Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando Ventura Jr.

Qual versão do Xcode devo usar para desenvolver apps para o IOS 9.3.5?

Posts Recomendados

Tenho um IPAD 2 que foi sendo atualizado até a versão IOS 9.3.5(acho que até que foi até longe). Estou estudando o desenvolvimento de Apps com o XCode 9.2, que é a última versão que o meu velho Mac Book Pro, rodando Mac OS Sierra, aceita. Acontece que ao tentar emular o app no Ipad, o compilador reclamou pedindo que atualizasse o meu Ipad para IOS 10, o que não consigo mais. Aconselhou a alterar o target IOS para uma versão anterior. Eu fiz isso, mas aí reclamou da versão do sdk.

Devo baixar o Xcode 7.3 para desenvolver para IPADs antigos como o meu ou tentar resolver o probela da versão da sdk e continuar com o XCode 9.2? O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho um iPad antigo no iOS 9.3.5, testei aqui e consegui rodar um app teste nele apenas mudando o target, uso o ultimo Xcode no Mojave.

O seu problema é justamente estar usando uma versão antiga do Xcode, acredito que versões antigas não podem mais rodar em dispositivos os apps. Então comprar um iPad novo não vai adiantar.

Mas se vc está estudando Swift e programar para iOS, também não acho uma boa usar Xcode antigos por causa das versões do Swift. A cada versão a linguagem muda um pouco e sempre há atualizações nos frameworks. Usar um xcode antigo implica em você ter que usar códigos desatualizados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor