Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rafa Marrone

[PROBLEMA] Macbook Pro Retina 2012 (RAM)

Posts Recomendados

Fala pessoal tudo bem?

Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.

Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.

Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".

Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?

Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Cauã Passos
      Eu sempre costumo usar o menu de acentos para digitar (por exemplo: pressionando a tecla "a" pra escolher o "ä"), só que hoje enquanto digitava notei que o menu de acentos não aparece mais. Eu já reiniciei, coloquei o teclado no EUA - Internacional e nada, eu acho que eu apertei alguma tecla que desativou isso. Eu sei que dá pra usar o option e outra tecla pra usar acento mas o menu de acentos é mais acessível e mais rápido pra mim. Desde já agradeço.

    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,
       
      Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.
       
      Alguém sabe como posso resolver isso?
       
      Obrigado desde já!!!
    • Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?
       
      Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
      Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:
      Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.
      Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 
      Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?
       
      Meu budget para tudo é R$ 5.000. 
      obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738
       
      VALEUUU
    • Por Lucasbarrosoo
      Olá, tenho um MacBook aluminium late 2008, já fiz up memória RAM para 8gb e recentemente senti a necessidade de troca o HD, pois sinto que um SSD faria uma grande diferença nele. Pois bem, comprei o SSD e resolvi eu mesmo substituir, vi vídeos na internet e várias explicações e pensei que seria fácil, fiz o boot no pen drive atravéz do próprio computador e troquei. Acabou que os comandos para entrar no modo de recuperação não funcionam e o pen drive não entra direto pra instalação do sistema no SSD, fica somente uma pasta com ponto de interrogação piscando. Já tentei cmd+R, option, option+cmd+r, tudo os comandos que vi pra tentar eu tentei, mas nenhum sequer dá sinal, sempre fica naquela tela (branca, cinza,prata sei lá) com a pasta piscando. 
      Já usei o transmac pra tentar formatar o HD pra usar no Mac, já tentei instalar outro boot através do transmac, mas nada funciona. 
       
      Vi que essa pasta piscando poderia ser problema no cabo que liga o SSD na placa, porém nesse caso ele só não reconheceria o ssd, certo?  Ele não está reconhecendo nada, comandos, pen drive, SSD.
       
      Pensei que poderia ser o teclado, mas usando um teclado externo tbm não acontece nada.
       
      Há algo que possa ser feito? Me ajudem por gentileza, uso ele no dia a dia pra tocar e não estou em condições de comprar outro ou ao menos de mandar pra manutenção kkkk
       
      Obrigado! 
    • Por DOUGLAS SOARES SILVA
      MEU IPHONE APARECEU MEMORIA CHEIA, NÃO TAVA DANDO DE ABRIR WHATSAPP, NEM O INSTAGRAM, EU PRA LIBERAR ESPAÇO TENTEI APAGAR ALGUMAS FOTOS (APAGAVA POR MEIO SEGUNDO E VOLTAVAM, NEM PRO APAGADOS ELAS IAM) APAGUEI ALGUNS APPS PRA LIBERAR MEMORIA (APPS GRANDES) MAS NÃO LIBEROU. NÃO COSIGO FAZER BACKUP DAS FOTOS E DE NADA QUE TEM NO IPHONE, NEM CONSIGO ENVIAR AS FOTOS POR EMAIL. JA TENTEI FAZER O BACKUP POR ITUNES, MAS NAO TA NEM RECONHECENDO O CELULAR QUANDO CONECTO, NÃO SEI O QUE FAÇO, ALGUEM ME AJUDA... UMA VEZ ACONTECEU ALGO DO TIPO, EU FUI REINICIAR O IPHONE E NÃO VOLTOU, FICOU NA TELA DA MAÇÃ E TIVE QUE FORMATAR... DESSA VEZ DEIXEI LIGADO, ALGUEM ME AJUDA
    • Por seminteresse
      Pessoas e Pessoas 
      Bom dia, 
      Alguém está enfrentando problemas de Recarregamento constante de páginas da Web com o Safari novo versão 13.1?

      Eu atualizei o safari no dia 25/03/2020 de desde então diversos sites ficam apresentando erros e recarregando. 
      Sites como G1, Udemy, Mercado Livre e etc...
      Estou evitando entrar em contato com a Apple por entender que existem outros navegadores que estão funcionando normalmente.
      Abri um número de caso para ligar para Apple, mas estou evitando para preservar os recursos da empresa para quem precisa de uma ajuda mais urgente. 
      Alguém conseguiu resolver o problema de forma autônoma?  
       


    • Por Raul Duelis
      Salve galera
      Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. 
      Desde já, agradeço. Abraços!
    • Por Tarsis Pereira dos Reis
      Estou querendo fazer upgrades no meu Imac 2009 core 2 duo.
      Ele atualmente tem 4gb de Ram apenas e pretendo aumentar para a capacidade maxima que são 16gb.
      porém procuro na internet e não acho referencia alguma de memória ram correta.
      quero colocar um kit de 2x8gb.
      Alguém tem algum link ou modelo que eu poderia usar?
      a principio é 1067mhz DDR3
    • Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
    • Por espiriquidiberto
      Olá pessoal.
      Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.
      Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa.
      Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.
      Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo."
      A pergunta é:
      Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?
       
      Abraço.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.732
    • Total de Posts
      420.924
×
×
  • Criar Novo...