Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Mojave - Sucesso


brunosanzio

Posts Recomendados

Olá, acabei de montar um Hackintosh. Para isto, vendi o meu antigo MacBook Pro 13 (2015), e comprei as peças e pronto.
Sou doutorando de Geografia na UFMG, e precisava rodar o ArcGis. Meu MacBook era de 128GB, I5, configuração bem básica. O Windows 10 rodava mais liso que o Mojave em minha máquina. E olha que eu sou usuário OSX por mais de 11 anos.


Os preços da Apple chegam ao extremo no Brasil, e não queria me arriscar novamente no PY.
Eu não queria um trambolhão, queria algo minimalista, em alumínio, e que fizesse menos barulho que meu antigo Mac.  Hoje em dia montar um Hackintosh é muito mais simples, muito mais. Existe guias até em português. Eu amo meu Computador, eu inicio ele com Windows, posso jogar um pouco, depois eu logo com minha conta da Apple, tem tudo lá. Tenho um Desktop que faz menos barulho que um MacBook! Tenho um Computador que tem os mesmos benchs de um MacBook Pro 15 de 2018 de R$13.000. E meu investimento na CPU foi de R$4.750, eu vendi meu antigo Mac por R$4.800.

 

Configuração:

(LG) Ultrawide 29 
(Intel) I5 8600K
(Asus) Z370 G Gaming Wi-fi 
(XFX) RX 580 8 GB
(Corsair) 16GB 2400MHz
(XPG) Nvme 480GB 
(Evga) BQ 750W
(Cooler Master) MS600 / Hyper 212 Black
(Apple) Magic Keyboard 2 Cinza Espacial 
(Logitech) MX Anywhere 2S

 

FUNCIONANDO:

  • WiFi
  • Bluetooth
  • AirDrop e Continuidade
  • Audio
  • RX 580

NÃO FUNCIONANDO

  • Não consigo abaixar o volume sem ser pelo monitor. Irei comprar uma caixa de som bluetooth e testar.

Captura de tela 2019-04-14 10.51.23.png

Captura de tela 2019-04-14 11.01.17.png

Captura de tela 2019-04-14 10.51.12.png

Captura de tela 2019-04-14 10.51.17.png

20190414_103347.jpg

20190414_103331.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae! Parabéns.

Baita maquina, com desempenho melhor que esses iMacs.

Realmente vc não conseguirá modular o volume porque ele está slave do monitor.

Já que vc está usando bluetooth para o teclado, uma caixinha da JBL ou paralela ficará show também.

Bom hack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JvDaP disse:

Isso ae! Parabéns.

Baita maquina, com desempenho melhor que esses iMacs.

Realmente vc não conseguirá modular o volume porque ele está slave do monitor.

Já que vc está usando bluetooth para o teclado, uma caixinha da JBL ou paralela ficará show também.

Bom hack

 

Obrigado hahahaha.

 

Eu já comprei uma caixa da Logitech, gosto muuuuuuito da marca. Eu fiquei impressionado que tudo funciona, até o Airdrop e o Mensagens. 

Valeu parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Beleza? 

Eu nunca fiz hackintosh, mas tenho muita vontade! Acabei de comprar as peças pra montar o pc, só estou esperando chegar o gabinete para montar tudo. Você já sabia fazer o hack ou seguiu algum tutorial? Se tiver seguido algum, pode mandar o link? 

Onde você viu se suas peças são compatíveis?

montei com as seguintes peças. Será que são compatíveis?

placa mãe: Asus H310 gaming-plus BR

Memoria: 2x 8GB HyperX Fury

Processador: I5 8400 / 8 geração

 

abraco! 

Editado por fernandooovr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Opa! Beleza? 
Eu nunca fiz hackintosh, mas tenho muita vontade! Acabei de comprar as peças pra montar o pc, só estou esperando chegar o gabinete para montar tudo. Você já sabia fazer o hack ou seguiu algum tutorial? Se tiver seguido algum, pode mandar o link? 
Onde você viu se suas peças são compatíveis?
montei com as seguintes peças. Será que são compatíveis?
placa mãe: Asus H310 gaming-plus BR
Memoria: 2x 8GB HyperX Fury
Processador: I5 8400 / 8 geração
 
abraco! 


Beleza meu caro.

Eu não sabia fazer o Hack, mas ja montei muitos computadores. Pesquisei bastante antes de comprar as peças, não queria investir um alto valor, é depois o Wifi não funcionar, bluetooth ou não ser algo agradável.

Pesquisei bastante no YouTube e no Tonymacx86. Mas foi no site https://hackintosher.com que eu aprendi bastante coisa.

Eu comprei praticamente as mesmas peças desse guia:
https://hackintosher.com/builds/asus-rog-strix-z370-g-hackintosh-guide-matx-build/

O que mudei foi o Nvme, Memória e adicionei uma RX580.

Primeiro passo é ter um pen drive bootavel e montar ele todo no Clover. Recomendável fazer isto em um Mac. Antes de vender o meu Mac eu já tinha preparado tudo.

Depois é configurar a Bios, foi super tranquilo. Só segui o tutorial.

Computador deu o Boot, segui as instruções e foi direto. Foi como formatar o meu Macbook.

Só que enfrentei alguns problemas na pós instalação.

O conflito entre duas placas bluetooth, a da Z370 e a Onboard. O bluetooth não funcionava direito. A sorte era que eu tinha os adaptadores bluetooth da logitech para meu mouse e teclado. Alguns tutoriais ensinam retirar o cartão Wifi e bluetooth interno, eu não precisei. Só desabilite a opção na Bios. Estava quade desistindo, mas consegui encontrar na raça e tá tudo funcionado, até Airdrop, Continuidade, tudo.

A tela ficava rosa, quase um roxo. Resolvi com um guia no YouTube, coisa de 4 minutos.

Não conseguia usar a resolução de 2560 e o áudio. Conectei o cabo hdmi na RX e tudo funcionou. Não precisei instalar nada para RX funcionar, ela é 100% compatível.

Falo com propriedade, hoje tenho um computador que eu sempre sonhei. Vá em frente, não tenha medo.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2019 at 14:00, fernandooovr disse:

Opa! Beleza? 

Eu nunca fiz hackintosh, mas tenho muita vontade! Acabei de comprar as peças pra montar o pc, só estou esperando chegar o gabinete para montar tudo. Você já sabia fazer o hack ou seguiu algum tutorial? Se tiver seguido algum, pode mandar o link? 

Onde você viu se suas peças são compatíveis?

montei com as seguintes peças. Será que são compatíveis?

placa mãe: Asus H310 gaming-plus BR

Memoria: 2x 8GB HyperX Fury

Processador: I5 8400 / 8 geração

 

abraco! 

roda de boa

12 minutos atrás, brunosanzio disse:


 

 


Beleza meu caro.

Eu não sabia fazer o Hack, mas ja montei muitos computadores. Pesquisei bastante antes de comprar as peças, não queria investir um alto valor, é depois o Wifi não funcionar, bluetooth ou não ser algo agradável.

Pesquisei bastante no YouTube e no Tonymacx86. Mas foi no site https://hackintosher.com que eu aprendi bastante coisa.

Eu comprei praticamente as mesmas peças desse guia:
https://hackintosher.com/builds/asus-rog-strix-z370-g-hackintosh-guide-matx-build/

O que mudei foi o Nvme, Memória e adicionei uma RX580.

Primeiro passo é ter um pen drive bootavel e montar ele todo no Clover. Recomendável fazer isto em um Mac. Antes de vender o meu Mac eu já tinha preparado tudo.

Depois é configurar a Bios, foi super tranquilo. Só segui o tutorial.

Computador deu o Boot, segui as instruções e foi direto. Foi como formatar o meu Macbook.

Só que enfrentei alguns problemas na pós instalação.

O conflito entre duas placas bluetooth, a da Z370 e a Onboard. O bluetooth não funcionava direito. A sorte era que eu tinha os adaptadores bluetooth da logitech para meu mouse e teclado. Alguns tutoriais ensinam retirar o cartão Wifi e bluetooth interno, eu não precisei. Só desabilite a opção na Bios. Estava quade desistindo, mas consegui encontrar na raça e tá tudo funcionado, até Airdrop, Continuidade, tudo.

A tela ficava rosa, quase um roxo. Resolvi com um guia no YouTube, coisa de 4 minutos.

Não conseguia usar a resolução de 2560 e o áudio. Conectei o cabo hdmi na RX e tudo funcionou. Não precisei instalar nada para RX funcionar, ela é 100% compatível.

Falo com propriedade, hoje tenho um computador que eu sempre sonhei. Vá em frente, não tenha medo.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

 

Tu testou as USB 3.0? Elas costumam dar zica se não colocar os patches adequados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/04/2019 at 23:25, Douglas Fragoso disse:

Já montei um hachintosh Sierra. Mas quando atualizei para o mojave, pois troquei o hd porque danificou, não consigo ativar a gpu interna da Intel 630, e ativar o UEFI já que o multibeast não instala nada também. Minha versão é a mais nova do Mojave.

Informe sua configuração, acredito que vai ter que usar o clover e configurar para dar boot. Se tiver algum mac vai te ajudar bastante. Enfrentei bastante dificuldade em tentar criar um pen drive via windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2019 at 16:43, Maddo Garan disse:

Que setup legal, um dos mais bonitos que já vi. Meu iMac foi pro vinagre, quando chegar minha placa de video tentarei um hackintosh, mas estou em paz com o W10, então vai ser mais por curiosidade mesmo.

Obrigado parceiro. Amando ele também, apesar de sentir falta de um notebook haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo daqui alguns meses iniciar meu projeto de Hackintosh  em Desktop.
Quero saber o que acham da minha futura configuração?

Mobo: MSI - MPG Z390M GAMING EDGE AC

Processador: Core i7-8700K ou i9

Cooler/WC: Noctua - NH-D15 82.5 CFM CPU Cooler

Memory: Ballistix Sport LT 32GB (2 x 16GB)

SSDs: Samsung - 970 Evo 500 GB M.2-2280 Solid State Drive x2

Fonte: CORSAIR RMx Series RM1000X

VGA: Sapphire - Radeon RX VEGA 56 8 GB PULSE

Case: MacPro 2008

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2019 at 11:20, LiveSorcerer disse:

Pretendo daqui alguns meses iniciar meu projeto de Hackintosh  em Desktop.
Quero saber o que acham da minha futura configuração?

Mobo: MSI - MPG Z390M GAMING EDGE AC

Processador: Core i7-8700K ou i9

Cooler/WC: Noctua - NH-D15 82.5 CFM CPU Cooler

Memory: Ballistix Sport LT 32GB (2 x 16GB)

SSDs: Samsung - 970 Evo 500 GB M.2-2280 Solid State Drive x2

Fonte: CORSAIR RMx Series RM1000X

VGA: Sapphire - Radeon RX VEGA 56 8 GB PULSE

Case: MacPro 2008

Ta montando esse foguete pra ir pra lua é? Kkkkkk

Ai já instalei em i9 9900k,  já esse evo 970 vou confirmar com meu amigo que comprou o de 250gb e me parece que não é compatível com macOS por incrível que pareça, vou confirmar e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2019 at 11:20, LiveSorcerer disse:

Pretendo daqui alguns meses iniciar meu projeto de Hackintosh  em Desktop.
Quero saber o que acham da minha futura configuração?

Mobo: MSI - MPG Z390M GAMING EDGE AC

Processador: Core i7-8700K ou i9

Cooler/WC: Noctua - NH-D15 82.5 CFM CPU Cooler

Memory: Ballistix Sport LT 32GB (2 x 16GB)

SSDs: Samsung - 970 Evo 500 GB M.2-2280 Solid State Drive x2

Fonte: CORSAIR RMx Series RM1000X

VGA: Sapphire - Radeon RX VEGA 56 8 GB PULSE

Case: MacPro 2008

 

Sua configuração é sensacional. 

Este NVME está funcionando sim no Mojave, na verdade teve problemas com APFS no Sierra, no High Sierra funciona OK. Eu não utilizaria uma Placa Mãe MSI, eu tentei a cerca de 1 ano com a placa MSI, e tive alguns problemas. É possível fazer Hackintosh com MSI, mas eu acho mais trabalhoso, se tiver como você trocar por uma Asus ou Gigabyte  Z390.  Sua VGA é super compatível com o Hack. 

Eu trocaria a MB e você precisa urgentemente comprar uma Cartão Wifi e Bluetooth compatível com o MacOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JvDaP disse:

Ta montando esse foguete pra ir pra lua é? Kkkkkk

Ai já instalei em i9 9900k,  já esse evo 970 vou confirmar com meu amigo que comprou o de 250gb e me parece que não é compatível com macOS por incrível que pareça, vou confirmar e te falo.

É uma configuração para ficar um bom tempo sem atualizar.

Pelo forums gringos eles falam que é a versão Plus que tem esse problema.

10 horas atrás, brunosanzio disse:

 

Sua configuração é sensacional. 

Este NVME está funcionando sim no Mojave, na verdade teve problemas com APFS no Sierra, no High Sierra funciona OK. Eu não utilizaria uma Placa Mãe MSI, eu tentei a cerca de 1 ano com a placa MSI, e tive alguns problemas. É possível fazer Hackintosh com MSI, mas eu acho mais trabalhoso, se tiver como você trocar por uma Asus ou Gigabyte  Z390.  Sua VGA é super compatível com o Hack. 

Eu trocaria a MB e você precisa urgentemente comprar uma Cartão Wifi e Bluetooth compatível com o MacOS. 

Entao, fiquei entre a Asus e Gigabyte, no meu caso precisa ser mATX porque a ATX normal não vai caber no case do MacPro 2008.

Devo comprar o wifi+bt do Air ou Pro  e colocar num adaptador  PCIe, a ideia deixar 100% compatível mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa configuração e to pensando em fazer, pq vou vender meu macbook (4gb de ram n da pra rodar nem o facebook mais), será que rola algum problema?

Intel i7 7700k, 8 GB RAM DDR4 2400 MHz HyperX, GTX 970 G1 Gaming, Gigabyte Z270m-D3H, 1 TB HD que eu n lembro a marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Paulo2908 disse:

Tenho essa configuração e to pensando em fazer, pq vou vender meu macbook (4gb de ram n da pra rodar nem o facebook mais), será que rola algum problema?

Intel i7 7700k, 8 GB RAM DDR4 2400 MHz HyperX, GTX 970 G1 Gaming, Gigabyte Z270m-D3H, 1 TB HD que eu n lembro a marca

Só faltou um SSD para brincar, acho que deve funcionar, o @JvDaP deve te responder melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LiveSorcerer disse:

É uma configuração para ficar um bom tempo sem atualizar.

Pelo forums gringos eles falam que é a versão Plus que tem esse problema.

Entao, fiquei entre a Asus e Gigabyte, no meu caso precisa ser mATX porque a ATX normal não vai caber no case do MacPro 2008.

Devo comprar o wifi+bt do Air ou Pro  e colocar num adaptador  PCIe, a ideia deixar 100% compatível mesmo.

Foi por isto que eu comprei o modelo micro atx da ASUS. Comprei o modelo wifi e Bluetooth, só precisei desativar na BIOS para não ter problema no mac. Pesquise sobre a sua placa mãe, se alguém já fez algum hack com ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brunosanzio disse:

Foi por isto que eu comprei o modelo micro atx da ASUS. Comprei o modelo wifi e Bluetooth, só precisei desativar na BIOS para não ter problema no mac. Pesquise sobre a sua placa mãe, se alguém já fez algum hack com ela. 

Então, peguei indicação no tonymacx86.com no qual falam que é compatível para Hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...