com o qual deseja usá-los.

Ah, e se seu iMac está lento a dica é simples: instale um SSD e seja feliz novamente! Tenho um iMac 27: 2011 com SSD instalado há uns 4 anos e parece novo. Por ora nem penso em comprar um novo, mas se um dia eu comprar continuarei com ele para usar como um segundo monitor, deixar tocando TV ao vivo, vídeos, rodar outros sistemas, etc.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...