Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
heberdelia

Arquivos de declaração do IRPF 2019 no Mac Mojave

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Estou com a seguinte dúvida: quando salvo a declaração do IRPF 2019 no aplicativo do Mac (estou com a versão mais atualizada do Mojave, a 10.14.4), onde consigo encontrar os arquivos da declaração? Fiz algumas buscas pela internet, mas não obtive êxito. No Windows, esses arquivos ficam localizados na pasta "C:\Arquivos de Programas\RFB"', mas no Mac não consegui localizar.

Toda e qualquer informação será muito bem-vinda. Agradeço a atenção e desejo a todos um ótimo começo de semana!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, heberdelia disse:

Boa noite a todos.

Estou com a seguinte dúvida: quando salvo a declaração do IRPF 2019 no aplicativo do Mac (estou com a versão mais atualizada do Mojave, a 10.14.4), onde consigo encontrar os arquivos da declaração? Fiz algumas buscas pela internet, mas não obtive êxito. No Windows, esses arquivos ficam localizados na pasta "C:\Arquivos de Programas\RFB"', mas no Mac não consegui localizar.

Toda e qualquer informação será muito bem-vinda. Agradeço a atenção e desejo a todos um ótimo começo de semana!

Boa noite!

Os arquivos do sistema de Imposto de Renda, ficam por padrão na pasta "Documentos" do sistema.

Segue o caminho da pasta, é só alterar o nome de usuário para o da sua máquina:

" /Users/NOME_DE_USUARIO/Documents/ProgramasRFB/IRPF2019 "

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, GTKRB disse:

Boa noite!

Os arquivos do sistema de Imposto de Renda, ficam por padrão na pasta "Documentos" do sistema.

Segue o caminho da pasta, é só alterar o nome de usuário para o da sua máquina:

" /Users/NOME_DE_USUARIO/Documents/ProgramasRFB/IRPF2019 "

Grato.

Muitíssimo obrigado pela ajuda, GTKRB.

Acabei de localizar a pasta com os arquivos da declaração.

Tenha uma ótima noite e um bom começo de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém mais com essa dificuldade em relação ao programa da RFB para o ano de 2019?

Screen Shot 2019-04-27 at 11.25.50.png

Utilizo o Mojave. Consegui acessar pela versão alternativa em puro Java, mas o programa, ao meu ver, parece um pouco mais lerdo.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, rafaelalvesgb disse:

Pessoal, alguém mais com essa dificuldade em relação ao programa da RFB para o ano de 2019?

Screen Shot 2019-04-27 at 11.25.50.png

Utilizo o Mojave. Consegui acessar pela versão alternativa em puro Java, mas o programa, ao meu ver, parece um pouco mais lerdo.

Boa tarde!

Tive o mesmo problema, segue a solução que encontrei em um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo:

Seguem os passos:

"1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Créditos ao Roberto Ravanini"

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post