Rossari 12 Denunciar post Postado 13 de abril Boa noite. Tenho uma DUVIDA com relação ao cabo HDMI x DISPLAYPORT. Questão de resolução (DPI escala) x taxa atualização. Comprei um monitor LG 32UD59 4k (3840x2160), para usar como secundário com meu MacBook Pro (middle 2014). Gostaria de saber se o DISPLAYport (Thunderbolt) seria melhor do que HDMI (2.0 - cabo original Xbox One X High Speed). Pluguei o monitor usando cabo HDMI 2.0 ( Xbox One X) , porem, não aparecem todas as resoluções. Gostaria de saber se usando um cabo DISPLAYport Thunderbolt consigo ter acesso a todas as resoluções em High Resolution e uma melhor performance.. Digo isso pelo fato de não conseguir ver videos 4k NATIVO com o HDMI. Os video no YOUTUBE/NETFLIX mesmo sendo 4k, não são acessados, o máximo é 1080p. Isso so seria possível com o Displayport > thunderbolt?. Nas configurações do MAC Build Retina display esta configurado para SCALE (more space) e no monitor (Usando a tecla opition *aparece 3840x2160 (Low resolution). Quando tento alterar as configurações de resolucao com meu MAC a escala do monitor fica ruim, e aparece Low resolution 3840x2160! Seria possível com cabo Displayport High resolution 3840x2160? 60Hz? Quais as vantagens DVI x HDMI. As vantagem do Displayport sãomaiores do que HDMI para uso no PC. No windows vc pode aumentar o DPI dos textos em 150% 200%. Como faria isso pelo MAC? Sou completamente leigo nesse quesito. Quem puder me dar uma luz, fico agradecido. Desde já obrigado Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rossari 12 Denunciar post Postado 16 de abril (editado) Uma conexão com cabo DisplayPort Thunderbolt, resolveria meu problema da lag? E resolução?! Editado 16 de abril por Rossari Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronni Vicente 0 Denunciar post Postado 13 de junho ola tudo bom tenho esse mesmo problemas , mas uso na saida usbc e tbm tenho um dell d6000 (dock station usbc) que tbm aparece essa mensagem. troquei cabos e tudo mais. Em 13/04/2019 at 20:17, Rossari disse: Boa noite. Tenho uma DUVIDA com relação ao cabo HDMI x DISPLAYPORT. Questão de resolução (DPI escala) x taxa atualização. Comprei um monitor LG 32UD59 4k (3840x2160), para usar como secundário com meu MacBook Pro (middle 2014). Gostaria de saber se o DISPLAYport (Thunderbolt) seria melhor do que HDMI (2.0 - cabo original Xbox One X High Speed). Pluguei o monitor usando cabo HDMI 2.0 ( Xbox One X) , porem, não aparecem todas as resoluções. Gostaria de saber se usando um cabo DISPLAYport Thunderbolt consigo ter acesso a todas as resoluções em High Resolution e uma melhor performance.. Digo isso pelo fato de não conseguir ver videos 4k NATIVO com o HDMI. Os video no YOUTUBE/NETFLIX mesmo sendo 4k, não são acessados, o máximo é 1080p. Isso so seria possível com o Displayport > thunderbolt?. Nas configurações do MAC Build Retina display esta configurado para SCALE (more space) e no monitor (Usando a tecla opition *aparece 3840x2160 (Low resolution). Quando tento alterar as configurações de resolucao com meu MAC a escala do monitor fica ruim, e aparece Low resolution 3840x2160! Seria possível com cabo Displayport High resolution 3840x2160? 60Hz? Quais as vantagens DVI x HDMI. As vantagem do Displayport sãomaiores do que HDMI para uso no PC. No windows vc pode aumentar o DPI dos textos em 150% 200%. Como faria isso pelo MAC? Sou completamente leigo nesse quesito. Quem puder me dar uma luz, fico agradecido. Desde já obrigado ola tudo bom tenho esse mesmo problemas , mas uso na saida usbc e tbm tenho um dell d6000 (dock station usbc) que tbm aparece essa mensagem. troquei cabos e tudo mais. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandre Livramento 4 Denunciar post Postado 15 de junho Em 13/04/2019 at 20:17, Rossari disse: Boa noite. Tenho uma DUVIDA com relação ao cabo HDMI x DISPLAYPORT. Questão de resolução (DPI escala) x taxa atualização. Comprei um monitor LG 32UD59 4k (3840x2160), para usar como secundário com meu MacBook Pro (middle 2014). Gostaria de saber se o DISPLAYport (Thunderbolt) seria melhor do que HDMI (2.0 - cabo original Xbox One X High Speed). Pluguei o monitor usando cabo HDMI 2.0 ( Xbox One X) , porem, não aparecem todas as resoluções. Gostaria de saber se usando um cabo DISPLAYport Thunderbolt consigo ter acesso a todas as resoluções em High Resolution e uma melhor performance.. Digo isso pelo fato de não conseguir ver videos 4k NATIVO com o HDMI. Os video no YOUTUBE/NETFLIX mesmo sendo 4k, não são acessados, o máximo é 1080p. Isso so seria possível com o Displayport > thunderbolt?. Nas configurações do MAC Build Retina display esta configurado para SCALE (more space) e no monitor (Usando a tecla opition *aparece 3840x2160 (Low resolution). Quando tento alterar as configurações de resolucao com meu MAC a escala do monitor fica ruim, e aparece Low resolution 3840x2160! Seria possível com cabo Displayport High resolution 3840x2160? 60Hz? Quais as vantagens DVI x HDMI. As vantagem do Displayport sãomaiores do que HDMI para uso no PC. No windows vc pode aumentar o DPI dos textos em 150% 200%. Como faria isso pelo MAC? Sou completamente leigo nesse quesito. Quem puder me dar uma luz, fico agradecido. Desde já obrigado Este lag é devido com a saída HDMI ele só pega a 30hz pelo que sei e se vc conectar pela Thunderbolt ai mudar para 60hz onde vc não terá lag algum. Não sei se vc conhece o aplicativo Mactracker, pois nele mostra qual a saída do seu mac com HDMI e Thunderbolt caso ligado em um monitor ou TV Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giovannitacito 0 Denunciar post Postado 21 de agosto Olá Rossari, conseguiu usufruir a resolução máxima com seu monitor? pergunto, pois estou pesquisando um monitor para meu Mac mini 2018 , com resolução até 5K, mas esta difícil encontrar algo com bom preço e me dê essa qualidade no monitor. Se conseguiu , vou pesquisar um monitor LG igual ao seu. Não entendi, se seu monitor tem a saída USBC, pois no meu Mac mini tem somente essa saída . Obrigado. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UnderEu 44 Denunciar post Postado 22 de agosto Em 13/04/2019 at 20:17, Rossari disse: Boa noite. Tenho uma DUVIDA com relação ao cabo HDMI x DISPLAYPORT. Questão de resolução (DPI escala) x taxa atualização. Comprei um monitor LG 32UD59 4k (3840x2160), para usar como secundário com meu MacBook Pro (middle 2014). Gostaria de saber se o DISPLAYport (Thunderbolt) seria melhor do que HDMI (2.0 - cabo original Xbox One X High Speed). Pluguei o monitor usando cabo HDMI 2.0 ( Xbox One X) , porem, não aparecem todas as resoluções. Gostaria de saber se usando um cabo DISPLAYport Thunderbolt consigo ter acesso a todas as resoluções em High Resolution e uma melhor performance.. Digo isso pelo fato de não conseguir ver videos 4k NATIVO com o HDMI. Os video no YOUTUBE/NETFLIX mesmo sendo 4k, não são acessados, o máximo é 1080p. Isso so seria possível com o Displayport > thunderbolt?. Nas configurações do MAC Build Retina display esta configurado para SCALE (more space) e no monitor (Usando a tecla opition *aparece 3840x2160 (Low resolution). Quando tento alterar as configurações de resolucao com meu MAC a escala do monitor fica ruim, e aparece Low resolution 3840x2160! Seria possível com cabo Displayport High resolution 3840x2160? 60Hz? Quais as vantagens DVI x HDMI. As vantagem do Displayport sãomaiores do que HDMI para uso no PC. No windows vc pode aumentar o DPI dos textos em 150% 200%. Como faria isso pelo MAC? Sou completamente leigo nesse quesito. Quem puder me dar uma luz, fico agradecido. Desde já obrigado Respondi nesse link aqui exatamente o que vc precisa saber a respeito, mas pra encurtar aqui: Se é pra usar monitor, esqueça HDMI da tua vida pois essa interface não foi feita pra ser usada em monitores de computador. Vá direto na DisplayPort e seja feliz eternamente. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites